PT processa Veja por nova denúncia

São Paulo – O novo secretário de Finanças e Planejamento do PT, Paulo Ferreira, disse ontem, em São Paulo, que o partido tomará medidas judiciais contra a revista Veja por causa da reportagem, publicada neste fim de semana, que denuncia um suposto envio de US$ 3 milhões (R$ 6,78 milhões em valores atuais) de Cuba para a campanha de 2002 do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Aposto que daqui a algum tempo a Veja vai dizer que recebemos recursos de Osama bin Laden", ironizou.

Ferreira lembrou que a revista havia informado que a legenda recebeu dinheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). "Nada se comprovou a este respeito", emendou. Ele destacou que o texto sobre o suposto envio de dinheiro de Cuba reedita o mesmo conteúdo das reportagens sobre as Farc. "Esta reportagem não se sustentará e terá a mesma trajetória da outra; por isso, estamos vendo as medidas legais a serem tomadas contra a revista."

De acordo com Ferreira, as reportagens da Veja que tratam deste assunto "são uma clara antecipação do processo eleitoral de 2006". O novo secretário de Finanças e Planejamento do PT continuou: "A ausência de resultados concretos das CPIs em curso está levando a oposição a criar factóides para alimentar a disputa do ano que vem. É uma campanha planejada da oposição, que quer jogar com a instabilidade política". Para Ferreira, esta campanha contra o PT é liderada pelo PSDB e PFL. 

Voltar ao topo