Treinamento que transforma vidas

Todos nós temos sonhos e objetivos a serem conquistados, entretanto, às vezes é preciso mais do que vontade para concretizá-los. Atualmente, existem métodos capazes de potencializar o sucesso na obtenção de resultados, e um deles é o Life Coaching: um treinamento específico dentro da técnica do coaching. Ele consiste na existência de um “treinador”, tradução literal da palavra coach, o qual irá guiar ações que busquem aperfeiçoamento no comportamento do cliente, ou coachee, e em seu planejamento de vida. “O Life Coaching visa tirar a pessoa da zona de conforto para fazê-la se questionar onde gostaria de estar e o que é preciso fazer para alcançar esse objetivo”, define a life coach, Cibele Nardi. É um processo de confronto da pessoa com ela mesma, no qual ela se percebe responsável por suas ações e assim consegue otimizar seu desempenho. “Quando o indivíduo começa a tomar consciência de quem é, já está dando o primeiro passo para metas serem estabelecidas e conquistadas”, declara a profissional. Cibele destaca que 99% dos resultados dependem da dedicação do cliente, pois o coach é um guia que faz perguntas, e o cliente precisa aprender a responder suas próprias dúvidas.

Designer italiano Stefano Giovannoni ministra palestra no UNICURITIBA

Divulgação
O designer italiano Stefano Giovannoni

Uma verdadeira viagem pela história do design. É assim que se pode resumir a palestra do designer italiano Stefano Giovannoni, foi ministrada em 2/10/2012, no UNICURITIBA. A conversa foi uma das atrações da Semana D, Festival de Design promovido pelo Centro de Design Paraná e ProDesign>PR, com patrocínio do UNICURITIBA. Aproximadamente 400 pessoas, entre estudantes e profissionais de Design, estiveram presentes na palestra “Criatividade e Produção do Design Italiano”, ministrada pelo designer Stefano Giovannoni. Na ocasião, o palestrante fez a retrospectiva de seu trabalho desde os fins da década de 80 até a atualidade. A história de Giovannoni se confunde com a própria evolução do design, destacando o desenvolvimento de novas formas, materiais, tendências e tecnologia. “O design passou por muitas mudanças ao longo das décadas e os profissionais precisaram adaptar seus projetos e produtos”, afirmou Stefano, responsável pelo desenho de objetos que se tornaram genuinamente populares, como o banquinho Bombo e as louças de banheiro Alessi. Durante a palestra, os participantes entenderam um pouco mais o processo criativo de Giovannoni na produção de suas obras mais famosas para a marca Alessi, como as linhas Magic Bunny, Cico, Can Can, entre outras peças campeãs de venda. Na sequência, Stefano mostrou produtos que desenvolveu com outras marcas importantes, como a Sansung e a Fiat. Sobre o Brasil, Giovannoni foi otimista. “É minha primeira viagem para cá e eu já recebi outros convites para vir ao Brasil, mas decidi vir desta vez, porque vejo que o país se tem destacado cada vez mais no design e com um grande potencial para se firmar como polo mundial na área”, afirma.

Campus Luiz Meneguel da UENP terá curso de Ciência da Computação a partir de 2013

Divulgação
Deputado Hermas Brandão Jr recebeu o pedido de criação do curso das mãos do Reitor Prof. Dr. Eduardo Meneguel Rando (esquerda) e do Prof Ederson Sgarbi

Depois de acompanhar o processo de criação do curso e solicitar urgência no pedido Deputado Hermas Bandão Jr foi informado que Universidade Estadual do Norte Pioneiro (UENP) irá ofertar o curso a partir do ano que vem.

Empresários do Centro His,tórico de Curitiba se reúnem para promover o local com eventos anuais

Bebel
Os empresários da região do Centro Histórico de Curitiba receberam a imprensa num cafá da manhã nesta terça-feira

Por iniciativa do Sebrae-PR, durante meses, desde o início do ano de 2012, vários empresários da região do Centro Histórico de Curitiba, também conhecido como Largo da Ordem ou São Francisco, estão se reunindo semanalmente para criar um grupo coeso a fim de valorizar e melhorar essa região tão importante da cidade. Toda a região está sendo revitalizada após a reforma do Paço da Liberdade.

Bebel
Lucia Casillo falou da importância deste projeto e que já no dia das crianças haverá atividades

São restaurantes, bares, lojas, centros de arte e cultura, artesanato e serviços que sabem do grande potencial já existente do local e que agora unindo forças estão criando uma identidade histórico cultural para promover eventos, atrair mais turistas e relembrar para os próprios curitibanos a importância dessa região.

Dez finalistas disputam o CROQUI, concurso cultural do Pátio Batel

O Pátio Batel, novo conceito de centro de compras do Grupo Soifer, divulgou os finalistas do concurso cultural CROQUI, destinado a estilistas e designers locais. Dos 68 inscritos foram escolhidos os 10 finalistas abaixo: Daniela Lugli, Eloise Fernanda Bastos, Flávia Costa, Flaviane A. da Silva M. dos Santos, Giovanna M. Thereza, Maria Eduarda Malucelli, Natalia Canalli, Ricardo Freire, Silvia Döring e Vanessa Karpinski. Os finalistas foram escolhidos por uma comissão julgadora composta por quatro especialistas (em moda, estilo e confecção de uniformes) além da equipe de marketing do Pátio Batel. O vencedor do CROQUI ganhará uma viagem para assistir a Semana de Moda Milão Outono/Inverno, que acontece no início 2013, na condição de convidado especial (com direito a acesso aos bastidores e à primeira fila). Além disso, poderá assinar a linha de uniformes do Pátio Batel, com um contrato exclusivo. A finalíssima do CROQUI acontece no próximo dia 28 de outubro, quando os 10 finalistas apresentam seus looks na passarela principal do LABmoda Semana de Moda de Curitiba, 4a Edição, no Museu Oscar Niemeyer.

Explay na rede social

Divulgação
Daniel Filla, diretor da Explay

O grande envolvimento do público com as redes sociais chamou a atenção do diretor da agência digital, Explay, Daniel Filla. Segundo ele “as redes sociais possibilitam que você entre em contato direto com seu público, pois as comunidades, nichos, seguidores, tornam isso possível”. Para utilizar essas ferramentas como Twitter, Facebook, LinkedIn e Flickr, a Explay oferece todo um programa específico para a criação e a gestão de perfis personalizados. Os relatórios mensais mostram que a geração de conteúdos, a divulgação de encontros e novidades, o desenvolvimento de campanhas e ações trazem o crescimento de amigos, seguidores, comentários e “likes”, resultado de uma maior interação com os consumidores do produto, da marca. Entre no site da Explay www.explay.com.br e veja como sua empresa pode crescer com a ajuda das redes sociais.

Voltar ao topo