Salão Nacional de Cerâmica prorroga inscrições

O 3.º Salão Nacional de Cerâmica, um dos eventos mais tradicionais de cerâmica no Brasil, organizado a cada dois anos pelo Museu Alfredo Andersen, da Secretaria de Estado da Cultura, prorrogou as inscrições até o dia 15 de maio. Os interessados podem apresentar trabalhos nas categorias: Cerâmica Popular, Cerâmica Artística e Design em Cerâmica.

Na primeira, concorrem artistas sem formação técnica, mas que dão continuidade à tradição familiar ou utilizam esta arte como meio de sobrevivência. Já nos segmentos Design em Cerâmica e Cerâmica Artística serão aceitas inscrições de artistas brasileiros ou estrangeiros com projetos inéditos, ou seja, que não tenham concorrido em nenhum outro concurso.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site (www.maa.pr.gov.br). As peças selecionadas e premiadas nas três categorias serão expostas no Salão Nacional de Cerâmica, que tem abertura na Casa Andrade Muricy no dia 30 de junho e permanece até 3 de outubro de 2010.

Eventos paralelos

Dos dias 1.º a 4 de julho acontece o 3.º Congresso Nacional de Cerâmica, em paralelo a abertura do Salão. Serão realizadas oficinas e palestras destinadas a ceramistas, artesãos, designers, pesquisadores e demais interessados na área da cerâmica. No mesmo período, é promovida a 4.ª Feira Nacional de Arte Cerâmica, em que há a comercialização e intercâmbio entre as produções regionais.