Jota Quest se apresenta em Curitiba no sábado

Depois de muitos shows e um ano após o lançamento do último álbum, La Plata, os mineiros do Jota Quest chegam à capital paranaense para o show que acontece neste sábado, no Curitiba Master Hall.

Além de alguns hits de sucesso dos primeiros álbuns da banda, o público curitibano também poderá conferir os covers que o Jota faz, como músicas dos Beatles e do Legião Urbana.

Para o show, Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo), Marcio Buzelin (teclados), Marco Túlio Lara (guitarra) e o vocalista Rogério Flausino também prometem tocar os maiores sucessos da carreira que consagraram a banda como uma das mais bem sucedidas do pop nacional. O grupo chega a Curitiba com uma equipe de 29 pessoas e cerca de 18 toneladas de equipamentos, dos quais 10 só de iluminação.

O baterista, Paulo Fonseca, conta que há um sentimento de satisfação entre os integrantes da banda por tocar em Curitiba. “Depois de mais de 100 apresentações da turnê, hoje o show está redondinho. E levar isso para o Master Hall é será uma coisa especial. Pela estrutura do local, que tem um caráter ritmista, é onde a gente gosta de tocar”, afirma Fonseca.

Ele diz ainda que o show irá muito além das músicas que estão no roteiro da turnê. “Faremos um roteiro bem solto, para se divertir junto com a galera. Por isso estamos felizes por tocar em Curitiba de novo”, diz.

O CD La Plata vem sendo muito bem aceito e elogiado pela crítica. A turnê desse trabalho traz uma mistura rítmica que vai de canções dançantes, com influência do samba, passando pelo rock e culminando na já conhecida pegada pop da banda.

Após emplacar os hits La Plata e Vem andar comigo, o terceiro single do álbum, Seis e trinta, ganhou videoclipe dirigido por Gringo Cárdia e vem sendo bem posicionada nas paradas de sucesso.

“Fizemos em casa, no nosso estúdio. Queríamos colocar todas as nossa experiências e influências e conseguimos um resultado legal. Acho que acertamos a mão no vídeo clip. Agora estamos explorando a terceira música, e vamos virar para a quarta. É um álbum que está rendendo muito. Acho que vai render pelo menos mais uns 100 shows”, conta.

O trabalho marca uma mudança na história do grupo, formada em 1993. La Plata é o primeiro álbum gravado no estúdio da banda, o Minério de Ferro, e traduz a maturidade dos músicos que, assumem a responsabilidade de assinar todas as 12 faixas, além de comandar a produção e mixagem do disco, ao lado de Liminha. Por este CD, o Jota Quest está concorrendo ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum pop contemporâneo brasileiro.

Esse álbum deixa explicito também o relacionamento da banda com a internet e as novas tecnologias. O grupo possui diversos mecanismos de divulgação, como o site da banda (www.jotaquest.com.br) e uma página no MySpace (www.myspace.com/jotaquest) que são utilizados para disponibilizar músicas e estabelecer ferramentas de interação como o público.

O primeiro lançamento do La Plata foi no MySpace, cerca de 20 dias antes do álbum chegar às lojas no ano passado. O álbum também está disponível para ser baixado para o celular.

Em espanhol

Com o sucesso já consolidado no Brasil (quase 4 milhões de CDs vendidos em 16 anos de estrada), os garotos do Jota Quest querem ir além da fronteira. A banda, que assinou com a Sony Music da Argentina, vai gravar o primeiro álbum em espanhol, com músicas do La Plata e de seus maiores sucesso.

As gravações estão previstas para começar no final deste mês. Segundo o baterista Paulo Fonseca, por causa da turnê La Plata, parte do CD em espanhol será gravado no Brasil e outra parte na Argentina.

“A primeira música deve ser lançada no carnaval e os shows devem ,acontecer após esse período. Estamos prevendo trabalhos no Uruguai, Chile, México e Espanha”, conta o baterista Paulinho Fonseca.

Serviço

Show do Jota Quest. Sábado, no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143, Portão). Abertura da casa, às 21h e início do show, às 0h30. Ingressos a R$ 66,00. A meia-entrada é válida para estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos, doadores de sangue e de 1kg alimento não-perecível, que deverá ser entregue na entrada da casa. À venda pelo Disk Ingressos: (41) 3315-0808, www.diskingressos.com.br e quiosques nos shoppings Curitiba e Mueller.