Orquestra Paranaense de Viola Caipira em concerto

A Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, traz a Orquestra Paranaense de Viola Caipira FAG (Faculdade Assis Gurgacz) para a capital e litoral, fazendo três apresentações nesta semana.

Hoje, às 21h, o grupo sobe ao palco do Guairinha, dentro da programação da 29.ª Oficina de Música de Curitiba. Amanhã, a partir das 7h45, o trem que desce a Serra do Mar em direção à Morretes, segue ao som de 24 integrantes do grupo.

Interpretando o melhor da viola caipira, a orquestra promete animar o embarque dos passageiros na Estação Ferroviária de Curitiba. No mesmo dia, às 21h, a Orquestra Paranaense se apresenta no Festival Praias, no Palco Arena Copel, em Matinhos.

Paulino Viapiana, já confirmou presença no evento. O secretário da Cultura, além de prestigiar a apresentação no Teatro Guaíra, também descerá a serra acompanhando o grupo.

Divididos pelos vagões, os músicos vão interpretar sucessos de Almir Sater, Tião Carreiro e Pardinho, Renato Teixeira, além de composições do regente da orquestra, Ricardo Denchuski.

Entre as composições, a música Serra do Mar, uma homenagem às belezas naturais que compõem o trajeto percorrido. A ação conta com o apoio da Serra Verde Express, administradora dos trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá.

Serviço

Apresentações da Orquestra Paranaense de Viola Caipira FAG. Hoje, às 21h, no Guairinha (Rua XV de Novembro, s/n.º – Curitiba).Ingresso: R$ 15 ou R$ 7,50 (um quilo de alimento não-pere-cível) e gratuito para alunos da 29.ª Oficina de Música de Curitiba. Amanhã, às 21h, no Palco Arena Copel, em Matinhos. Evento gratuito.

Voltar ao topo