Mostra Paisagens apresenta dez pinturas

Será aberta hoje, às 19h, a exposição Paisagens, de Alfredo Andersen, no Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336 – Centro). A mostra apresenta 10 pinturas de paisagens paranaenses feitas pelo artista no início do século, com seu traço inconfundível, que retratam cenas típicas do Estado: o planalto paranaense, araucárias e a Serra do Mar. A exceção é uma obra que apresenta uma paisagem da Noruega, terra natal do artista.

A diretora do museu, Roseli Bassler, lembra que durante o ano, todas as obras do pintor são expostas de forma temática em exposições temporárias, para que o seu acervo, sempre renovado, possa ser visitado pelo público. ?Como as exposições estão sempre mudando, as pessoas entram em contato com as novidades, mesmo se estiverem de passagem pela segunda ou terceira vez no museu.? Ela explica ainda que essa estratégia foi adotada pela direção do MAA para que o público tenha uma nova chance de rever as obras, ou conhecê-las, se ainda não teve a oportunidade.

Serviço

Exposição Paisagens, de Alfredo Andersen, no Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336  Tel: 41 – 3222-8262). Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h30, sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Abertura: hoje, às 19h. A exposição permanece até o dia 26 de agosto de 2007.

Voltar ao topo