Coxa campeão Sub-15

Publicado em 21/09/2012 às 22:00:00 - Atualizado em 20/01/2013 às 08:55:29
Perfil de Jorge Luiz da Silva

Lançado no jornalismo esportivo por Creso de Moraes, no jornal “Curitiba Hoje”, em 1978. Um dos pioneiros na área de colunistas do Paraná-Online escrevendo sobre o futebol profissional. Substituiu o jornalista Pedro Viana no noticiário de categorias de base, acrescentando noticiário geral, com ênfase nas bases e futebol feminino. Foi árbitro de futebol e futsal por oito anos.

FOTOS: JORGE LUIZ DA SILVA

Sub-15 do Coritiba, com o professor César Bueno, levanta o segundo título do ano.

Em mais um jogo bastante equilibrado e de alto nível, como foram a maioria deles no Sub-15, principalmente nas duas últimas fases, o Coritiba venceu o PSTC, por 1x0, ontem, em Londrina e com o empate de 1x1 no jogo final de ida na capital, sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense Infantil, primeiro título das bases de 2012 da FPF.

Gol da vitória

O herói da conquista foi o atacante Hudson, que desviou pras redes, um chute do companheiro Gustavo Soares, aos 22 minutos iniciais. Depois, o goleiro Gabriel e sua defesa seguraram o rojão lá atrás, principalmente no 2.º tempo, quando a pressão foi maior, garantindo a segunda conquista no ano.

Time de chegada

O primeiro título desse mesmo grupo, comandado pelo competentíssimo professor César Bueno (revelado pelo Trieste), foi também de maneira sensacional, na Copa do Brasil, em Votorantim, no início do ano, no interior de São Paulo, entre equipes de ponta do futebol brasileiro.

Além dos dois títulos, o Coxa terminou na terceira colocação na Copa do Brasil, Sub-15 realizada no meio do ano em Londrina, entre 20 das melhores equipes da categoria no país.

Equipes

PSTC (vice):
Pedro Henrique; Luiz Eduardo, Érik, Thiago e Igor Meneguel (Jéfferson); Alexandre, João Felippe (Lucas), Yan (Gabriel) e Matheus; Weslley (Igor Pereira) e Thauan (Zé Adriano). Técnico: Wilson Silva.

Coritiba (campeão)
: Gabriel; Fernando Razente (Cristoffer), Daniel, Fernando Dinis e Taigo; Júlio, Vitor (Thalisson Kelven), Riuler e Gustavo Mosquito (Felipe Sávio); Hudson (Talysson Lalau) e Gustavo Soares (Róbson). Técnico: César Bueno.

Goleiro:
Pedro Henrique (PSTC), recebeu seu troféu após o jogo.

Artilheiro: Guga (Paraná Clube), não estava presente.



PSTC, de Wilson Silva, só perdeu duas no Paranaense Sub-15.

Sub-17 do Brasil estreia amanhã no Mundial

SITE OFICIAL DA CBF

Seleção Sub-17 Feminina, pra começar a escrever uma nova história no mundo da bola.

Após treinamentos em tempo suficiente para boa performance, a Seleção Brasileira Sub-17 Feminina entra em campo amanhã, às 10h (hora de Brasília) contra o Japão, pelo Grupo C, do Campeonato Mundial que se realiza de hoje ao dia 13 do mês que vem, no Azerbaijão. Completam o grupo, as seleções do México e Nova Zelândia, que jogam entre si na rodada inicial.

Serão 16 seleções, divididas em 4 grupos, com 4 cada uma no Mundial. Classificam-se as duas primeiras em cada grupo. Depois, em jogos mata-matas, até a decisão final, saindo as campeãs.

Grupo A: Azerbaijão, Colômbia, Nigéria e Canadá.
Grupo B: França, Coréia do Norte, EUA e Gâmbia.
Grupo D: Uruguai, Gana, Alemanha e China.

Com o técnico catarinense do Kindermann, Edvaldo Erlacher, nossa Seleção Sub-17 Feminina começa a escrever amanhã, talvez, uma nova história brasileira no futebol dentro do cenário mundial. Pelo menos é a esperança da torcida, após os fiascos da Seleção Brasileira Sub-20 Feminina no Mundial da categoria na Alemanha, e a das “véias” nas Olimpíadas de Londres.

Isso, se nossa CBF (e as federações regionais, exceto a de São Paulo) der realmente condições para que a modalidade realmente cresça, sem depender de fenômenos como Marta, Cristiane e Formiga, entre outras, que sempre levaram o Brasil “nas costas”.

Começa hoje a decisão do Sub-20


Coritiba e Londrina, os dois melhores elencos de Juniores do Estado começam a decidir o título estadual, hoje à tarde no Alto da Glória.

Com entrada única pelo portão da Rua Mauá e duas apostas na Timemania do concurso 353, no Coxa, como clube do coração, o torcedor alviverde poderá assistir hoje, às 15h, no Estádio Couto Pereira, a primeira partida de seu clube, nas finais do Campeonato Paranaense de Juniores, contra o Londrina.

O jogo da volta será no próximo sábado, às 15h, no Estádio do Café. Quem somar mais pontos nos dois jogos será o campeão. Não existe saldo de gols nessas finais. Caso haja empate por pontos, após o jogo da volta, a decisão sairá na disputa de pênaltis. Detalhes:

Coritiba x Londrina, 15h, no Estádio Couto Pereira. Árb.: Eduardo Elias Melek. Ass.: José Carlos Dias Passos e Wesley Waldir Marmitt. Del.: Arari Teixeira.

Decisão no Sub-17

Amanhã, às 10h15, no Ecoestádio Janguito Malucelli, Atlético x Junior Team começam a decisão (em dois jogos) do Campeonato Paranaense Juvenil. Árb.: Selmo Pedro dos Anjos Neto. Ass.: Diego Grubba e Sandra Dawies. Del.: Édson Feitosa. Não informada maneira de acesso à torcida.