Boizinho Faceiro dança no Baile do Divino

É tradição celebrar a fé através da música, dança e teatro, daí surgiu a inspiração para o espetáculo Baile do Divino Santo Rei um fragmento festivo do auto pernambucano do cavalo-marinho.

O espetáculo, que teve sua estréia em 2003, é um convite a uma pequena historieta sobre a cultura popular brasileira – o riso, a alegria, a fé, o êxtase de se encarnar esses personagens de vida própria.

Celebrar os ?Brasis? dentro de nosso vasto Brasil é o que propõe o Boizinho Faceiro, que vive e recria um pouco de nossa cultura popular com seus toques, cantos e danças de manifestações.

Guiado pela cultura oral popular, o grupo apresenta um modo de fazer próprio, um jeito de batucar e dançar que, inspirado na riqueza da cultura pernambucana, não nega suas origens da terra das araucárias literalmente batendo o pé pelo fandango, que é a novidade da apresentação no dia 3 de setembro, o Boizinho Faceiro traz para o palco a beleza dos tamancos, dos cantos, da rabeca e das palavras de um mestre do fandango.

Serviço:
Boizinho Faceiro – Baile do Divino Santo Rei, espetáculo de música e dança brasileira, dia 3 de setembro às 21h, no teatro do Sesc

Ingressos: R$ 5,00 comerciários, estudantes e acima de 60 anos, R$ 10,00 não comerciários. Informações: Sesc da Esquina – Visconde do Rio Branco, 969.

Telefone: 3322-6500 r.351

Voltar ao topo