Bienal do Livro de Curitiba terá grandes lançamentos

Os curitibanos se preparam para o seu maior evento literário. A partir de amanha até o dia 4 de setembro, a primeira edição da Bienal do Livro de Curitiba promoverá uma série de atividades e discussões sobre educação, cultura e sustentabilidade. A Editora FTD, que estará com um estande no evento, será uma das grandes editoras que estará apresentando seus lançamentos.

Entre os destaques da FTD está Professor milionário!, de autoria do escritor paranaense Domingos Pellegrini. Com uma narrativa baseada em valores, o livro traz reflexões sobre a necessidade de se repensar a educação no Brasil, sem perder a leveza e dar um tom divertido ao texto.

O personagem principal desta história é Alu, um professor reformador que ganha na loteria, depois de comprar uma cartela inteira para ajudar a escola, e passa a surpreender a cidade com seus investimentos em educação, ecologia e empreendedorismo, contrariando as expectativas gerais de lazer e consumismo.

Para Domingos Pellegrini, “os investimentos em educação beneficiam não apenas as pessoas que se educam, mas toda a comunidade em que elas vivem e atuam. A reforma da educação, no Brasil, é uma necessidade urgente para o desenvolvimento social e econômico”, e é esta mensagem que pretende deixar em seu novo livro. O escritor londrinense estará no estande da editora no dia 3 de setembro, às 15h, para o lançamento e tarde de autógrafos.

Para os pequenos leitores a novidade fica a cargo do escritor Luiz Galdino, que apresenta a edição renovada de O mágico errado. O livro conta as experiências mal sucedidas de Arquibaldo Serafim, que quando apresenta seus truques para o público nada dá certo.

Ao invés de coelhos saírem da cartola, saem gambás, no lugar de pombas, urubus. Somente uma turminha bem humorada para encorajar esse mágico trapalhão a não desistir da profissão. O escritor estará no dia 2 de setembro, às 14h30, para lançar o livro.

Outro escritor que aportará na feira é Fernando Carraro. Também no dia 2 de setembro, às 10h, ele autografa os lançamentos Quem ama partilha e Um mundo melhor para todos.

Grande parte de suas obras é dedicada a temas sobre responsabilidade social e cidadania, e nestes novos trabalhos não faz diferente, discute sobre solidariedade, preservação ambiental, consumismo e trabalho infantil.

Serviço

Bienal do Livro de Curitiba

De 27 de agosto a 04 de setembro, das 9h às 21h, no Expo Unimed Curitiba (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300).

Entrada: R$ 2,00 (inteira), R$ 1,00 (estudantes) e ingresso grátis (crianças, professores e idosos).

Voltar ao topo