Cantora Raíssa lança novo show no Jokers

Uma das novas vozes brasileiras a ganhar destaque, a cantora Raíssa lança seu novo show em Curitiba no dia 27 de setembro (quinta-feira), 21h30, no Jokers. Ela também aproveita a apresentação para gravar um CD e DVD com as novas músicas.

A curitibana revela uma sonoridade particular, formada da mistura de gêneros nacionais e internacionais que a influenciaram. Raíssa tira para dançar estilos como MPB, rock, folk e jazz. Ingressos antecipados podem ser adquiridos por R$ 10, ou no dia do show, a R$15. O evento conta com patrocínio da H.Franck Construção Civil, apoio cultural da Fnac Curitiba. Fizeram parte de sua infância os mais variados ritmos, de Gil e Caetano a The Cure, marcando os primeiros passos da cantora dentro de sua sonoridade múltipla. Raíssa também é atriz e compositora, além de interpretar canções nacionais e internacionais. Seus primeiros trabalhos tiveram a pesquisa, produção e criação de arranjos de Tom Saboia, Alexandre Menezes e participação do DJ Negralha. Os dois últimos são integrantes da banda O Rappa, enquanto Tom é o responsável pela produção do CD mais recente do mesmo grupo. Eles trouxeram para as canções um pouco da música afrobrasileira de raiz, misturada a arranjos modernos, criando uma harmonia especial com o trabalho da cantora. Para a apresentação em Curitiba, Raíssa será acompanhada pelos músicos Endrigo Bettega (bateria), Henrique Peters (teclado), Vinicius Junqueira (baixo) e Gabriel Teixeira (guitarra). Peters e Junqueira foram indicados ao Grammy Latino no ano passado, com o álbum dos Mutantes. Bem acompanhada, Raíssa lança em Curitiba toda a sua sonoridade, recheada de misturas e homenagens à música brasileira.

Chega ao Brasil a torneira italiana Aria

Divulgação
Da Linha premiada com o Oscar do Design Internacional -Webert Italian Design . Estilo, Arte, Beleza e sofisticação, com fabricação, qualidade e design italianos

O Prêmio Red Dot Design é o prêmio oferecido pelo museu de design contemporâneo Red Dot. Nesse museu pode-se ver uma coleção de mais de 1.000 peças em exposição e cada uma delas é um vencedor desse prêmio internacional, uma das maiores e mais importantes competições mundiais de design do mundo. No museu estão projetos premiados na área de design de produto e design de comunicação de mais de 55 países. De 1º de Agosto de 2012 a 31 de Julho de 2013, a torneira Aria Cascata, desenhada por Massimiliano Settimelli da Webert Italian Design, representada no Brasil pela empresa Spazio D’Acqua, estará no Red Dot Design Museum como a vencedora do prêmio 2012! Conheça toda a linha de produtos em: www.spaziodacqua.blogspot.com

Convênio em saúde beneficia mais de 76 mil pessoas

Divulgação
Sede-matriz do PR_ANÁLISE, em Santa Felicidade

Beneficiários e dependentes do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) passam a contar com os serviços do PR_ANÁLISE – laboratórios de análises e pesquisas clínicas e com desconto de 45% sob a tabela do ICS, em qualquer unidade do laboratório. São 76.744 funcionários públicos municipais e dependentes que terão à disposição todos os serviços e exames oferecidos. São mais de 3 mil testes nas áreas de imunologia, endocrinologia, anatomia patológica, medicina ocupacional, microbiologia, hematologia, bioquímica, parasitologia, urinálise, micologia e biologia molecular. Atualmente, o PR_ANÁLISE, em atividades no Paraná desde 1967, além da matriz instalada em Santa Felicidade, possui sete unidades em Curitiba. Duas funcionam no Centro da capital (pr,aça Rui Barbosa e rua Barão do Serro Azul, 198) e as demais nos bairros Portão, Jardim das Américas, Pinheirinho, Bigorrilho, Hugo Lange e Uberaba. Na região metropolitana, o laboratório mantém cinco unidades nas cidades de São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais, Rio Branco do Sul e Campo Largo. No litoral, o PR_ANÁLISE atende em Paranaguá.

Cupcake Company promove segunda edição do CupCare Day

Divulgação
CupCare Day, evento beneficente que visa a arrecadar fundos para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN)

A Cupcake Company promove, no dia 29 de setembro, a segunda edição do CupCare Day, evento beneficente que visa a arrecadar fundos para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). A renda obtida com a venda do cupcake Bicho de Pé (com massa de baunilha, recheio e cobertura de brigadeiro rosa), no dia, será repassada integralmente à instituição. A ação será realizada das 10 às 19 horas, na loja do Batel Soho, e das 10 às 23 horas, na loja do Shopping Palladium. No dia 19 de setembro, um grupo de crianças da associação participou de uma oficina na loja situada próximo à Praça Espanha. Elas confeitaram um bolo, que foi leiloado na página da Cupcake Company no Facebook, e alguns cupcakes. O valor do lance vencedor também será destinado à APACN.

Prêmio Bom Gourmet revela vencedores

Euricles Macedo
Ana Amélia Filozola, diretora da Unidade Jornais, faz entrega das placas aos Chefs Cinco Estrelas: Eva dos Santos, Ivan Lopes, Kika Marder, Manu Buffara e Marcelo Amaral

O evento de premiação do Bom Gourmet na noite da última quarta-feira (19) reuniu aproximadamente 600 pessoas no Buffet Nuvem de Coco, em Curitiba. A terceira edição do Prêmio Bom Gourmet, promovido pela Gazeta do Povo, reconheceu os melhores pratos, estabelecimentos e profissionais da gastronomia curitibana.

Euricles Macedo
O chef Carlos Bertolazzi apresentou a edição 2012 do Prêmio Bom Gourmet

Neste ano, uma das novidades foi o Hors-Concours para os pratos que eleitos pela terceira vez consecutiva. Com isso, em três especialidades (Sobremesa, Adega e Chef 5 Estrelas), além do Hors-Concours, foi eleito, também, o prato do ano. O chef Junior Durski foi o grande destaque da noite recebendo as três placas Hors-Concours em sobremesa, adega e como chef cinco estrelas.

Euricles Macedo
Público prestigiou o evento de premiação do Bom Gourmet da Gazeta do Povo

A categoria Sabor Popular também teve novidades. Além de Curitiba, o prêmio movimentou Londrina e Maringá, totalizando mais de 12 mil votos pelo site da Gazeta. Um recorde delicioso, pois é a categoria que tem a participação direta do público. Na categoria Sabor Especial, além das 13 especialidades do ano passado, foi acrescentado uma nova categoria, a de chocolate. E para eleger os melhores pratos, 168 jurados participaram da votação.

Voltar ao topo