Filme sobre Garrincha pré-estreará em Pau Grande

Santiago

– Os produtores do filme Estrela solitária, que conta a vida do futebolista Garrincha, anunciaram que pretendem fazer sua pré-estréia em Pau Grande, no Estado do Rio de Janeiro, no próximo dia 20 de janeiro, 20 anos após a morte do craque.

“Estamos correndo muito para fazer a pré-estréia em 20 de janeiro em Pau Grande, que é uma localidade próxima à cidade do Rio de Janeiro, onde Garrincha nasceu”, contou David Matthies, produtor chileno do filme.

Ele acrescentou: “Queremos fazer um evento com a participação de seus familiares e de pessoas próximas, como a própria Elza Soares”, que foi amante de Garrincha durante muitos anos, interpretada no filme pela atriz brasileira Taís Araújo, já conhecida internacionalmente por sua atuação na telenovela Xica da Silva.

O filme foi rodado durante três meses entre o Rio de Janeiro e Santiago, no Chile, onde foram utilizadas locações no Estádio Nacional para reviver importantes momentos da Copa do Mundo de 1962, cujo campeão foi o Brasil de Garrincha e Pelé.

A lenda em torno de Manuel Francisco dos Santos, o Garrincha, vem crescendo nos últimos anos e nas telas da televisão chilena são mostradas com freqüência imagens de suas atuações na Copa realizada naquele país.

Estrela solitária é uma produção chileno-brasileira que revive tanto as façanhas esportivas quanto as amorosas do jogador.

O papel de Garrincha é interpretado por André Gonçalves. Taís Araújo encarna Elza Soares, a cantora que foi ao Chile durante a Copa de 1962. A chilena Tatiana Merino faz o papel da vedete Angelita Martinez, uma entre as muitas conquistas amorosas de Garrincha.

A estréia oficial de Estrela solitária está prevista para março, primeiro no Brasil e depois no Chile. O filme é dirigido por Milton Alencar e se encontra atualmente em fase de pós-produção, que inclui incorporar imagens de arquivo sobre o jogador e sua época de glória esportiva.

Voltar ao topo