Cinquentinhas

Publicado em 14/08/2009 às 22:00:00 - Atualizado em 20/01/2013 às 08:46:18
Perfil de Jorge Luiz da Silva

Lançado no jornalismo esportivo por Creso de Moraes, no jornal “Curitiba Hoje”, em 1978. Um dos pioneiros na área de colunistas do Paraná-Online escrevendo sobre o futebol profissional. Substituiu o jornalista Pedro Viana no noticiário de categorias de base, acrescentando noticiário geral, com ênfase nas bases e futebol feminino. Foi árbitro de futebol e futsal por oito anos.

Fotos: Jorge Luiz da Silva
Cezinha, presidente do Combate e Santo, goleiro do Capão.

Prossegue hoje o Campeonato dos Cinquentinhas, com a realização completa da 2.ª rodada da 2.ª fase. Os jogos têm início às 10h. Na largada, sábado passado, só o Flamengo venceu, predominando um esperado equilíbrio natural da fase.

Resultados: Flamengo 2x0 Zezitos, gols de Santinho e Paulinho (retornando), ambos no 2.º tempo. Nova Orleans 0x0 Caxias. Bacacheri 2x2 Vila Fanny e Combate Barreirinha 1x1 Capão Raso.

Goleiro-artilheiro

Neste jogo, o goleiro Santo, do Capão pegou um pênalti quando estava 0x0. Depois, ainda empatado, Santo abriu o placar cobrando pênalti pro Capão, que acabou sofrendo um justo empate.

A rodada, hoje, 15/8, 10h

Zezitos x Nova Orleans, no Estádio Maurício Fruet, do Santa Quitéria.

Flamengo x Caxias, no Est. Monte Bérico, São Braz.

Bacacheri x Capão Raso, no Solar do Bosque, Sta. Cândida.

Vila Fanny x Combate, no Est. Ismael Gabardo, no Fanny.


Flamengo: na rota do bi encara o Caxias, hoje, em casa.

N. Orleans: rumo a Cancun em 2010, pega hoje, o mordido Zezitos.

 

Batel pede passagem!

Divulgação
AA Batel, formado exclusivamente com atletas de Guarapuava, encara amanhã, o Pato Branco, em casa.

Após sete anos sem respirar futebol profissional, Guarapuava volta ao cenário da bola, através da Associação Atlética Batel, na disputa do Campeonato Paranaense da 3.ª Divisão. O time é formado com atletas da cidade, em sua totalidade.

A aposta foi encampada pelo patrono do clube, Alfredo Gelinski, mas ele adoeceu e por ordem médica teve que se afastar. A saída, à última hora, foi a formação de um conselho gestor, com: Antenor Gomes de Lima, vereador; Alaor Gomes de Lima, Édson Luiz Kruchinski, Paulo Ianesko e Dirceu Dalmaz, o conhecido técnico Dirceu Pato.

A estreia foi fora de casa: derrota renhida de 1x0 para o Jacarezinho. Mas na 2.ª rodada, em casa, com 1.500 torcedores a seu lado, a torcida vibrou com grande vitória de 2x0 frente ao FC Cascavel, da família Belletti. Os gols foram de Alisson Careca (ex-Coritiba) e Rodrigo Pato (filho do técnico).

Amanhã, outro desafio em casa: o Batel enfrenta o Pato Branco, com apitos curitibanos Rafael Traci, Daniel de Carvalho e Diego Schitkovski.

Na foto, em pé: Sandro, Pedrão, Allyson, Juliano, Maurício, Márcio Pires, Rafael Moraes, Édson, Rodrigo Pato e Lucas Ianesko. Agachados: Otávio, Wagner Tinga, Dino, Michel, Adrianinho, Alisson Careca e Guilherme. Téc.: Dirceu Pato.

Feijoada no Vila Fanny, hoje


Hoje tem feijoada no Vila Fanny. O cozinheiro é Baiak, prometendo novidades. Até ontem, tinham sido reservadas 120 das 150 feijoadas disponíveis. Quem deixar pra última hora pode “dançar”, como aconteceu da última vez. Não haverá feijoada “pra viagem”.

Para os participantes, embalo musical de MPB, ao vivo, do meio-dia às 14h30. Depois, samba e pagode com o Grupo Indiferença. Detalhes com Zuca pelo 9926-7756. Hoje será paga a última parcela de mão-de-obra (R$ 2.500) ao pedreiro.

Churrasco no Capão, amanhã


Sem a presença de candidatos que só aparecem em época de eleição, o Capão Raso segue decidido no caminho das reformas. Mostrando a força e tradição da camisa tricolor, um grupo de verdadeiros aficcionados participam amanhã, de um churrasco, ao preço de 25 reais. Ainda dá tempo de reservar um lugar. Contatos com o presidente ou diretores.

Outra maneira de ajudar nas reformas, é entrar na lista mensal de contribuição com cem reais. A lista aumenta devagar, mas com certeza de arrecadação.

Antes do churrasco sai uma pelada entre diretores, atletas quarentinhas/cinquentinhas de Santa Quitéria e Capão Raso (na maioria). Bonito rapaziada!