Filme resgata história de poeta curitibano

O documentário “Ultralyrics” faz parte da mostra “Cinema e Poesia”, promovida pela Cinemateca em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba.

Estréia hoje na Cinemateca de Curitiba o filme “Ultralyrics”, um documentário sobre a vida e a obra do poeta curitibano Marcos Prado, que morreu aos 35 anos de idade no dia 31 de dezembro de 1996. Ele foi poeta, compositor, ator, jornalista e agitador cultural. Deixou uma sólida contribuição artística. Foram mais de 20 livros publicados entre coletâneas, antologias, parcerias e projetos de sua autoria. Nos anos 80 e 90 inúmeras bandas gravaram suas composições, porém sua obra ainda não teve o devido reconhecimento público. Esse documentário resgata a memória desse importante personagem da literatura paranaense.

Sobre o Diretor:

Rafael Lopes nasceu em Curitiba em 27 de julho de 1984. Iniciou suas atividades profissionais no mercado audiovisual em 1999 aos 14 anos de idade na produtora de vídeo de sua família, atuando como editor de imagens e cinegrafista. Desde então produziu conteúdo para as mais diversas mídias. Em 2005, aos 21 anos de idade, iniciou suas atividades no cinema desenvolvendo trabalhos primeiramente em Curitiba e depois como freelancer em outras regiões do país. Participou de diversos projetos principalmente como montador cinematográfico, assistente de direção e cinegrafista. Em 2009 participou dos Cursos Práticos de Cinema Digital na Cinemateca de Curitiba como professor de prática profissional em edição cinematográfica. Como diretor finalizou em 2011 o filme “Ultralyrics”, um documentário sobre a vida e a obra do poeta curitibano Marcos Prado. Desenvolve projetos e pesquisas audiovisuais com ênfase em novas tecnologias.Atua também como professor de Direção de Fotografia e de Montagem Cinematográfica em oficinas de cinema em Curitiba e Região Metropolitana.

Serviço:

Mostra de Cinema e Poesia

Local: Cinemateca de Curitiba

Data: 29/07/2011

Horário: 20h

Entrada franca

Contato: Rafael Lopes

41 9201-4483

41 9607-4554

faralopes@hotmail.com

Tudo é Possível

Ana Hickmann afirma que sofreu ameaças de morte através do Twitter.

Em recente entrevista ao programa “Super Pop”, ela declarou à Luciana Gimenez que um bancário de Campo Grande teve acesso as suas informações cadastrais e começou a chantageá-la através do seu Twitter. A apresentadora do programa “Tudo é Possível”, acionou seus advogados que solicitaram uma investigação policial. O bancário nega tais acusações e correu registrar um boletim de ocorrências contra ela por danos morais. O fato é que o suspeito chegou a publicar o CPF de Hickmann na rede social, mas ele jura de pés juntos que não cometeu tais atos.

Refém

O jogador santista Elano declarou nessa semana que seu pai esteve nas mãos de assaltantes no sítio onde mora em Iracemópolis, a 150 quilômetros da capital paulista. O fato aconteceu na segunda feira, dia 25. O pai do jogador foi amarrado e ameaçado enquanto os bandidos faziam a limpa na casa. No dia seguinte, ao saberem que se tratava do pai do jogador do Santos, os marginais tiveram a audácia de voltar ao sítio com a idéia de seqüestra-lo, mas o plano frustrou porque a vítima tinha ido a São Paulo.

Internação

A atriz sessentona Vera Fischer continua internada em uma clinica de reabilitação no Rio de Janeiro. Segundo boletim médico ela está bem, mas não tem previsão de alta. A clínica da Barra da Tijuca não divulgou o motivo de sua internação. Dizem as más línguas que o velho problema da ex-miss Brasil de 1969 continua sendo a dependência química. Fischer esteve internada três vezes no ano passado.