Peça retrata como pessoas lidam com sexo e mentiras

Chega neste fim de semana a Curitiba o espetáculo Play, baseado no filme Sexo, mentiras e videotape (1989), do diretor Steven Soderbergh. A peça traz para Curitiba os atores Sérgio Marone, Maria Maya, Daniela Galli e Eron Cordeiro, que dão vida a história de um triângulo amoroso que sofre influência de um quarto elemento.

O espetáculo propõe, com humor, um jogo de verdades e mentiras com a plateia. César (Eron Cordeiro) é casado com Ana (Daniela Galli), mas não está satisfeito no casamento. Ele começa a trair a esposa com a irmã dela, Carla (Maria Maya).

Sérgio (Sérgio Maroni) chega para visitar César e quer apresentar um projeto artístico sobre o filme Sexo, mentiras e videotape. Mas Sérgio começa a intervir nesta relação e na vida de cada um dos personagens envolvidos.

Esta é a diferença em relação ao filme, quando o quarto personagem não consegue mais ter relações sexuais e começa a gravar mulheres para se satisfazer.

O autor da adaptação para o teatro, Rodrigo Nogueira, conta que a ideia de fazer a peça partiu de Maria Maya, que também é produtora do espetáculo. Ela queria comprar os direitos do filme para reproduzir o roteiro no teatro, mas não conseguiu.

A saída foi partir para a adaptação. A peça estreou em abril de 2009. “Dentro deste projeto artístico de Sérgio, são apresentados depoimentos, reais e fictícios, alguns com desconhecidos e outros com atrizes. São seis depoimentos que fazem parte de um jogo. O público é convidado para descobrir qual é verdade e qual é mentira”, comenta Nogueira.

Curitiba será a 29ª cidade que vai receber o espetáculo, após temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de excursões pelo nordeste, pelo sul e interior de São Paulo.

Na capital paranaense, o personagem César será interpretado por Eron Cordeiro. Originalmente, o autor Rodrigo Nogueira dá vida ao personagem, mas não poderá estar em Curitiba nas datas das apresentações.

“Espero que todos se emocionem, riem e façam essa interação com a gente”, afirma Maria Maya. O espetáculo foi indicado aos Prêmios Shell e ATPR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) na categoria melhor texto. O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, elegeu Play como uma das melhores peças em 2009. A direção é de Ivan Sugahara.

Serviço

Play. Neste fim de semana no Teatro Regina Vogue (dentro do Shopping Estação). Sessões às 21h no sábado e 19h no domingo. Ingressos a R$ 40. Vendas de entradas na bilheteria do teatro ou pelo site www.ingressorapido.com.br. Classificação 14 anos.

Voltar ao topo