Vizinhos de Útero

O Vizinhos de Útero é o único e primeiro portal totalmente dedicado aos gêmeos adultos e familiares no Brasil e está em busca de histórias.

O projeto nasceu em março de 2010 com o propósito de reunir histórias de gêmeos, contadas por eles próprios e por seus familiares, no intuito de trocar experiências e informações sobre o universo gemelar.

O site abre espaço para os gêmeos expressarem seus sentimentos, conflitos e alegrias. A intenção é conhecer histórias reais e até inusitadas como histórias de gêmeos sobreviventes, desaparecidos, albinos, adotados, anões, siameses etc.

Vizinhos de Útero também recebe relatos de todos os membros da família do gêmeo, para conhecer um pouco das emoções humanas através dos pontos de vista distintos. Os depoimentos agregam valores e informações relevantes, criando empatia e identificação de outros leitores. Também mostram que o tema continua sendo fascinante do ponto de vista social, científico e psicológico.

Além da própria história, a autora disponibiliza fotos, dicas, curiosidades, artigos, notícias, relatos emocionantes e histórias interessantes.

A blogueira gostaria que os gêmeos fossem considerados no próximo CENSO, pois ainda não há um cadastro nacional de gêmeos no país. Ela acredita que os dados estatísticos podem beneficiar as pesquisas nas áreas da ciência social, biologia e reprodução humana, assim como já acontece em outros países.

Jemima Pompeu (foto), criadora e editora do site, vive hoje na cidade de São Paulo, mas morou 10 anos no Estado do Paraná, nas cidades de Curitiba, Maringá e Arapongas. Jemima é gêmea bivitelina nascida em abril de 1969.

Site: http://www.vizinhosdeutero.com.br

E-mail: vizinhosdeutero@gmail.com

Facebook: Vizinhos de Útero

Twitter: @vizinhosdeutero