Fim de semana

Dupla curitibana AVE duo faz show no Teatro Paiol

O Teatro do Paiol, que normalmente abriga apresentações de MPB, bossa nova e samba, será invadido pela criançada. Hoje e amanha o tradicional palco de Curitiba vai receber uma atração diferente: o show Oi! tudo bem?.

Inteiramente dedicado às crianças, a apresentação leva ao público as canções infantis da dupla curitibana AVE duo. Viviana Mena e Andréa Bernardini, que costumam viajar pelo universo sonoro da América Latina, mostram agora divertidas composições próprias baseadas na realidade do público mirim. Medo de ficar sozinha, O relógio do meu avô e A família de Carmela são os nomes de algumas das músicas que estarão no repertório.

E já que o show é para crianças, o serviço será completo. As canções serão ilustradas com manipulação de bonecos, performances teatrais, sombras e outras técnicas desenvolvidas pelo grupo Ópera na Mala, um dos nomes mais importantes dentro da música e teatro infantil no País. Eles vem de São Paulo para uma participação mais que especial na apresentação de Oi! tudo bem?.

Além disso, o espetáculo será intercalado com contação de histórias, cantigas de roda e outras performances que auxiliam no desenvolvimento musical e na interação com o público. Irresistível para as crianças e surpreendente para os adultos.

AVE duo

O AVE duo interpreta canções populares sul-americanas de diversos estilos. Pesquisa desde música popular folclórica e tradicional até cantos sagrados indígenas e de outros povos.

As cantoras Andréa Bernardini (Brasil) e Viviana Mena (Argentina), são as responsáveis pela pesquisa e seleção de repertório, arranjos e interpretação das músicas, montagem e direção de shows, oficinas e palestras. Em 2008, desenvolveu o projeto AVE, crianças!, com músicas de tradição oral e cantigas de roda e composições próprias para o público infanto-juvenil.

Serviço

Oi! tudo bem?, com AVE duo. Hoje e amanha, às 16h, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n Prado Velho). Participação especial: Ópera na Mala. Ingressos a R$15. Informações: (41) 3023-2008.