Literatura no Palacete dos Leões

Com forte participação da sociedade, mais uma agradável noite de festa celebrando as letras e a cultura. Como o editor Anthony Leahy gosta de repetir, “não se trata de uma solenidade formal, antes, é uma festa de confraternização dos autores, leitores e editores. O lançamento de cada livro deve ser comemorado pois representa uma conquista e uma alegria”.

AUTORES PARTICIPANTES: Dr. Dennison de Oliveira Dr. Renan FrighettoDr. Valério HoernerDr. Fabiano Bley FrancoDr. Valton Sergio von Tempski-SilkaDra. Fabiana Klimovicz Munhoz da RochaDra. Carmela Salsamendi de CarvalhoDra. Zuleima Guerreiro Magaldi

Na foto acima: Anthony Leahy (editor) e Dennison de Oliveira (autor)

Os autores Renan Frighetto, Ricardo Costa e Dennison Oliveira.

Dennsion Oliveira e Marcelo Maluceli (Autores)

Festival das Orquídeas é atração do mês de julho da Agapanthus Floricultura

As orquídeas são a grande atração do mês de julho na Agapanthus. Ligadas ao requinte e a sofisticação, elas são as flores preferidas de grande parte da população. O que muitos não sabem é que as orquídeas pertencem a uma das maiores – se não a maior – família botânica de todas, com mais de 1.800 gêneros subdivididos em cerca de 30.000 espécies.

Com o objetivo de mostrar um pouco desta variedade, Márcia Sorgenfrei, proprietária da Agapanthus Floricultura, promove de 2 a 31 de julho, o Festival das Orquídeas. “A infinidade de tipos, texturas e cores é tão fascinante que merece ser trazida ao conhecimento de nossos clientes. Elas são absolutamente resistentes, mas como toda planta necessitam de cuidados especiais, que se cumpridos corretamente ajudam a prolongar o tempo de vida destas flores”, aponta Márcia.

Toda orquídea adquirida na Agapanthus vem acompanhada de um cartão com instruções de cuidados específicos, como a periodicidade em que deve ser regada e o fato de não tolerar vento ou contato direto com o sol. Funcionários e até os proprietários da floricultura est,ão sempre presentes orientando os clientes.

O Festival das Orquídeas pretende reunir o máximo de espécies, cores e texturas possíveis, observando a disponibilidade dos fornecedores e as condições climáticas de nossa região. Algumas já começaram a chegar na floricultura, como a rara Vanda que demora cerca de 12 anos para apresentar a primeira florada.

Serviço:

Agapanthus Floricultura

Data: de 2 a 31 de julho

Horário: 9h às 20h (2ª feira a sábado)

Local: Rua Augusto Stresser, 1133 (Curitiba-PR)

Tel.: 41 3013-3940