Lojas Placacentro, para os marceneiros

Publicado em 21/05/2002 às 12:02:56 - Atualizado em 20/01/2013 às 09:34:26
Perfil de Jornalista Externo

.

Os marceneiros estão ganhando em todo o Brasil um novo conceito de loja, com as inaugurações das Lojas Placacentro, em parceria com a importante fornecedora de painéis Masisa, empresa do Chile que tem uma de suas maiores e mais modernas fábricas em Ponta Grossa. Assim, junto com grandes revendas, megalojas estão sendo inauguradas pelo país. No Paraná, foi aberta a Placacentro A Medida Certa, em Curitiba, de propriedade de Rudolf Hamm Filho. Com produtos em estoque, a loja oferece serviços de corte, postforming, colagem de bordas, furação e chapeamento de cantos, entre outros. Se o cliente adquirir os produtos da revenda, o projeto é gratuito. Em Ponta Grossa, uma unidade está para ser ativada, pertencente ao Grupo MadCompen. O proprietário da revenda, José Álvaro Góes Filho, de família tradicional nos Campos Gerais, diz que "também vamos atingir o consumidor final, que poderá montar seu móvel em casa, bastando levar as peças já com acabamento e nas medidas certas". Localizada na Avenida Carlos Cavalcanti 912, com 2.500 m2 de área construída, a Placacentro ponta-grossense integra o Grupo MadCompen, que já tem 11 lojas espalhadas pelo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

Nova indústria em Marechal Rondon

Foi inaugurada esta semana em Marechal Candido Rondon a Alibra Ingredientes. Com sede em Valinhos (SP), a empresa investiu no Paraná R$ 2,8 milhões, criando 35 empregos diretos e produzirá soro em pó, leite em pó modificado e misturas lácteas em pó. A nova unidade foi implantada em parceria com a Sooro Concentrado Indústria de Produtos Lácteos. São marcas conhecidas da Alibra a Lacsol, leite em pó integral, Nutrisim, leite em pó modificado com nutrientes do leite e Merilú, leite em pó modificado adoçado.

Da Índia e da Indonésia

A empresária Karina Mayle Deucher está trazendo muitas novidades para a sua atraente Jimbaran, localizada na Rua Otávio do Amaral 919, no Champagnat, em Curitiba. A loja é especializada em artigos da Índia e da Indonésia. As opções são inúmeras, variando de moda e acessórios a artigos para decoração, bijuterias, incensos, artesanato.

Novo PDA

A Bematech está lançando no mercado o novo PDA - Personal Digital Assistant - P 70, adequado ao uso corporativo. Apresenta característica importante, que é a durabilidade das baterias. O equipamento tem tela monocromática, 32 MB RAM, 16 MB ROM, sistema operacional Pocket PC 2000, processador Intel Strong ARM, interface Compact Flash e pack de bateria de 700mAh 3,8 V, cradle serial RS232 e bolsa protetora, além de contar com opção de comunicação via radiofrequência.

Perfecta na feira

Participante ativa de importantes feiras nacionais e internacionais, a Perfecta Curitiba esteve na 8.ª Fipan - Feira Internacional da Indústria de Panificação e Confeitaria -, realizada de 14 a 17 de maio em São Paulo. A empresa apresentou duas linhas: uma para os pequenos empreendedores, composta pela Padaria Vipão, que ocupa apenas 12 m2, forno Vipinho e Turbomax, divisora de massa, Misturadeira Mini-Rápida, Modeladora RT e outra para os grandes empreendedores, com forno Modulare, Laminadora Compacta LCM 800, dosadores etc.

Gerdau no Paraná

Até o final de 2006 o Grupo Gerdau está investindo mais R$ 54 milhões no Paraná, visando a modernização da Siderúrgica Guaíra, unidades de Curitiba e Araucária. O novo programa de atualização tecnológica irá ampliar a produção anual de aço e laminados, voltados para atender aos mercados da construção civil e indústria do país. Em 5 anos, a produção de aço, no Paraná, irá evoluir 47%, alcançando 480 mil toneladas, e a de laminados em 50%, para 170 mil toneladas.

Noivas

Termina hoje no Shopping Novo Batel, em Curitiba, o 7.º Salão Noiva Sul. Mais de 80 expositores oferecem produtos e serviços para festas de casamento, bodas ou bailes de debutantes e festas de 15 anos.

Para os marceneiros

A Hettich Plastipar está colocando no mercado a máquina Blue Max 8, "a máquina do marceneiro". O equipamento não só instala dobradiças e dispositivos de montagem como também executa a furação do Sistema 32. Vem com cabeçote de furação de oito brocas, mesa de trabalho em alumínio, bocal para remoção de pó como equipamento padrão. Na compra da máquina, a Hettich Plastipar oferece ao cliente um treinamento técnico sobre o equipamento e sobre a utilização do Sistema 32 no móvel sob medida. Maiores informações pelo fone 0800 41 2511.

Sindimetal: nova diretoria

Foi empossada esta semana a nova diretoria do Sindimetal-PR, entidade que representa as indústrias do setor metalmecânico que atuam em mais de 25 segmentos da economia, distribuídas em cerca de 60 municípios paranaenses. O empresário Roberto Sotomaior Karam é o novo presidente. Durante as solenidades, foi prestada homenagem ao diretor comercial das indústrias Perfecta Curitiba, Armando Moura, por seu espírito empreendedor, sua história frente ao setor de panificação, pelo desempenho empresarial e por transformar a Perfecta Curitiba em líder do setor de panificação, como a principal indústria de fornos e panificação do Brasil, detendo 60% do mercado nacional.