Burt Bacharach circula em Curitiba

Nesta semana, durante os dias 13 a 17, o cantor Burt Bacharach estará em Curitiba para show no Teatro Positivo. Durante esse período, o artista circulará em Curitiba com um Fluence cedido pela Concessionária Fórmula Renault, pertencente ao Grupo Barigui. Em tempo, o músico, pianista e maestro foi eleito o homem mais sexy dos Estados Unidos, pela revista de celebridades People, o astro pop norte-americano, Burt, como é carinhosamente chamado, revoluciona a música desde a década de 1950 e seus sucessos continuam a ser executados simultaneamente em vários países, por diversos intérpretes e para diversas gerações. Aos 84 anos, excursiona pelo mundo ao lado de sua orquestra, mostrando o vigor de sua obra sempre com shows com ingressos esgotados. Suas criações sofisticadas transcendem pelo cool jazz, soul e pop, lembrando também o ritmo bossa nova.??Mesmo depois quatro anos, os fãs brasileiros poderão ver o mesmo entusiasmo, charme e simpatia – características marcantes desse veterano. O espetáculo será repleto de clássicos como “Close To You”, “I Say A Little Prayer”, “Raindrops Kepp Falling On My Head” e “Wald On By”. 

Gilceley Santos lança ‘Palavração Comovida’

Divulgação
Obra retrata temas atuais que envolvem a força e a fragilidade da natureza humana, pela ótica de uma psicanalista, Gilceley Santos

Das mídias sociais para as páginas de seu primeiro livro: Palavração Comovida. A psicanalista e consultora de relacionamento pessoal e coach, Gilceley Santos, bem que tentou resistir aos inúmeros pedidos de seus clientes e analisandos para reunir seus pontos de vista, quase sempre compartilhados em sua página no Facebook e Twitter, numa obra perene. Convencida de que suas opiniões poderiam ser úteis para um número maior de pessoas, Gilceley decidiu colocar em prática um termo que sempre usou entre os mais próximos. “Não aprecio somente a palavra. Gosto da palavra e da ação. Juntas, elas têm mais força. Por isso não hesitei em alçá-la àcondição de título, ao lado de tudo aquilo que, de certa forma, me comove”, conta a autora.

 Jungle Juice oferece buffet de sopas, caldos e cremes no almoço e jantar

Divulgação
Com a queda das temperaturas, as unidades do Jungle Juice, localizadas no Batel e no Alto da XV, retornam com o serviço de buffet de sopas para aquecer os dias mais frios

Especializado em alimentação saudável e natural, o restaurante serve tanto no almoço quanto no jantar diversos sabores de sopas, caldos e cremes: eslava, feijão, batata salsa, capeletti, ervilha, pinhão, carne com legumes, verde, lentilha, mandioca com carne seca, princesa, canja, brócolis com queijo minas, portuguesa, minestrone, abóbora com gorgonzola, vegetariana, milho, mandioca e americana. Este ano o Jungle Juice apresenta como novidade aos clientes a inserção de risotos no buffet, de tomate com queijo minas, funghi secchi, espinafre e legumes. Como sobremesa, uma deliciosa canjica está incluída no valor do buffet. Entre os acompanhamentos, uma vasta seleção de itens, como torradas, temperos, queijos, pimentas e complementos para a canjica. O buffet livre sai por R$ 19,90 no almoço e R$ 24,90 no jantar. Para acompanhar, o restaurante ainda oferece uma seleção de vinhos e opções de bebidas quentes. E para quem vai ao restaurante com crianças, vale lembrar que há também um cardápio especial com pratos que custam 50% do valor dos pratos normais. Além disso, os pequenos também contam com o Espaço Infantil, repleto de brinquedos, filmes e livros.

Joias e vestidos: tendências 2013

Joias e vestidos de festas são dois imortais no guarda-roupa feminino. Ainda mais porque as tendências de roupas de gala, brincos e colares variam pouco de um ano para o outro. Logo, é natural que muitos looks in voga no ano de 2012 continuem vigentes em 2013, alguns com menor e outros com maior força. Os desfiles das semana de moda de Nova York, Londres, Paris, Milão e Roma (big five) lançam as tendências, mas são os eventos de premiações como o Golden Globes, o SAG Awards, o Grammy, o Oscar e o MTV Movie Awards, que aconteceu ontem, que nos mostram o que realmente vai emplacar. Eles nos ensinam também o que usar e o que não usar em ocasiões que pedem trajes especiais.  Nos tapetes vermelhos desse ano desfilaram vestidos tomara-que-caia sem colar, curtos de mangas compridas com grandes brincos, mais pepluns, modelos com grafismos ou motivos inspirados no barroco e também as tradicionais fendas, transparências, bordados, diamantes, pérolas e pedras preciosas.

Conseg Batel lança capacitação em língua inglesa para profissionais de segurança

Divulgação
Curso de idioma é direcionado a policiais militares e guardas municipais que atuam em Curitiba

Falar e escrever outra língua tem sido diferencial e exigência no mercado de trabalho. No entanto, os cursos de idiomas estrangeiros demandam preços que grande parte dos profissionais não pode pagar. Visando a capacitar policiais militares e guardas municipais que atuam em Curitiba, o Conseg Batel lança na próxima terça-feira (16), o projeto Capacitação dos Profissionais de Segurança em Língua Inglesa, na sede da entidade. De acordo com o presidente do Conseg Batel, Acef Said, o projeto é pioneiro no Brasil. A princípio serão ofertadas 20 vagas. A capacitação se dará por meio de aulas expositivas dialogadas, com duração de 1h30 cada. Segundo Said, a qualidade do curso é um dos diferenciais. “Todo o material didático utilizado é da Universidade de Oxford para estudantes de nível 1 (básico) e 2 (pré – intermediário e intermediário)”. Além do conteúdo teórico, Said informa que os alunos participarão de atividades extras como filmes, uso de computadores, músicas e atividades em grupo.  Said destaca que as atividades serão realizadas de maneira a retratar possíveis situações em que os profissionais de segurança possam enfrentar no trabalho como, por exemplo, a abordagem a estrangeiros. “Para isso, pretende-se aplicar a o Método “Funcional ou Comunicativo”, tal método defende a aprendizagem centrada no aluno, não só em termos de conteúdo, mas também de técnicas usadas em sala de aula”, explica o presidente do Conseg Batel.  

Voltar ao topo