Uma oportunidade para aprender cinema em Hollywood

Foi da paixão pela sétima arte e pelos negócios que o empresário brasileiro Marcos Wettreich trouxe aos brasileiros a oportunidade de conhecer, entrar em contato e se envolver profissionalmente com o melhor do cinema mundial: Hollywood. Através do International Film Institute (InFilm), tudo isso é possível.

Localizada em Beverly Hills, nos Estados Unidos, os pacotes da InFilm são divididos em categorias proporcionarão aos grupos visitas que mostram como os grandes sucessos de bilheteria em todo o mundo são produzidos.

No entanto, de acordo com Wettreich, o instituto não deve ser confundido como uma agência de viagens, no InFilm o foco é outro. “O instituto é uma oportunidade de aprendizado sobre a maior indústria de entretenimento do mundo em uma experiência multicultural e única”, explica.

Dependendo da programação escolhida, o roteiro pode incluir visitas a estúdios, locações, sets de filmagem, locais históricos e palestras com especialistas em entretenimento.

Também fazem parte dos pacotes visitas aos grandes estúdios como Panavision, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, LA Film School, Technicolor, Cinesite, Warner Brothers, Digital Domain, Disney, Egyptian Theater, Sony, Rhythm n Hues, entre outros.

Dentre os pacotes oferecidos pela InFilm, está o Programa Film-Lover que, segundo Wettreich, permitirá que os amantes do cinema vivenciem as diversas etapas de criação e execução de um projeto. Já o Programa FX (Special Effects), é destinado aos profissionais dos efeitos especiais e pós-produção.

Para aqueles que se veem trabalhando em Hollywood, o Profissão Hollywood é o caminho. “Nesse programa o grupo saberá das oportunidades na indústria de cinema e TV. A programação inclui ainda contato com produtores e encontros com profissionais da área”, explica.

No entanto, para conhecer Hollywood dessa outra forma é preciso investir. Questionado sobre os valores dos pacotes oferecidos, Wettreich explica que o custo pode variar de acordo com o programa.

“O mais básico saí por volta de U$ 1,9 mil. Já o de maior custo pode sair por até U$ 3,4 mil. Sempre digo que esse investimento pode mudar a vida de qualquer um. Afinal, não somos uma agência de turismo, mas um instituto que pretende levar o cinéfilo a lugares que ele não conheceria de outra maneira e que ainda podem lhe trazer grandes oportunidades”, ressalta Wettreich. O InFilm indicará hotéis para os clientes e se encarregará de cuidar dos participantes a partir do momento em que estes façam o check-in.

Para dar ainda mais comodidade aos que aderirem um dos pacotes da InFilm, Wettreich explica que a ausência de inglês fluente não é razão para impedir os brasileiros de estarem em Hollywood.

“Muita gente tem limitação no inglês, por isso temos um serviço de assessoria e interprete local para várias línguas. Para os brasileiros, temos uma opção adicional: Ana Maria Bahiana, uma jornalista especialista em cinema e que acompanha o programa sempre”, destaca. Para obter maiores informações sobre os diversos programas oferecidos pelo o InFilm, basta acessar o site www.infilm.com.br.

Voltar ao topo