Luto

Mesmo abalado, Sílvio grava sem Lombardi

Mesmo com a morte de Lombardi, que trabalhou com Sílvio Santos por mais de 40 anos, o dono do Baú decidiu manter a gravação de seu programa na tarde desta quarta-feira (2). O apresentador afirmou que cancelar seria um desrespeito com o auditório e os convidados que já estavam aguardando.

Sílvio ficou muito abalado com a morte de Lombardi e não está comentando o assunto, nem com a produção do seu programa. “Ele está muito mal, recebeu a notícia com muita tristeza”, afirmou Maisa Alves, assessora de imprensa do SBT.

Luiz Lombardi Neto, de 69 anos, foi encontrado morto pela esposa quando ela foi acordá-lo para o café da manhã. Ainda não se sabe a causa da morte. O velório, aberto ao público, será na Câmara Municipal de Santo André, na Grande São Paulo, onde o locutor morava. O enterro ocorrerá amanhã, a partir das 10h, na mesma cidade.

Lombardi começou sua carreira na década de 60, quando sonhava em ser locutor de futebol, mas acabou indo para a televisão após conhecer Silvio Santos. Ele foi a voz misteriosa nos programas do “patrão” e ficou famoso por nunca mostrar seu rosto.

Através do Twitter, artistas que trabalham e que já trabalharam no SBT prestaram homenagens a Lombardi.

“Triste. Perdi um grande amigo. Pessoa digna e de uma extrema bondade. Sempre me ajudou. Vai com Deus, amigo”, Celso Portiolli.

“Lamentamos o falecimento do nosso amigo e companheiro Lombardi. A voz que fez parte da história não só do SBT, mas de todo o Brasil!”, Carlos Massa, o Ratinho.

“Conheci Lombardi, voz do Silvio. Muito boa gente. Não pude entrevistá-lo porque o Silvio Santos queria que ele fosse reconhecido pela voz! Na memória! Silvio sem Lombardi é Claudinho sem Buchecha”, Serginho Groisman.

“Queria desejar meus pêsames à família do meu amigo Lombardi do SBT. Ele acabou de falecer, que esteja com Deus, meu amigo”, Sérgio Mallandro.

“Foi um colega extraordinário e que me abriu as portas no mundo do rádio. Nos conhecíamos há mais de 30 anos. Era querido por todos, por suas simplicidade e humildade”, Augusto Liberato, o Gugu.

Confria abaixo o plantão do SBT que informou a morte de Lombardi.

Voltar ao topo