Paramount lança Curtindo a Vida Adoidado Edição Especial para Colecionador

Um grande clássico do cinema dos anos 80 chega nas prateleiras das lojas em abril. A tão esperada Edição Especial para Colecionador do DVD Curtindo a Vida Adoidado estará disponível para os colecionadores e fãs. Essa nova versão traz a dublagem do longa, bem como mais de uma hora de materiais extras, entre eles entrevistas exclusivas e making of.

Aproveitando carona com o Missão Impossível 3, que chega nos cinemas na mesma época, a Paramount lança também uma Edição Especial para Colecionador do DVD Missão Impossível. Além de trazer o primeiro filme da série, traz os materiais especiais: Missão: 40 anos da criação do Impossível, Missão: Explosiva, Missão: Museu Internacional de Espionagem, Missão: Espiões entre nós, Missão: Viagem no Trem, Dossiês, Excelência em Filmagem: Cruise, Discurso de Recebimento do Prêmio Bafta/LA Stanley Kubrick Britanniade Excelência em Filmagem, Discurso de Recebimento do Prêmio MTV’s Generation, Geração: Cruise, Trailers de Cinema, Comerciais de TV, Galeria de Fotos, Teaser de Missão Impossível 3, Cenas com Tom Cruise.

Para completar a diversão dos cinéfilos, que adoram colecionar filmes e assistir aos extras inéditos, chega também em Edição Especial para Colecionador Mong & Loide, uma comédia dirigida por Peter Segal (Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3) e estrelada por David Spade e Chris Farley.

Na mesma data, chegam também para o varejo as comédias: Sujou… Chegaram os Bears ? estrelada por Billy Bob Thorton e Greg Kinnear ? e Casados com o Azar, baseado numa série de TV de grande sucesso nos anos 50, chamada ?The Honeymonners?.

Curtindo a Vida Adoidado – Edição Especial para Colecionador (Ferris Bueller’s Day Off ? SCE (1986))

O estudante Ferris Bueller, sua namorada Sloane e seu melhor amigo Cameron estão com a corda toda nesta folia espontânea em Chicago, que é Curtindo a Vida Adoidado. Você também vai curtir os imperdíveis extras que vão mostrar os bastidores desta hilariante comédia de sucesso de John Hughes. Então, ponha tudo pra fora, falsifique uma notificação de doença de seus pais e corra atrás da mais divertida aventura que já sacudiu Windy City. Não fique aí parado! Salve Ferris!

Premiação:
·        Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator em Comédia/Musical (Matthew Broderick).
Curiosidades:
·        Na seqüência da parada, um cinema anuncia a exibição de Godzilla’85. Treze anos depois, o próprio Matthew Broderick, que protagoniza Curtindo a Vida Adoidado, viria a estrelar um filme do Godzilla.
·        O ator Charlie Sheen aparece numa ponta, como o jovem com quem Jean conversa na delegacia.
·        Cindy Pickett e Lyman Ward, que em Curtindo a Vida Adoidado interpretaram os pais de Ferris e Jean Bueller, realmente se casaram após o término das filmagens.
Direção:
·        John Hughes realizou os longas: Gatinhas e Gatões (1984), Clube dos Cinco (1985), Mulher Nota 1000 (1985), Antes Só do que Mal Acompanhado (1987), Quem Vê Cara Não Vê Coração (1988), entre outros.
·        Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator por seu trabalho em Curtindo a Vida Adoidado, Matthew Broderick é casado com a atriz Sarah Jessica Parker (Sex and the City). Jogos de Guerra (1983), O Feitiço de Áquila (1985), Negócio de Família (1989), Um Novato na Máfia (1990), O Pentelho (1996), Godzilla (1998), A Eleição (1999), Conte Comigo (2000), Mulheres Perfeitas (2004), Os Produtores (2005) são alguns filmes estrelados por este ator.
·        Alan Ruck atuou em Bad Boys (1983), Os Três Fugitivos (1989), Velocidade Máxima (1994), Twister (1996), Doze É Demais (2003), entre outros.
·        Mia Sara foi casada com o ator Jason Connery, filho de Sean Connery. Recentemente, ela fez uma participação na série de TV ?CSI:NY?. O primeiro longa da sua carreira foi ao lado de Tom Cruise, em A Lenda (1995). Na seqüência, ela trabalhou em Curtindo a Vida Adoidado, Uma Estranha Entre Nós (1992), TimeCop ? O Guardião do Futuro (1994) etc.

Bonequinha de Luxo ? Edição de Aniversário (Breakfast at Tiffany?s Anniversary Edition ? 1961)

Desde os acordes de abertura da inesquecível canção Moon River, de Henry Mancini e Johnny Mercer, vencedora do Oscar®, mais uma vez todos vão ficar  sob o encanto desta maluquinha e descuidada garota de Nova York, conhecida como Holly Golightly, nesta comédia romântica de 24 quilates, baseada no best-seller de Truman Capote. George Peppard é um jovem e esforçado escritor, que tem um ?patrocinador? e é  arrebatado para o intrigante e deliciosamente desestruturado estilo de vida de Holly, que vasculha Manhattan, decidida a encontrar um milionário para se casar. Os extras especiais desta Edição de Aniversário, em DVD, aumentam o brilho deste grande clássico de Blake Edwards, co-estrelado por Patricia Neal, Buddy Ebsen, Martin Balsam e Mickey Rooney. Mancini ganhou mais um Oscar® por sua envolvente trilha sonora.

Premiação:
·        Ganhou dois Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Trilha Sonora – Comédia/Drama e Melhor Canção Original ("Moon River"). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Atriz (Audrey Hepburn), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção de Arte – Colorido.
·        Ganhou o Grammy de Melhor Trilha Sonora – Cinema/TV.
Curiosidades:
·        Inicialmente Bonequinha de Luxo seria dirigido por John Frankenheimer e estrelado por Marilyn Monroe. Após a substituição de Marilyn por Audrey Hepburn, a atriz declarou que jamais havia ouvido falar de Frankenheimer e fez pressão para que outro diretor fosse contratado em seu lugar. Foi exatamente o que aconteceu.
·        Antes da contratação de Audrey Hepburn a personagem Holly foi oferecida a Kim Novak.
·        O personagem Paul Varjak foi oferecido a Steve McQueen, que não pôde aceitá-lo devido ao seu compromisso com a série de TV "Wanted: Dead or Alive".
·        As filmagens de Bonequinha de Luxo ocorreram apenas três meses após o nascimento do primeiro filho de Audrey Hepburn, Sean Ferrer.
·        A canção "Moon River" foi escrita especialmente para Audrey Hepburn, considerando o fato de que a atriz não possuía treinamento para canto na época.
·        Apesar de não ser notado no filme, na realização da cena em que a personagem de Audrey Hepburn observava as vitrines da Tiffany’s havia centenas de pessoas acompanhando as filmagens. A quantidade de pessoas presente fez com que Hepburn ficasse nervosa e cometesse vários erros, o que obrigou a realização desta cena várias vezes.
·        A Tiffany’s abriu pela primeira vez em um domingo desde o século XIX, para que as filmagens dentro da loja pudessem ser realizadas.
·        Audrey Hepburn recebeu um salário de US$ 750 mil por sua atuação em Bonequinha de Luxo, o que a tornou o segundo maior salário pago até então à uma atriz. O primeiro era o de Elizabeth Taylor em Cleópatra, de US$ 1 milhão.
Diretor:
·        Ganhador do Oscar Honorário em 2004, Blake Edwards é casado com a atriz Julie Andrews desde 1969. Ele estreou no cinema como ator e depois como roteirista. Em sua carreira de diretor ele realizou os sucessos: Hienas do pano Verde (1957), Vicio Maldito (1962), A Pantera Cor de Rosa (1963), Lili, Minha Adorável Espiã (1970), Mulher Nota 10 (1979), Vitor ou Vitória? (1982), Assassinato Hollywood (1988) etc.

·        Em 1993, Audrey Hepburn recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas o prêmio Humanitário por seu trabalho junto à Unicef. Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por A Princesa e o Plebeu (1953), ela recebeu mais três indicações na mesma categoria: Sabrina (1954), Uma Cruz à Beira do Abismo (1959) e Bonequinha de Luxo (1961). Guerra e Paz (1956), O Passado Não Perdoa (1960), Charada (1963), Quando paris Alucina (1964), Como Roubar Um Milhão de Dólares (1966), Além da Eternidade (1969), são alguns filmes estrelados por ela.

Voltar ao topo