Ex-UFC fará luta principal de evento em Curitiba

Publicado em 08/01/2014 às 14:43:59 - Atualizado em 08/01/2014 às 14:48:39
Perfil de Diogo Souza

As primeiras edições do UFC chamaram a atenção de Diogo Souza. Amante das artes marciais, o jornalista acabou se frustrando por não ter o dom da prática das lutas. Com isso, procurou se especializar nos bastidores deste esporte. Com textos simples e diretos, misturados com a linguagem do mundo das artes marciais, o blog Direto do Octógono procura trazer informações sobre os principais eventos e lutadores, com o foco voltado, principalmente, para os paranaenses. O jornalista também publica uma coluna sobre o assunto toda segunda e quinta-feira no jornal Tribuna do Paraná.

Divulgação
O ex-UFC Vinicius Vina terá a missão de fazer a luta principal do Talent.

Após realizar cinco edições em 2013, seu ano de lançamento, o Circuito Talent de MMA irá respirar novos ares em 2014. Já em seu primeiro show no ano, o evento visitará Curitiba, no dia 22 de fevereiro. O Talent 6 terá como palco o ginásio do Círculo Militar, com o duelo entre Marcos Vinicius Vina, ex-UFC, e Anderson Berinja, atleta invicto na organização, em seu posto de principal luta da noite.

Natural de Curitiba, Vina deverá ter todo apoio da torcida local para dar a volta por cima na carreira. Integrante da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter (TUF), ele amargou um revés em Cingapura, em dezembro passado. Pela frente, Vina terá um adversário motivado por seis triunfos consecutivos, sendo dois deles no cage do Circuito Talent.

"Estou muito feliz de poder levar o nosso evento até Curitiba, celeiro de lendas vivas do nosso esporte. Será nossa primeira edição fora de São Paulo, e não poderia ter um palco melhor para isso. Tenho certeza que Vina x Berinja será uma luta extremamente acirrada, um grande show para quem gosta de MMA", comemora André Ferraro, CEO do evento.

Juntos, Vina e Berinja têm 17 vitórias por finalização no cartel, sendo 13 do paranaense. Mais experiente, o ex-lutador do UFC também exibe em seu cartel mais nocautes que o paulista, sete contra três. Mas, o último triunfo de Berinja por nocaute foi espetacular. Após ser provocado por Zé Reborn na luta, o atleta da Babuino Gold Team mandou o adversário à lona com um cruzado fantástico, em duelo realizado no Talent 3, em setembro de 2013.

Já com seu main event definido, o card do Talent 6 deverá contar ainda com mais nove lutas, que serão anunciadas ao decorrer de janeiro. O início da venda dos ingressos também será anunciado em breve. "Faremos um grande show no Paraná, digno da legião de fãs de MMA que o estado tem", garante Ferraro.

Comente a postagem

Esta postagem já contém 0 comentários.

Publicidade

Publicidade