House Party Adidas

Publicado em 16/05/2009 às 21:00:00 - Atualizado em 20/01/2013 às 09:45:54
Perfil de Cláudia Slaviero

Jornalista que adora escrever sobre moda, cultura, beleza e comportamento. Também está todas as terças e sextas com a coluna Giros e Notícias, no jornal O Estado do Paraná, com os melhores giros e notícias que tem por aí.

Divulgação
Campanha mundial da House Party da Adidas.

O ano de 2009 marca o aniversário de 60 anos do registro das icônicas três listras da Adidas como marca da empresa fundada por Adi Dassler. Para comemorar este importante momento, a Adidas Originals lança a maior campanha mundial da história da empresa dentro do segmento Style, seguindo o lema “celebrar a originalidade”. Com o tema House Party, a campanha tem como cenário uma grande festa numa enorme casa, com uma eletrizante mistura de personagens do mundo da música, da moda e do esporte. No Brasil, o conceito foi traduzido em sua essência e foram realizadas quatro festas, nas capitais onde existem lojas Adidas Originals (Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro), organizadas por pessoas com o perfil da marca, escolhidas pela Adidas e pela agência Slash, responsável pela ativação da ação. Em Curitiba, a House Party da Adidas Originals aconteceu na sexta-feira, dia 8 de maio, e reuniu por volta de 500 amigos numa mansão no Barigui.

Os pontos altos da noite foram as apresentações da banda curitibana Copacabana Club e do Dj nova-iorquino Pase Rock que, animadíssimo, foi fotografado literalmente “pendurado no teto”, pelo fotógrafo americano Cobrasnake, que fazia a cobertura da festa e terá o registro publicado em um livro álbum em parceria com a Adidas Originals. Por enquanto, as fotos estão postadas no site www.thecobrasnake.com/partyphotos/curitiba.


Patrícia Backes e Karla Fragoso conferindo a animadíssima apresentação da banda Copacabana Club, na House Party que rolou em uma mansão em Curitiba.



Salão Noiva Sul



Considerado o maior evento do segmento de festas do Sul do Brasil, a 14.ª edição do Salão Noiva Sul irá acontecer de 21 a 24 de maio, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba. Além de apresentar todas as tendências e novidades sobre casamentos, o evento também aborda o mercado de formaturas e eventos corporativos. Dentre as atrações desta edição está um desfile seguido de exposição que vai mostrar 200 anos de história dos vestidos de noiva, promovido por estudantes do curso de Design e Moda da Universidade Tuiuti. O salão vai oferecer ainda aos noivos a oportunidade de visitação a 15 ambientes decorados simulando uma casa, na Mostra Casa Noiva. Vão estar presentes no Salão Noiva Sul aproximadamente 200 expositores dos mais variados segmentos.

Casa Cor Star

Divulgação
Guto Biazzetto com o italiano Luigi Marchetti, em Milão.

Agora é oficial. Curitiba será a primeira cidade, além de São Paulo, a realizar o Casa Cor Star. O evento, onde um profissional de arquitetura ou design ministra um workshop ou profere uma palestra para o público interessado dentro da própria Casa Cor, foi realizado pela primeira vez no ano passado, na capital paulista. No Paraná, os curadores são os arquitetos Guto Biazzetto e Carolina Espezim, do escritório Gambiarra Arquitetura. Para 2009, os dois profissionais trarão um dos mais renomados arquitetos da cena mundial, o italiano Luigi Marchetti, sócio de conceituado escritório de arquitetura e design, o Studio Cibic & Partners (www.cibicpartners.com), em Milão.

As joias da princesa



Paola Orleans e Bragança comemora a parceria com a joalheria Dryzun. Designer por formação, Paola criou uma coleção inspirada no universo das princesas, com 37 peças que resgatam o romantismo e a delicadeza dos acessórios de uma autêntica princesa. Destaque para os brasões da monarquia e ícones da realeza, como a coroa, objeto imprescindível na coleção de toda princesa, além de delicadas peças em forma de laços e fitas. Saiba mais em: www.dryzun.com.br

Novos desafios

Maihara Marjorie

O estilista Amir Slama deixa a Rosa Chá após 17 anos à frente da marca que criou. Disposto a novos desafios, Amir sugeriu quem o sucederá no comando do departamento de estilo: Alexandre Herchcovitch, também um dos mais reconhecidos talento da moda brasileira, e, assim como Amir, com destaque internacional. Giuliano Donini, presidente da Marisol S.A, aceitou a sugestão de Slama e fechou com Alexandre Herchcovitch para assumir o estilo da Rosa Chá a partir da coleção inverno 2010.

Amir, que ainda assina a próxima coleção verão 2009/2010, sugeriu Alexandre por já conhecer seu trabalho e terem afinidades e reconhecerem o estilo um do outro. Os dois estilistas trabalharam conjuntamente em algumas ocasiões, quando a Rosa Chá fez biquínis e maiôs desenhados por Alexandre para sua marca e também para figurinos de teatro. A partir destas experiências, Amir viu que é possível manter o DNA da grife com outro criador à frente, e escolheu Herchcovitch, nome acolhido pela Marisol S.A.

O que rolou

Roberta Sprenger

As empresárias Andrea Cordeiro Juvenal e Cynthia Ferroni Miró acabam de inaugurar a loja Passion Cama Mesa Banho, no Batel. O charmoso espaço fica na Rua Desembargador Costa Carvalho, 333, próximo à Pracinha do Batel. Artigos de cama, mesa e banho da mais alta qualidade poderão ser encontrados na loja. Destaque para as linhas da Turquia e da Itália, além da linha Casa Buddemeyer. Na foto, as proprietárias da Passion, Cynthia Ferroni Miró e Andrea Cordeiro Juvenal, ao centro, Ivete Peixoto. 

Publicidade

Publicidade