Tabela do Cinquentinha

Publicado em 29/03/2012 às 22:26:45 - Atualizado em 20/01/2013 às 08:55:02
Perfil de Jorge Luiz da Silva

Lançado no jornalismo esportivo por Creso de Moraes, no jornal “Curitiba Hoje”, em 1978. Um dos pioneiros na área de colunistas do Paraná-Online escrevendo sobre o futebol profissional. Substituiu o jornalista Pedro Viana no noticiário de categorias de base, acrescentando noticiário geral, com ênfase nas bases e futebol feminino. Foi árbitro de futebol e futsal por oito anos.

FOTOS: JORGE LUIZ DA SILVA
Triestre, de Pinhais, deixou ótima impressão na estreia.

Após o sucesso da rodada inicial, o fenômeno Campeonato dos Cinquentinhas, em sua 7.ª edição, além da salutar disputa, apresentará uma novidade de fazer inveja a muita gente: será a entrega de 50 tabelinhas, a cada clube disputante. Apenas Bairro Alto, Flamengo, Capão Raso e Santa Quitéria receberam a nova “ferramenta”. Amanhã, os demais participantes a recebem das mãos dos delegados escalados em cada jogo.

A tabelinha, colorida e de confecção qualificada foi uma grande sacada do presidente do Zezitos, que este ano disputa a charmosa competição com duas equipes: o Zezitos e o Zezitos / Sociedade Morgenau.

Dá-lhe Juca!

Grupo A - 31/3 - 10h

Amigos do Milan x Ipiranga (no GR Ipiranga)
Terra Nostra x Caiuá (no São Carlos)
Capão Raso x Real (no Capão Raso)
Malharia Cristiane x Torpedo (no CT do Grêmio-PR, no Ganchinho)
Botafogo x Flamengo (no Flamengo)
Triestre x Pilarzinho (na Vila Maria Antonieta)
Araucária x Vila Hauer (no Pedro Nolasco Pizzatto, em Araucária)

Grupo B - 31/3 - 10h

Santíssima Trindade x Vila Fanny (no Sant.Trindade)
Fortaleza x Quatro Barras (no Fortaleza)
Santa Quitéria x União Ahu (no Santa Quitéria)
Boqueirão x Zezitos (no Boqueirão)
Combate Barreirinha x Bairro Alto (no C. Barreirinha)
Costeira x Vasco da Gama (na Costeira, em Araucária)
Zezitos / Morgenau x Nova Orleans (transferido, sine die)

60TINHAS:

Cresce bastante a competição dos “vovôs” da bola. Domingo, 1/4:

11h Vila Hauer x Terra Nostra (no Vila Hauer).
10h, Vila Fanny x Flamengo / Morgenau (no Vila Fanny.
Novo Mundo x Nova Orleans / Vasco (transferido sine die).

Sub-17 no “tapetão”


Nacional, numa de suas últimas formações do Juvenil, em 2009. Em pé, à direita, Renato Justy, diretor das Categorias de Base da FPF, ao lado do presidente Cunico Bach, do Nacional, numa prova de relação de amizade entre ambos. Continuarão fumando o “cachimbo da paz”?

Até o fechamento desta edição, ontem à noite, nada estava decidido sobre o início ou não do Campeonato Paranaense de Futebol Juvenil, o Sub-17, versão 2012, marcado para começar amanhã, com 11 clubes participantes. Sem a presença do Clube Atlético Nacional, seu presidente José Francisco Cunico Bach pleiteia vaga entre os participantes da competição e para concretizar seu pedido, entrou com medida junto ao Tribunal de Justiça Desportiva - TJD.

Pauta

Na sessão de ontem, quinta-feira, no Tribunal Pleno, marcado para as 19h, estava na pauta: Autos n.º 46/2012 TJD/PR. Requerente: Clube Atlético Nacional. Requerido: Federação Paranaense de Futebol. Relator: Davis Kung Bruel. Obs.: Medida Inominada, publicado em 26/3/2012, às 19h04.

Decisão

Portanto, somente a partir de hoje, poderá se saber (ou não) o destino do Campeonato Sub-17 da FPF. Isto porque, qualquer das partes, se sentindo prejudicada, terá o direito de recorrer. Assim, desde que o veredicto de ontem, não seja definitivo, o que é bastante provável, o Campeonato Estadual Juvenil estará adiado até segunda ordem.

Os onze

Como se recorda, a FPF divulgou a tabela do Estadual Juvenil com onze participantes, divididos em três grupos, a saber:


Grupo A: Grecal, Coritiba, Andraus, Atlético e Paraná.
Grupo B: Cambé, PSTC e Junior Team.
Grupo C: Colorado, Cascavel CR e Toledo.

Só profissionais

Como se nota, as equipes na disputa são todas com registros de clubes profissionais. Já o Nacional, de Cunico Bach está registrado como clube amador. E é exatamente aí que o mandatário do clube do Boqueirão alega ter direito adquirido pelos anos que já participou. Novos capítulos deste embate jurídico, na sequência. Como se diz na gíria: “é uma briga de cachorro grande”.

Juniores, ok!

Por outro lado, o Campeonato Estadual de Juniores, o Sub-20, está com escala pronta pra 1.ª rodada. Cobertura sobre, na próxima edição.