Duelo da saudade

Publicado em 18/07/2013 às 21:00:00 - Atualizado em 18/07/2013 às 20:41:28
Perfil de Levi Mulford

Nascido em Curitiba, é um historiador do futebol paranaense. Começou na profissão de jornalista cobrindo as competições do futebol da suburbana no jornal Paraná Esportivo no ano de 1953. Está na Tribuna do Paraná desde 1956. Acompanhar o futebol amador é o seu hobby predileto.

Irineu Horbatiuk (in memorian)

Nacional empatou com o Vila Hauer em 2002, com o técnico Amilton Nofke.

Nacional e Vila Hauer foram protagonistas de antigo clássico da nossa Suburbana, primeiramente quando disputavam a Divisão de Acesso e, por último, na Divisão Principal, fato que ocorreu pela última vez no dia 13 de abril de 2002. No ano seguinte, o Naciona licenciou-se, somente voltando este ano, na Série B. O último confronto realizado no estádio Donato Gulin terminou 1 x 1, com gols de Rolando e João.Os técnicos eram Altevir Salles, do Vila, e Amilton Nofke, do Nacional. Na preliminar: Nacional 3 x 1.

Enquanto isso, na Série A, Iguaçu e Trieste voltam a proporcionar para seus torcedores mais um clássico dos italianos. Os dois times, invictos, devem atrair público recorde. Amanhã, a escala completa dos jogos das duas séries com respectivos árbitros. Também amanhã, o Santíssima Trindade faz aniversário e a festa será no domingo no Parque Linear Cajuru.

Campeão


O Copauto de Campina Grande foi o grande campeão de 2013 do Intermunicipal master 35 anos. O Grêmio Ipiranga ficou com o vice-campeonato e o grupo dos XV, de Curitiba, em 3.º. O time do Copauto venceu o Grêmio Ipiranga por 3 x 2. Marcaram para o time campeão Ricardo, Irlan e Marquinhos. Para o Grêmio Ipiranga, Pastor e Vanderlei.

O Copauto foi o campeão com Nilson, Pedro, Ricardo, Cláudio, Luiz, Alex Antônio, Luciano, Irlan, Roberto, Marcos Luiz, Adenilson, Marquinhos, Marcos e Gilberto. Técnico :Eduardo. Presidente: Amaral. Na entrega das premiações, o coordenador e diretor do Jornal da Gente, José Ailton, agradeceu a todos os participantes e parabenizou as equipes finalistas.

Classificação geral do Intermunicipal de master: campeão, Copauto de Campina Grande; vice-campeão, Grêmio Ipiranga de Curitiba; 3.º colocado, Grupo dos XV de Curitiba, e 4.º colocado, Atalanta de São José. Artilheiro: Duda (Grupo dos XV) 12 gols. Defesa menos vazada: Copauto, com 18 gols.

Intermunicipal Quarentinha
Semifinal
Domingo


Local: estádio dos Leões
10h - Tubarão da Fazenda x Fortaleza Curitiba
11h40 - Urano Curitiba x Santiago de Pinhais
Jogos de volta: 4 de agosto

Intermunicipal Seniores
(45 anos)
Amanhã


Local: Campo do CT do Ganchinho
10h15 - Grêmio Paranaense x Nova Orleans
15h - Paissandu x Independente
Local: Gera Pinhais
10h15 - Gera de Pinhais x XV de Pinhais

* * *

Reunião marcada para segunda-fase, dia 30 de Julho, sede dos Gráficos, às 19h30.