Verão ao estilo sertanejo no litoral paranaense

O veranista que aproveitar a temporada em Matinhos e Guaratuba, no litoral do Paraná, vai contar com uma série de shows neste final de ano e início de 2010. Do pagode do Exaltasamba, passando pelo sertanejo da dupla Victor e Léo até o samba-rock de Jorge Benjor, o público vai poder contar com uma boa variedade de opções musicais.

Em Matinhos, nas areias da praia de Caiobá, será realizado no dia 30 de dezembro o Caiobá Country Music, cujas atrações principais são a dupla sertaneja Edson & Hudson e o grupo de pagode universitário Jeito Moleque.

A dupla, que está realizando um show de despedida, promete uma apresentação apoteótica, revisando os 29 anos de carreira que encantaram o Brasil. O público paranaense vai curtir, pela última vez, sucessos como Festa louca, Galera coração, Ela encasquetou, Azul, Foi Deus, Fala, Porta-retrato, entre outros.

Divulgação
A dupla Edson & Hudson vai fazer uma apresentação de despedida em Caiobá. No repertório, hits de sucesso, como Festa louca, Ela encasquetou e Galera coração.

A outra grande atração da noite, Jeito Moleque, vem com um repertório inédito, com canções presentes no terceiro DVD e no quinto álbum da carreira do grupo, 5 elementos.

O grupo promete trazer para a Atlântica Arena Caiobá muita levada dançante e animada, sem esquecer de grandes sucessos como Para e pensa, Olha a coincidência, Virei a mesa, e outras. Também estarão presentes no Caiobá Country Music a dupla Santiago & Querubim, Balanço Dubom, Contradição, Doce Pimenta, Janaynna e Tchê Garotos.

Em Guaratuba, outra série de shows. No Porto Beach Fun, o suingue descompromissado e contagiante do cantor Jorge Benjor agita a cidade no dia 27 de dezembro.

De acordo com um dos sócios da casa, Euler de Freitas, a expectativa é que a casa fique cheia para a atração. “Jorge Benjor tem tudo a ver com praia. A procura pelos ingressos tem sido grande e acredito que teremos muita gente para assistir a esse show”, comenta.

Além de Benjor, a casa vai realizar também shows sertanejos. Segundo o sócio do local, as apresentações são um pedido do público. “Em nosso site na internet, deixamos a opção do que as pessoas gostariam de ver. Houve uma votação em massa para que a gente realize esse tipo de show. Teremos aqui o Jean e Julio e, em outro local, Luan Santana com João Bosco e Vinícius, ambos em janeiro, e Victor e Léo, em fevereiro. Quem aprecia esse estilo não ficará sem opção de shows”, afirma.

Outro espaço em Guaratuba, o Café Curaçao, também programou shows para essa temporada. O aquecimento começa já no dia 27, com a dupla sertaneja Jorge e Mateus.

Embalados pelo sucesso Pode chorar, eles prometem tocar diversos hits da carreira, não deixando o público parado. No dia 29, é a vez do pagode universitário dos Inimigos da HP, com seu alto astral peculiar, apresentando o show do DVD Zoodstock na estrada, gravado na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, em agosto de 2008. O público poderá curtir músicas como Bye bye, Meu farol, Mil palavras, entre outras.

Dia 30, outro grupo de pagode vai animar as areias de Guaratuba. O grupo paulista Exaltasamba, com mais de dez álbuns na carreira, deve apostar no romantismo, sua marca registrada, sem esquecer das novas canções, incluindo uma releitura de Não quero dinheiro (só quero amar), de Tim Maia.

No dia 1.º de janeiro, a dupla Maria Cecília & Rodolfo aporta no litoral paranaense e traz na bagagem o show do seu, segundo CD e primeiro DVD Ao vivo em Goiânia.

Serviço

Caiobá Country Music

30 de dezembro (quarta-feira). Local: Atlântica Arena Caiobá (Avenida Atlântica, 500). Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Informações: (41) 3315-0808.

Porto Beach Fun

Shows com Jorge Benjor (27/12), Luan Santana com João Bosco e Vinícius (02/01), Jean e Julio (16/01) e Victor e Léo (06/02). Informações: (41) 3472-3238.

Prime Arena Café Curaçao

Shows com Jorge e Mateus (27/12), Inimigos da HP (29/12), Exaltasamba (30/12) e Maria Cecília & Rodolfo (01/01). Informações: (41) 3442-6851 e (41) 3315-0808.