Um diferencial para carreira e auto-estima

Os primeiros segundos são essenciais quando se trata de imagem e comunicação. Pesquisas apontam que em situações como entrevistas de emprego, reuniões e primeiros encontros em geral a primeira impressão é formada em sete segundos.Nesse tempo, não é possível construir um discurso elaborado, o que comprova a importância de ter uma boa imagem. Claudia Piantini é Consultora de Imagem, com formação em Coaching e cursos complementares em colorometria, visagismo e maquiagem. À frente da Caca Maria Consultoria, Cláudia atua também como Personal Organizer, Personal Shopper e Etiqueta Social física e corporativa. “O objetivo do meu trabalho é fazer com que a imagem de determinada empresa ou pessoa esteja o mais próximo possível do desejado. Que, a partir do trabalho de assessoria de imagem, o cliente desenvolva sua autencidade, ganhando em autoconfiança e credibilidade”, diz. Em 2012, Cláudia desenvolveu um trabalho de Consultoria de Imagem para mulheres com deficiência visual com a ADEVIPAR (Associação dos Deficientes Visuais do Paraná). Sua proposta foi, por meio de uma mudança na imagem pessoal, valorizar cada personalidade dando segurança para essas mulheres, para que elas se coloquem na sociedade como um membro ativo. Palestras, cursos e workshops também fazem parte da rotina de Cláudia, que já participou de grandes eventos, como o Paraná Business Collection e Inesquecível Casamento. No atendimento particular, prepara as pessoas para o universo de relações interpessoais. “Nossa imagem é a primeira mensagem que passamos ao mundo. A Consultoria de Imagem é um diferencial, pois ela busca conectar a autoimagem com a imagem externa”, diz. No novo serviço SPA da consultoria, lançado com exclusividade pela Caca Maria Consultoria de Imagem, o cliente tem a possibilidade de conhecer seu universo visual, fazer análise cromática e aprender conceitos básicos como o guarda-roupa inteligente. A consultoria é compactada em menos encontros para permitir o acesso de um maior número de pessoas por conta do preço muito mais acessível.

Arraiá Julino anima noite curitibana

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Festa, que acontece domingo (7), oferece comidas típicas, boa música e decoração especial

Dando início ao mês de julho, o Matriz & Filial prepara uma evento típico para animar a casa neste domingo (7). Tendo como inspiração as festas do meio do ano, a casa noturna abre as portas para recepcionar o público no “Arraiá do Matriz” na data. Além de receber Os Milagrosos Decompositores, que se apresentam todo domingo no bar, a casa ainda abre espaço para a dupla sertaneja Eric & Juan, que interpreta sucessos do sertanejo. O evento terá atrações exclusivas para os presentes na “festança”. Open bar de chopp e também de mojito das 19 às 21h, comidas típicas – pinhão, pipoca e quentão – e decoração exclusiva para o arraiá serão os diferenciais da data, que será festejada ao som de clássicos da música nacional.  Os Milagrosos Decompositores apresentam samba rock e soul funk no palco do bar e, além disso, o grupo vai abrir espaço para apresentar canções consagradas de forró pé de serra, ritmo típico das comemorações dos meses de junho e julho. Canções de grandes nomes da música brasileira compõem o show da banda. Já a dupla Eric & Juan se apresenta no deck da casa, simultaneamente, tocando as canções mais atuais do sertanejo universitário, um dos mais populares gêneros brasileiros.

Júri popular elege Super Gourmet Mercadorama

Na tarde da última terça-feira (02/07), no Mercadorama do bairro Juvevê, foram reveladas as receitas mais originais do concurso Super Gourmet, promovido pela varejista com júri popular e outro composto pelos chefs Celso Freire e Jorge Nascimento, consultor do Mercadorama. As receitas premiadas são dos estudantes Siloel Pereira da Silva, aluno da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com a “coxa de frango recheada com farofa de pinhão ao molho de bergamota”, e Maristela Kauling, aluna do Centro Europeu, com a “bomba quadrada de mexerica e chocolate”. Os primeiros colocados das categorias “doce” e “salgada” ganharão uma viagem a São Paulo para participar da “Mesa Tendências”, feira que compõe o congresso internacional de Gastronomia, além da divulgação da sua receita no hotsite do concurso (www.superculinaria.com.br). Foram 29 dias que os alunos tiveram para se prepararem e inscreverem suas receitas no Concurso, que teve o apoio das instituições SENAC, IGA, Universidade Positivo, Espaço Gourmet, Centro Europeu, PUCPR e OPET. A premiação fez parte do festival Sabores de Inverno, do Mercadorama Juvevê (Rua João Gualberto, 1573), que acontece até o dia 14 de julho.

O concurso – Destinado a estudantes de cursos regulares de Gastronomia do Estado, os participantes deveriam inscrever receita de sua autoria com ingredientes típicos do Estado e da estação, como pinhão, cordeiro, queijo colonial, bergamota ou vinho.

Todeschini apresenta cozinha brasileira em oito ingredientes

A Todeschini, uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, apresenta o “Projeto Identidade – Na cozinha do Brasil”. O objetivo é alinhar o conceito da recém-lançada Coleção Identidade com as ações realizadas pela empresa. A convite da marca, oito renomados chefs criaram, com ingredientes tipicamente brasileiros, receitas que representam as suas regiões. Os pratos contam um pouquinho da identidade da cozinha do Brasil, país rico em cores, movimentos, tradições e manifestações culturais. Kátia Najara (BA), Raphael Despirite (SP), Henrique Gilberto (MG), Felipe Schaedler (AM), Marcelo Schambeck (RS), Pedro de Artagão (RJ), Thiago Castanho (PA) e Rivandro França (PE) integram o time de chefs. As peculiaridades e surpresas da cozinha brasileira apresentadas por eles podem ser conferidas no hotsite www.identidadetodeschini.com.br. São oito ingredientes principais, cada um em uma receita: azeite de dendê, palmito pupunha, leite, pirarucu, batata-doce, feijão preto, açaí e macaxeira. Inspirada nas origens do povo brasileiro e nas culturas dos povos afro, indígena e português, a Coleção Identidade resgata com emoção as referências do universo cultural do país – são sabores, cores, texturas e formas que encantam os olhos do mundo. A Todeschini conta atualmente com mais de 260 lojas exclusivas no Brasil e no exterior. Quatro delas ficam em Curitiba: Todeschini Água Verde, Todeschini Alto da XV, Todeschini Augusto Stresser e Todeschini Xaxim.

Chia: sementinhas do bem

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Chia (Salvia hispanica), em óleo

Muito tem se falado da chia, novidade entre os que buscam uma alimentação saudável. Mas será que todos sabem o que ela é e para o que é recomendada? Originária do sul do México, a chia é a nova sensação entre os brasileiros. No organismo, depois de ingerida ela forma uma espécie de gel protetor da mucosa do estômago que auxilia no combate à gastrite, além de prolongar a sensação de saciedade no corpo humano. Assim, as pessoas que consomem a chia diminuem o consumo de alimentos nas refeições. Sua maior particularidade é o fato de ser uma mucilaginosa, ou seja, rica em fibras solúveis e insolúveis. Isso significa que a chia também é uma grande aliada do intestino. É também fonte de cálcio, zinco, ferro e potássio, o que equivaleria ao consumo de duas bananas grandes ,diariamente. Já a semente possui riboflavina, tiamina e niacina, conjunto vitamínico do complexo B, que auxiliam no metabolismo celular do organismo, fazendo com que o corpo “funcione melhor”. Grande aliada também contra o envelhecimento precoce, no controle da glicemia e na formação óssea. Vale cada sementinha ingerida. Pensando nisso, a Gauer do Brasil traz essa maravilha em duas versões em sua linha Benefit: farinha de chia ou óleo de chia. Em óleo é pura, obtida pela prensagem a frio das sementes de Chia (Salvia hispanica), através de um processo que mantém todas as propriedades nutricionais da semente. As cápsulas possuem quantidade de ácidos graxos essenciais, como o ácido linolênico (ômega-3), o linoleico (ômega-6) e o oleico (ômega-9). O consumo do óleo através das cápsulas softgel,além de ser uma forma mais prática, permite rápida disponibilidade e absorção de seus princípios ativos, garantindo maior eficácia na ação do produto. As embalagens contem 60 softgels. Já a farinha é indicada para aqueles que não se importam em sentir o gostinho diferente nos alimentos e podem ainda adicionar em sucos, iogurtes, saladas e em tudo mais que imaginar. A Gauer possui embalagem com peso líquido de 200g. Mais informações: http://www.gauerdobrasil.com.br

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