Museu de Arte de Londrina abre exposição sobre Foto Clube

O Museu de Arte de Londrina abre nesta quarta-feira (29), a partir das 20h30, uma exposição fotográfica composta por cerca de 50 imagens produzidas pelos membros do Foto Clube de Londrina. O evento será realizado no próprio museu, na rua Sergipe, nº 640, no centro da cidade. A entrada é gratuita. A exposição recebe, também, o apoio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Artístico Cultural da Secretaria de Cultura.
 
De acordo com a diretora do Museu de Arte, Sandra Jóia, a mostra tem o objetivo de divulgar o expressivo trabalho fotográfico que o Foto Clube de Londrina realiza na cidade. “O clube existe há 37 anos no município e permite que a arte fotográfica local chegue aos mais distantes pontos do território nacional e, também, internacional”, destacou.
 
Sandra explicou que as fotografias retratam, através do olhar de cada membro do Foto Clube, figuras e imagens conhecidas, como pontos de referência da cidade e locais de outras partes do país. “O trabalho exposto utiliza-se da linguagem poética e de conceitos diversificados produzidos durante todo este ano pelos membros do clube”, explicou.
 
O presidente do Foto Clube de Londrina, Mário Jorge de Oliveira Tavares, explicou o processo de seleção das 50 imagens que serão expostas. “Atualmente, cerca de 30 membros participam das reuniões do clube. Pedimos para que eles nos trouxessem as melhores fotos que foram produzidas durante este ano e, a partir disso, foram selecionadas as fotografias da mostra”, observou.
 
De acordo com ele, foi promovido, durante todo o ano de 2008, um trabalho muito extenso por parte do clube, com a realização de passeios fotográficos, concursos internos e diversas exposições. “Esta mostra vai ajudar a divulgar  para comunidade um pouco do trabalho produzido pelos membros do Foto Clube”, completou.
 
Segundo Sandra Jóia, as imagens ficarão expostas à visitação até o dia 12 do próximo mês. Os interessados poderão visitar a mostra de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. “É uma mostra fotográfica que reflete a importância do Foto Clube para a cidade e, por isso, merece ser visitada”, ressaltou Sandra Jóia.