Novo Mundo mostra a cara

Publicado em 28/12/2008 às 22:00:00 - Atualizado em 20/01/2013 às 09:45:17
Perfil de Jorge Luiz da Silva

Lançado no jornalismo esportivo por Creso de Moraes, no jornal “Curitiba Hoje”, em 1978. Um dos pioneiros na área de colunistas do Paraná-Online escrevendo sobre o futebol profissional. Substituiu o jornalista Pedro Viana no noticiário de categorias de base, acrescentando noticiário geral, com ênfase nas bases e futebol feminino. Foi árbitro de futebol e futsal por oito anos.

O Novo Mundo, do presidente Maza, apresentou seu belo espaço esportivo à parte da imprensa que compareceu às solenidades de entrega de faixas às suas atletas campeãs estaduais (tetra) e metropolitanas (octa) de futebol feminino. Na oportunidade, a FPF (leia-se Leônidas Nery Dias) homenageou Ana Paula e Daiane, atletas paranaenses que serviram a Seleção Brasileira Sub-20, além de entregar troféus ao Jaborá e ao Novo Mundo (2007/2008).

Amistoso - Antes das solenidades na sede esportiva, o time da Diretoria do Novo Mundo recepcionou a Imprensa no gramadão do Estádio Orlando Rinaldin, oportunidade em que os profissionais puderam confirmar, na prática, o estado privilegiado daquele piso.

Injustiça - Apesar de ser o primeiro encontro dos jornalistas, o placar acirrado de 3x2 a favor do Novo Mundo não traduz a realidade do que foi o jogo. O time da Imprensa merecia placar mais justo. Com ótimo trabalho de arbitragem, os gols foram de Joel (2) e Careca (Diretoria) e Edmar Colombo (2) pra Imprensa.

Novo Mundo:
Carlos; Tonico, Beto, Ticão e Sandro (Raul); Paulinho (Albano), Jaime (Jorge) e Amauri (Ivandel); Careca, Rangel (João) e Joel. Técnico: Barriga.

Imprensa: Polaco (Dinho); Lauro, Carlos Simon, Djalma Malaquias e Roberto Chede (Douglas “Ganso” Rissetti); Walter Colombo (Juninho), Biro-Biro, Renato (Luxemburgo) e Zé Paulo (Mocelin); Edmar Colombo e Fumaça. Técnico: Jorge.

Caiu? - Segundo o diretor vice-presidente Paulo Klippel, do Novo Mundo, o técnico Barriga estreou com vitória, mas já caiu, devido às reclamações por ter deixado no banco o massagista Chicão e ele. Já, Barriga se defende dizendo que vice não manda nada. Pepino pro presidente descascar!

Diretores e ex-atletas do Novo Mundo, do técnico Barriga. (Fotos: Juninho e Jorge Luiz da Silva)

Time da imprensa fez boa partida no tapete verde do O. Rinaldin.

Sebastião (Euro Sports), Miguel, Paulo, Maza e Tonhão, dirigentes.

Chileno, Paulinho, Carlito e Ivandel "trocaram muitas figurinhas".

Biro, Juninho, Renato, Polaco, D. Malaquias, C. Simon e Fumaça.

Atleta Juzinha, enfaixada pelo diretor Luizinho Czeck.

Lee, a mais recente a entrar no grupo, e Paulo Klippel.

Gregório, primeiro técnico campeão dos Veteranos (NM).

Publicidade

Publicidade