Diogo Portugal recebe Danilo Gentili, do CQC

Diogo Portugal recebe nesta terça-feira, dia 23 de dezembro, às 21h30, a presença de Danilo Gentili, – o repórter inexperiente do CQC, da Band – como convidado especial do “Senta Pra Rir, com Diogo Portugal e Convidados”, no John Bull Music Hall.

Escritor, cartunista e repórter, Danilo Gentili é também integrante da nova geração de humor. Seu ingresso no Stand-up comedy aconteceu em 2006, quando criou o “Comédia ao Vivo”. Formado em publicidade, Gentili abandonou a carreira para ser humorista e desde então passou a integrar o “Clube da Comédia Stand-Up”, um dos principais shows de humor da atualidade.

O humorista participa de grandes eventos e festivais de humor como o “Comédia em Pé”, que acontece no Rio de Janeiro e o “Risorama” – mostra oficial de humor do Festival de Teatro de Curitiba – maior evento da comédia nacional. Na televisão, Danilo é um dos destaques do humorístico Custe o Que Custar (CQC), da Band, ao lado de Marcelo Tas, Rafinha Bastos, e Marco Luque.

Em “Senta Pra Rir, com Diogo Portugal e Convidados”, Diogo conta também com a participação fixa dos humoristas Miau Carraro e Hélio Barbosa e diverte a platéia com observações bem-humoradas dos fatos do cotidiano. Sempre com textos renovados, traz semanalmente a participação de convidados especiais, das mais diversas regiões do país.

O show é uma versão aperfeiçoada do seu antigo show, “Cabaret”. Após cinco anos de sucesso de público, o humorista decidiu ampliar o formato de suas apresentações. Por isso, retorna em uma casa de espetáculos com maior capacidade de público.

Diogo Portugal

Um dos nomes que representam o novo humor nacional, o curitibano Diogo Portugal foi finalista do primeiro “Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro”, ao lado da comediante Cláudia Rodrigues. Também foi finalista do concurso de humoristas do Fantástico, da TV Globo, em 2005.

É criador e curador do “Risorama”, maior festival de comédia da América Latina, que acontece todos os anos durante o Festival de Teatro de Curitiba. Em quatro edições, o “Risorama” tem reunido os principais nomes do humor na atualidade.

O humorista se tornou um dos sucessos da internet e seus vídeos na web já ultrapassaram a marca de 12 milhões de acessos. Em paralelo, mantém um quadro na Rede Paranaense chamado “Louco de Bom”, onde utiliza a mistura de stand-up com personagens, para satirizar notícias do dia a dia.

 

Voltar ao topo