Rita Lee se apresenta hoje no Guairão

“Para que escrever com todas as letras se podemos usar apenas três?” Assim a cantora Rita Lee define o nome do seu novo trabalho ETC…, que ela apresenta hoje, às 21h, no Guairão, em Curitiba.

Embora o repertório da cantora possa mudar de show para show, de acordo com o seu humor, como ela própria diz, nessa nova turnê não vai faltar as canções selecionadas como suas favoritas: Vírus do amor; Banho de espuma; Chega mais; Atlântida; Orra meu e Insônia.

O show promete os mais modernos recursos técnicos disponíveis, além da exposição do trabalho do videoartista Daniel Todeschi, criado especialmente para cada uma das músicas, com composições digitais ritmadas e animadas, junto com filmagens e fotografias urbanas.

Se por um lado Rita Lee demonstra não cansar de fazer shows Brasil afora, ela se mostra impaciente com a rotina que vem atrelada às apresentações. “Subir no palco é a grande terapia, não sou uma cantora-passarinho que emociona com sua voz, sou uma boba da corte que entretém as pessoas. O que pega é pegar avião, dormir em hotel, comer comida que não sei quem preparou”, reclama.

Com a agenda lotada de shows, Rita Lee responde que apenas algum projeto “engraçado” a faria rever o cronograma de apresentações. “Uma ponta no cinema ou em uma novela é sempre engraçado e não toma tempo”, define. Ela se esquiva sobre o que anda ouvindo nos últimos tempos.

“Certamente existe uma garotada que ainda não teve oportunidade de dizer a que veio, mas agora com a internet tudo fica mais convidativo. Confesso que não estou muito por dentro do que rola no salão musical planetário, implico facilmente com o que já gostei e desconfio de quem aparece. Não sou saudosista, nem caio de boca nas novidades”, diz.

Os ingressos variam entre R$ 140 e R$ 80, à venda na bilheteria do teatro e pelo serviço do Disk Ingressos.