Teologia Espírita forma primeira turma

Quinze alunos do curso de Teologia espírita, da Faculdade Espírita Leocádio José Correa, sob direção do professor Maury Rodrigues da Cruz, colaram grau no último sábado, dia 10, na Reitoria da Unversidade Federal do Paraná. O primeiro curso superior no País de bacharelado em Teologia espírita foi criado com a finalidade de possibilitar o estudo e a pesquisa acadêmica da doutrina dos espíritos. Autorizado pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, dá seqüência ao esforço de 50 anos da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), no sentido da consolidação do espiritismo no Brasil, como ciência, filosofia e religião.

O curso fundamenta-se nas obras codificadas por Kardec e na evolução do pensamento científico até a contemporaneidade e tem duração de quatro anos no período noturno. Pode ser realizado por disciplinas isoladas, de acordo com a disponibilidade do aluno e a grade curricular é composta por disciplinas de diversas áreas do conhecimento acadêmico, como: ética, sociologia, antropologia, filosofia, história, religiões e disciplinas voltadas à pesquisa e ao estudo sistemático das obras espíritas. O corpo docente, com profundo conhecimento da doutrina espírita, é formado por especialistas, mestres e doutores das áreas humana, biológica e tecnológica.

Possibilidades

Professor Maury Rodrigues da Cruz, diretor da Falec.

O curso desenvolve no acadêmico o potencial de autodesenvolvimento, autocrescimento, autoconhecimento, permitindo que, através do estudo e da pesquisa, ele se descubra como agente, sujeito, autor e construtor do seu próprio conhecimento, permitindo assim que revele a si mesmo quem ele é e o que ele quer ser. O teólogo espírita poderá atuar na área da saúde, núcleos de estudos espíritas e instituições religiosas, conselhos de ética dentro de organizações de grande porte, departamentos de recursos humanos, trabalhando com a construção e o desenvolvimento da pessoa humana, instituições do terceiro setor ou Ongs.

É é reconhecido pelo MEC pela Portaria n.º 939 de 20 de novembro de 2006.

Informações: Rua José Antonio Leprevost, 331 – Sta. Cândida Curitiba-PR. Telefone: 3256-5717. www.falec.br.

Voltar ao topo