Camboriú dá exemplo ao nosso litoral

Publicado em 04/01/2010 às 22:00:00 - Atualizado em 20/01/2013 às 09:47:07
Perfil de Luiz Antonio

Com mais de 40 anos de atividades no jornalismo, Luiz Antonio é formado em Ciências Contábeis, Técnico Gráfico da ETFPR, criador de colunas de eventos, iniciou em 1968 a coluna “Tribuna nos Bairros” a primeira destinada para eventos. Promotor de eventos, shows e grandes espetáculos musicais, sendo responsável também pelo lançamento de renomados artistas nacionais.


Nosso bom-dia aos leitores e amigos. As festas de final de ano, calor, praia, diversão e renovação, Bianca está curtindo a temporada de verão nas areias de Caiobá.

* O Balneário de Camboriú (SC) é incomparável com o litoral paranaense. Em quanto lá, acontecem as melhores baladas e shows do Sul do Brasil, em nossas praias "empresários artísticos", se é que podem ser assim chamados, querem realizar na "marra" seus eventos sem tirar as devidas licenças, desrespeitando as normas públicas, principalmente no aspecto segurança.  Lá os primeiros shows de 2010 receberam aproximadamente de 10 a 20 mil pessoas. E não para por aí. O público é mais educado, o pessoal que gosta de ouvir o som dos seus carros, procura dosar seus gostos com o volume das músicas, os bares e restaurantes com música ao vivo atendem a preferência do público que os freqüenta e o pessoal que vai para a praia, não vai só "pra dormir", vai para passear, andar nas calçadas e incentivar os bons momentos do verão, que acaba passando muito rápido.


O diretor-presidente da empresa curitibana Tecnomedical Produtos de Saúde, Deluz Masselli e sua esposa Claudia, durante entrega do troféu Top Empreendedor Nacional 2009, em evento que ocorreu no Hotel Tívoli Mofarrej, em São Paulo, numa promoção da revista Top of Business, de Porto Alegre. Detalhe: a Tecnomedical foi a única empresa de seu ramo de atividades do Sul do país a ser agraciada com esse prêmio, que visa reconhecer a visão empreendedora, o dinamismo, o arrojo e a competência empresarial daqueles que estão contribuindo com o desenvolvimento do Brasil.

THE HALL, A NOVIDADE

* Sob o comando do casal empresário Márcia e Luiz Carlos (Cuca) Amorim, Carlinhos de Oliveira e Athayde Neto um dos pontos mais badalados no Balneário de Camboriú é a "THE HALL", localizada na Avenida Atlântica, 5650 - Barra Sul, fones (47) 3363-5593 e (47) 8472-4741. O bar está divertindo várias gerações de curitibanos, catarinenses e turistas que apreciam animadas festas. A virada de ano este lotada de gente bonita, decoração temática, queima de fogos, show com performances, área totalmente coberta, muita alegria e ótima música. Hoje a noitada fica por conta da dupla "Pedro Henrique & Otávio". E amanhã a festa continua com a banda "Viol@du@vesso". Sensacional...


O Hotel Santa Paula, de Guaratuba, registrou um crescimento de 30% na sua ocupação para as festas natalinas em relação ao mesmo período de 2008, numa indicação da recuperação da atividade turística no litoral paranaense ante a crise econômica internacional que chegou a afetar o setor. Segundo o diretor de Marketing do hotel, Gustavo T. Socachewsky, para o réveillon e Carnaval a expectativa é de 100% de ocupação. Com quase 40 anos de fundação e localizado na Praia Brava de Guaratuba, o Hotel Santa Paula possui 108 apartamentos instalados numa área total de 12 mil metros quadrados de terreno, dispondo de piscinas aberta e coberta, quadras de tênis e ampla área de eventos com auditório para 400 pessoas, entre outros serviços e equipamentos de lazer. Na foto, Gustavo Socachewsky e o cantor Jorge Ben Jor, que se hospedou naquele complexo hoteleiro para realizar o show que abriu a temporada de verão de 2010 em Guaratuba.

TERÇA VIP NO SISTEMAX

* O SISTEMA X, fone 3279-1109, promove hoje, a partir das 23h, mais uma concorrida "Terça Vip Bavária", com cerveja liberada até as 2h (da manhã), mais as "Bandas Dama de Paus e Caixa Seca 1113" e os DJs residentes. E no próximo sábado, acontece a "Noite do Semáforo", com distribuição de pulseirinhas para quem está livre, na dúvida e para quem é comprometido. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.


Numa ação social no período de Natal, Eduardo de Oliveira promoveu o "Natal Solidário dos Sonhos", na Vila Becker em Paranaguá, reunindo centenas de crianças, que foram presenteadas com brinquedos. "É uma parceria que perdura devido à transparência das ações e pela relevância da comunidade".

RANCHÃO SERTANEJO

* O RANCHO BRASIL, fone 3296-4600, apresenta o melhor da música country/sertaneja amanhã, a partir das 22h, iniciando de suas atividades em 2010, ao embalo das duplas "Fábio & Fabrício Mello e Marcus & Dalto", o grupo de danças "Elite Show", o DJ Fabiano e mais a "Banda Rancho Brasil". Na sexta-feira a festa continua com "Jackson & Júnior, Tony & Bryan e Marcus & Dalto". E no sábado, a festa fica por conta das duplas "Christian & Miguel, Fábio & Fabrício Mello e Wesley & Henrique". Faça seu aniversário no Rancho e ganhe camarote um champanhe convites e um kit surpresa.


Sibele Behrend e Simone Chuertz curtindo as festas sertanejas do Rancho Brasil.

PARA CURTIR O VERÃO

* Fazendo a festa dos veranistas, o Café CURAÇAO Guaratuba, fone (41) 3442-6851, abre a partir das 10h, com atendimento na praia petiços, bebidas e atendimento para almoço das 12h até as 15h30 com cardápio especial. e no Curaçao a partir das 15h30 até as 19h, com lanches e petiscos, Os shows terão continuidade na próxima sexta-feira, com o cantor matogrossense Michel Teló (ex-Tradição), a dupla "Álvaro & Daniel" em uma incrível "Micareta Sertaneja" pela primeira vez no litoral do Paraná, com Trio Elétrico e Abadás. Na pista eletrônica e-music de qualidade com DJs convidados. E no restaurante o "Acústico Mundo Livre". E no sábado a atração será o cantor Nando Reis.


O final de ano em Caiobá, litoral paranaense, que deveria ser marcado por uma grande festa, acabou como o maior "mico". Apesar deste fato, a chuva e os fortes ventos, que ocorreram durante os último dias de 2009, não foram capazes de estragar a virada do ano dos veranistas que foram para Matinhos.

* No El Rancho Praia, fone 41 3443-2095, situado no ponto privilegiado do Morro do Cristo, principal ponto turístico e símbolo de Guaratuba. É possível acompanhar as refeições ou uma cerveja bem gelada com a excepcional paisagem das praias guaratubanas que se mostram abertamente ao olhar do visitante. Aberto o ano todo, desde as 10h da manhã até o último cliente sair, o Restaurante El Rancho Praia oferece aos seus clientes uma cozinha requintada e elaborada, expressa num amplo cardápio, no qual é possível degustar Frutos de Mar (ostras naturais, ao bafo ou gratinadas; caranguejos; camarões pistola ou branco à milanesa, na chapa ou crocante; lulas; mariscos), Pratos de Praia (elaborados com filés de linguado ou pescada à milanesa ou grelhados, combinados com camarão à milanesa ou molho de camarão, acompanhados de salada mista, arroz e batata frita), Carnes Nobres (bife de chorizo, picanha, alcatra, fraldinha, contra filé, frango, porco), Pratos Especiais (robalo, salmão, côngrio aos molhos branco, de alcaparras, de abacaxi ou maracujá; rã à milanesa ou à provençal; frango ou peixe tropical), Porções (peixe, carne, frango, batata frita, mandioca, tortilha à espanhola, casquinha de siri, tábua de frios) e lanches. De segunda à domingo, a música ao vivo durante o dia e a noite, propicia um espaço para a diversão, a descontração e a dança de quem se atrever a entrar na roda de samba.


Cristina Farias marcando presença nas concorridas noites dançantes do Atenas Palace.

* O complexo PORTO BEACH FUN/Guaratuba, fone 3472-3238, oferece seis opções de lazer para os mais diversos gostos nesta temporada de verão: Porto Iguana, Porto Porão Italiano, Porto Deck, Porto Sushi, Porto Santo Canto e Porto México.


Heloisa Wolf, Ester Silva e Daniella Silva no concorrido Better Bar, no Shopping Palladium, nesta temporada de verão.

SANTA CATARINA

* O WARUNG Beach Club, na Praia Brava de Itajaí, fone (47) 3348-7643, promove hoje, a partir das 23h, sua festa do verão 2010, com a participação dos DJs Rick Ryan, Greg Vickers e Branko.


Jenifer Monteiro prestigiando a nova programação eletrônica dos DJs do Sistema X.

VERÃO TOTAL SECOVI-PR

* O Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR) lançou com coquetel, sábado, mais uma edição do "Verão Total Secovi-PR". O evento iniciou as atividades que acontecem na Regional Litoral e que beneficia não apenas os profissionais de condomínios, mas também veranistas e moradores da região. O "Verão Total Secovi-PR 2010" será marcado pelos Cafés com Informação, um espaço criado para oportunizar a troca de informações e conhecimentos entre os colaboradores do setor. A ação vai até dia 28 de fevereiro, de segunda a domingo, das 8h às 10h30, na Regional do Secovi-PR Litoral. (Av. Ipiranga, nº 260, Matinhos). Informações pelo fone (41) 3473-5000 ou pelo e-mail litoral@secovipr.com.br


Mayara Pedrine conferindo a programação country e sertaneja do Armazém Universitário.

ATÉ R$ 20,00

"QUINTA PRA MAIS DE 30"

* A "Banda Crystal" e o DJ Japa fazem todo mundo dançar, quinta-feira, após as 20h, em mais uma edição da "Quinta para mais de 30" no CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171, com fina mesa de antepasto. E na sexta-feira, para você que gosta de dançar, acontece a "Festa Sertanejão Bom de Mais e dos aniversariantes".


Geovana Oliveira e Joice Santos festejando cheias de estilo no Crystal Palace Hall, em foto de Jorge Farias.

Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306

* O presidente Milton (Videira) Bettoni programou para quinta-feira, às 16h, a primeira tarde dançante de 2010, seguida de jantar, ao embalo do tecladista Luiz "Japa" Adega e de "Sid & Samuca e a Banda Luna Nova". A diretoria também anuncia para domingo, às 15h30, mais um encontro com animação dupla das bandas "Crystal & Fashion Show".


Em sua primeira capa da revista Nova Taís Araújo e fala sobre carreira, preconceito, amor e vaidade. Aos 17 anos, Taís Araújo ficou em dúvida entre estudar odontologia, ou seguir a carreira de atriz. Escolheu a segunda e hoje reluz feito ouro na pele da protagonista de "Viver a Vida". A atriz de 31 anos, e mais de dez de carreira, se lembra exatamente do caminho que percorreu para chegar até aqui. "Eu não tinha em quem me espelhar quando comecei", conta. "Todos os atores negros eram mais velhos. Hoje, sei que garotas da minha cor olham para mim e sabem que podem sonhar mais alto. Isso tem valor social!", diz, orgulhosa de suas vitórias. Carioca do Méier, zona norte do Rio de Janeiro, Taís é filha de pai economista e de mãe pedagoga. Sagitariana irrequieta, começou no teatro amador aos 11 anos. Aos 16, soube que a extinta TV Manchete abrira testes para a novela Tocaia Grande. "Fiz e passei!", lembra. Quando gravava as últimas cenas, tomou coragem e bateu na porta do diretor Walter Avancini para garantir uma vaga na trama seguinte, Xica da Silva. "Ele disse que seria bem difícil. E eu, que não estava certa se devia seguir a carreira de atriz, fazer intercâmbio ou tentar a faculdade de odontologia [ela é aficionada por dentes], desanimei." Quando já pensava em um plano B, foi chamada para interpretar a personagem principal. Engajada, Taís afirma à NOVA que nunca sentiu vergonha de relembrar sua origem: "Tenho certeza de que meu jogo de cintura e bom humor para contornar as dificuldades da vida vêm dessa escola. Meus pais sempre batalharam para oferecer a melhor educação a mim e a minha irmã (hoje, médica). Quando fiz 8 anos, nos mudamos para um condomínio na Barra da Tijuca. Mas minhas lembranças de infância mais gostosas são do tempo do Méier: brincar na rua, pedir doce em festa de Cosme e Damião... Na Barra, os costumes eram mais refinados, as relações, menos calorosas". Foto: André Schiliró/ Revista Nova.

Sociedade da ÁGUA VERDE, fone 3242-1925

* Anuncia animadas tardes dançantes, de quinta a domingo, com as melhores bandas. Na quinta-feira, às 15h30, a atração será a "Banda New Style e o grupo Hábito". E no próximo domingo a atração será a "Pop Band Show".

BETTER Bar, fone 3212-3212

* No Shopping Palladium, abre diariamente, a partir das 16h. Hoje a noite rola um animado pagodão ao som dos grupos "Stylo certo e Primeiro Desejo". Entrada permitida até as 23h.


O Grupo Pink Elephant festejou mais um aniversário. Os DJs Marco Hanna e Edo Krause comandaram as pick-ups ao som de house music. A apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, com 13 músicos, foi o grande destaque da noite. A festa celebrará um ano de sucesso da Pink Elephant em São Paulo, que este nesta temporada marcará presença em Trancoso e a abertura da segunda unidade brasileira, em Porto Alegre. Na foto, Wolf Maia, Suzana Vieira, Marília Gabriela e Sandro Pedroso.

CELEBRARE Bar, fone 3225-5500

* A casa está sendo reformada para reiniciar suas atividades no dia 28 deste mês.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre 24 horas, de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.  


Marília Gabriela, Hortência, Alicinha Cavalcanti, Rodrigo Biondi, Daniele Souza (samambaia), Latino, Helen Ganzarolli foram algumas das personalidades que prestigiaram o evento do Grupo Pink Elephant.

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço, sob o comando da dupla Kico e Liquinho. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio codorna, marreco recheado, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas. 

EL RANCHO Bar, fone 3232-0209

* Reinicia suas atividades na quinta-feira, às 21h, realizando seu "Pagonejo Universitário" e festa de aniversário do DJ Magoo, com a participação do cantor Adriano Reis, das duplas "Allan & Stephanny, Junior & Juliano, Christian & Miguel e Tony & Bryan" e os grupos "Geração 2000 e Pela Metade". Os DJs Space e Marcelo Magoo faz os intervalos. Aproveite para conhecer as melhores cachaças de Morretes.


A Textil Canatiba, posicionada como marca top em qualidade e inovação na produção de denim, encerrou as comemorações pelos seus 40 anos de atividades com a realização de uma festa exclusiva para 500 convidados especiais - entre colaboradores, representantes e personalidades regionais -, na cidade de Americana (SP). Romeu Covolan com a esposa Berenice, diretor-presidente da Canatiba, destaca: "Ao completar 40 anos, buscamos o futuro, certos de que encontraremos muitas oportunidades pelo caminho. Por isso, reassumimos o compromisso de impulsionar o crescimento do setor têxtil com a inovação que faz da Canatiba uma das maiores indústrias do segmento no país". E completa: "Compartilhamos nosso sucesso com todas as pessoas que estiveram e estão conosco nesta caminhada". O diretor da Canatiba, Darci Covolan, declara: "No momento em que o segmento de moda se apresenta como um dos mais promissores e importantes para a economia brasileira, temos a convicção de colaborar para a profissionalização que o setor exige com competência técnica e criatividade, desenvolvendo produtos que antecipam e superam as necessidades dos mercados nacional e internacional".

MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Programou seus bailes populares, de sexta a domingo. Na sexta-feira, após as 21h, acontece o Baile da Cerveja, com animação "Banda Doce Pimenta", de sertanejo universitário. E sábado, o baile gauchesco terá o "Grupo Minuano".


Aparecida e Darci Covolan...

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* Abre de quarta a domingo para receber a galera em animados bailes populares. Na quarta-feira, a partir das 21h, muita animação ao som da "Banda Detalhes". E na sexta-feira, a atração será a "Noite de Fandango do Bom", com o grupo "Porca Véia". Os ingressos estão à venda.

ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046
* Em São José dos Pinhais, acontece na quinta-feira, a partir das 21h30, a noite country/sertaneja, com a dupla "Marcus & Dalto" e a Cia. de dança "Elite Show".


Fabiane Covolan e Luis Luchesi...

Chopperia É GOOL!, fone 3606-2466, em Colombo

* Em Colombo, agita sexta-feira e sábado, após as 21h, muito pagode, ao som do grupo "Ky'fase" e do DJ Helton.

Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865

* Hoje, a partir das 16h30, uma alegre tarde dançante, ao som do tecladista Luiz "Japa" Adega.


Vanessa Covolan e Luis Carreira...

3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000

* O Espaço A abre de terça a sexta-feira das 16h às 24h. Aos sábados das 9h às 24h e aos domingos das 9h às 20h. As sextas-feiras, rola muita música ao vivo, a partir das 20h.

SANTA FÉ Country Bar, fone 3242-2008

* O espaço do sertanejão e moda de viola no Batel está movimentando suas pistas na sexta e sábado, a partir das 22h, com música ao vivo e muita gente bonita.


Flávia e Felipe Covolan...

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160

* Em Santa Felicidade, a "Banda Aquarius" retorna ao palco quinta-feira, após as 22h, apresentando um repertório dos anos 50/60/70.

FASCINAÇÃO Club, fone 3256-6591

* Abre suas portas na sexta-feira e sábado, a partir das 21h, com animados "Bailes-Shows", ao som de "Banda Sombacana & convidados". Comemore na sexta-feira seu aniversário. O aniversariante não paga ingresso e ainda ganha um champanhe. E no domingo, às 17h, acontece o Café Colonial Dançante. Café colonial grátis.

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje, a partir das 17h, com happy hour e restaurante.


Patrícia Covolan...

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* No show de abertura hoje, às 22h, com Janaina Fellini e Zazueira que traz uma mistura fina do samba em toda sua diversidade e fazem o encontro da tradição com as novas tendências: Samba Rock, Samba de Roda, Samba de Breque, Partido alto, Samba Canção além de Bebop e Bossa Nova, todos com excelentes interpretações. Em seguida a banda Caxangá interpreta o fino do Samba e da MPB, com instrumental  e vocal de muita qualidade.

SANTA REPÚBLICA, fone 3272-1158

* Você está convidado para prestigiar amanhã, a partir das 21h, a "Quarta Country & Sertaneja", ao som da dupla "Kaike & Kauan" e convidados.


Os convidados foram recebidos pela diretoria da Canatiba, representados por Romeu Covolan, diretor-presidente, e seu irmão Darci Covolan, diretor comercial, e foram brindados com um show exclusivo do cantor Leonardo.

Boteco BOEMIA, fone 3342-5331

* O pessoal que curte o melhor do pagodão, confere sexta-feira, às 21h, um animado pagodão, ao embalo dos grupos "Deixa acontecer e convidados".

News FLICK's, fones 3232-3068 e 8474-2386

* Convida para prestigiar suas animadas noitadas dançantes de quinta a domingo, às 22h, com boa música e animação.

ZAPATA MEXICAN Bar, fone 3352-9097

* Música mexicana, latina, salsa e merengue. Happy e performance com tequileiro a partir das 21h.

Cachaçaria MAMBEMBE, fone 3353-2970

* Happy Hour com voz e violão, às 20h30, com o grupo "Dois por Quatro" apresentando samba de raiz e bossa nova. Rodízio de petiscos e buffet de sobremesas das 17h30 às 22h. A cachaçaria oferece um extenso cardápio com deliciosos petiscos, saladas, pratos para almoço e jantar, carta de cachaças, vinhos, entre outras bebidas.

Sociedade BOLA DE OURO, fone 3277-3412

* Tarde dançante com jantar todas as quartas-feiras, a partir das 18h, com animação de "Sid & Samuca e Banda Luna Nova".

EMBALO DOS ANOS 50

* Os sucessos de Johnny Cash, Hank Williams e Willie Nelson estão incendiando o PEGGY SUE, fone 3014-9615, sob o comando da banda "Hillbilly Rawhide", hoje, a partir das 21h.

ALICE Bar, fone 3026-3172

* Hoje acontece o "Não Deixe o Samba Morrer", com o grupo "Divina Luz", a partir das 21h.

GUINESS Bar, fone 3223-7381

* Apresenta sexta-feira, a partir das 19h, o melhor do pagode ao som do grupo "Art'Manha". Venha conferir.

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando sexta-feira, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

Sociedade ABRANCHES, fone 3354-1030

* Convida a juventude para participar domingo, de mais um sarau, a partir das 19h.