Alimentação saudável vira brincadeira de criança

Em uma cozinha gourmet criada especialmente para envolver o público infanto-juvenil, a loja Toys & Papers promove nesta quinta-feira (29/03), em parceria com o Espaço Criança em Foco e Shopping Novo Batel, a primeira aula da Jornada Gastronômica. O curso, que mescla informações sobre alimentação saudável com brincadeiras de criança, será ministrado pela chef de cozinha Renata Keiko, idealizadora do projeto.
Segundo a chef, as aulas são voltadas para crianças com idade de 3 a 8 anos. “São nos primeiros anos de desenvolvimento que as crianças aprendem a gostar de novos alimentos. Por isso é muito importante incentivá-las a experimentar novos sabores e diferentes texturas neste período”, explica Renata Keiko.
A metodologia utilizada nas oficinas da Jornada Gastronômica será a integração entre jogos, brincadeiras e culinária. O conteúdo das aulas terá como base os Cinco Grupos Básicos de Alimentos, que serão trabalhados individualmente em cada aula. 

Divulgação

Informações importantes nos primeiros anos de desenvolvimento

As oficinas incluirão a execução de diversas receitas e também uma deliciosa experiência na feira do Batel. “Faremos uma visita que vai despertar a criatividade e permitir a descoberta do prazer existente nos legumes, frutas e temperos, que certamente ficarão na memória das crianças para o momento das refeições em casa”, diz a chef.  Ao todo serão seis encontros semanais, com duração de 90 minutos cada, sempre às quintas-feiras, das 9h45 às 11h15. A primeira aula será no espaço gourmet da loja Toys & Papers. As demais serão realizadas no Espaço de Desenvolvimento Criança em Foco, localizado no pisto D do Shopping Novo Batel.

Divulgação

Na cozinha crianças de 3 a 8 anos são convidadas a brincar

Objetivos específicos: Inserir as crianças na temática da alimentação saudável; Incentivar o consumo de alimentos saudáveis através da experimentação de novos alimentos e texturas; Utilizar jogos e brincadeiras para falar sobre as características de cada grupo de alimentos e seus benefícios à saúde; Visitar feira livre a fim de demonstrar a diversidade de alimentos disponíveis e fazer com que as crianças conheçam os alimentos em sua forma original; Aprender sobre higiene alimentar e segurança dentro de uma cozinha, como lavar bem as mãos, prender os cabelos, lavar bem verduras e legumes; Estimular o senso de responsabilidade criando um espaço para fazer, experimentar, dividir e limpar; Experimentar formulações matemáticas como contar e medir.
Programação: Conhecendo os grupos de alimentos (Aula 1); Cereais e Tubérculos (Aula 2); Frutas (Aula 3); Grãos, Verduras e Hortaliças (Aula 4); Carnes, Peixes e Ovos (Aula 5); Leites e derivados (Aula 6).

Ouro Fino faz campanha em homenagem aos 319 anos de Curitiba

Em comemoração aos 319 anos da capital paranaense e à liderança em vendas do energético Insano Extreme Energy Drink no Paraná, a Empresa de Águas Ouro Fino realiza uma campanha nas mídias, entre elas a exposição de 200 peças de mobiliário urbano, entre os dias 25 de março e 1&o,rdm; de abril. Os equipamentos da Clear Channel receberam as peças de campanha com as frases “Curitiba tem 319 anos de história, mas o último foi especialmente Insano” e “Em uma cidade insanamente linda, nos tornamos líder de vendas em menos de um ano”. A ação deverá apresentar um importante resultado de consolidação da marca na mente dos consumidores, afirma o diretor de marketing da Ouro Fino, Fabio Holmes Cabral. “Será, principalmente, uma ajuda significativa para abordagem junto aos varejistas e no sell out dos produtos”, diz.

Zabaglione e Merengue: tentações do PaneOlio

Guilherme Alves

Merengue italiano

O PaneOlio Ristorante & Caffè traz o Zabaglione e o Merengue, duas sobremesas clássicas da cozinha italiana, para fechar com chave de ouro as refeições dentro do festival gastronômico Restaurant Week, que acontece entre os dias 09 e 22 de abril, em Curitiba. Além dos pratos especialmente criados para o almoço e jantar, as sobremesas também resgatam os sabores e tradições da culinária italiana, mas em uma versão moderna, assinada pelos chefs da casa Betinho Valente e Fábio Campos.

Guilherme Alves

Zabaglione ai Frutti Rosi

No almoço, a sugestão de sobremesa é o Zabaglione ai Frutti Rosi, um creme leve preparado com gemas de ovos, emulsionadas com açúcar e vinho frisante, que ganha um toque especial da calda de frutas vermelhas. Já no jantar, a sobremesa indicada pela casa é o Merengue Italiano, uma tentadora taça de sorvete de creme, com calda de frutas vermelhas, chantilly e suspiro, servido em camadas. Durante o Restaurant Week os clientes também poderão escolher entre as muitas opções disponíveis no balcão de sobremesas.

Casal ganha cruzeiro na compra de apartamento da Swell Construções

Divulgação

Rosangela e Carlos Godoy

O casal Rosangela e Carlos Godoy receberam do diretor de empreendimentos da Swell Construções e Incorporações, Leonardo Pissetti, voucher para cruzeiro, em decorrência da compra de um apartamento no Prime Class Residence, em construção no Água Verde. A bordo do navio Splendour of Seas, o casal, que usará a viagem para a lua de mel, terá como itinerário os trechos de Santos-Ilha Bela e de Porto Belo-Santos.

Voltar ao topo