Sesc tem nova sala de música

Em abril, o Sesc da Esquina inaugurou a nova Sala de Música, espaço destinado a oficinas e cursos permanentes de percussão, metais e formação de bandas. Além do tratamento acústico, a sala está equipada com bateria e instrumentos como congas, pandeiros e caixas. Cursos sistemáticos de percussão popular, clarinete, trompet, trombone, bombardino, tuba e de arranjo para bandas, serão ministrados pelos músicos da Paranabrass – Orquestra de Metais e Percussão.

O percussionista Marcelo Effori, integrante da banda do Arnaldo Antunes, ministrou o workshop de abertura no dia 16 de abril, com ênfase na utilização de sampler em percussão. Em maio já está programado um workshop especial de Congas com Alex Figueiredo, nos dia 7 e 21 das 15h às 18h. A Sala de Música pode ser utilizada também para treinamento, com agendamento prévio e sem custo.

Marcelo Effori

Estudou bateria com Rui de Carvalho e Lilian Carmona, rítmica com José Gramani, e percussão africana com Daniel Slon.

Marcos Suzano

Percussionista carioca, escutava rock na adolescência até ouvir o naipe de percussão de um bloco carnavalesco e ficar fascinado.

Alex Figueiredo

Alex Figueiredo estudou percussão clássica e participou de cursos com diversos nomes importantes da música popular brasileira como Caboclinho, Mestre Odilon Costa, Guello e Marcos Suzano.

Serviço:

Sala de Música

Congas com Alex Figueiredo

7 e 21 de maio, das 15h às 18h.

Investimento por workshop: R$ 10,00 comerciários e estudantes R$ 20,00 não comerciários.

Informações e inscrições:

Sesc da Esquina – Rua Visconde do Rio Branco, 969.

Tel. 322 6500.

Voltar ao topo