Adélia Borges traz união de design e artesanato em livro

Coletando informações sobre o artesanato nacional e mostrando a união com o design, Adélia Borges preparou o livro “Design + Artesanato: o caminho brasileiro” (Editora terceira Página, 240 págs.). É esta obra que ela lança na Fnac Curitiba, nesta segunda-feira, 19, às 19h30. O encontro terá bate-papo com o público e sessão de autógrafos.

A publicação chegou ao mercado no início de fevereiro, e já repercutiu em grandes veículos nacionais. Como revela Adélia, no Brasil o artesanato era visto como uma atividade à parte, não tendo grande relação com o design. Os dois ramos passaram a se unir em meados dos anos 1990, trazendo grandes inovações para este tipo de construção artística. Em outros lugares do mundo, principalmente na Europa, o trabalho à mão é cada vez mais valorizado no design, o que fez com que o Brasil começasse a prestar mais atenção na produção local. Jornalista especializada em design, Adélia é apaixonada por artesanato desde criança, o que a fez pesquisar sobre as inovações do trabalho feito à mão pelo Brasil. Luminárias, mesas, tapetes e colares figuram entre alguns dos itens catalogados pela autora do livro, que buscou em diversos estados do país o que havia de mais criativo nesta área. Há uma mescla de trabalhos de autores desconhecidos com nomes que já são fortes no ramo, como os Irmãos Campana e Claudia Moreira Salles, mas todos possuem aquele toque colorido, vivo e trabalhoso que o brasileiro é capaz de dar em suas peças de artesanato.

Apresentadora Bruna Esmanhoto comemora nova idade

Divulgação
Bruna Esmanhoto

A jornalista e apresentadora Bruna Esmanhoto do programa Espaço Vip (canal 20 da Net), completou 29 anos no domingo dia 18 de março.
Com um currículo extenso incluindo mídias nacionais e há quase um ano no ar, Bruna tem cativado o público curitibano com temas de luxo, glamour, moda e beleza, tudo com um jornalismo ético e criativo.
Os preparativos da festa que acontecerá no mês de abril estão a todo vapor, reservando grandes mistérios. O vestido está aos cuidados do estilista Eder Fernandes, enquanto a gastronomia ficará por conta da pâtisserie Sonia Bacelar.
Ao comemorar seus 29 anos de sucesso a jornalista promete muita diversão e novidades que irão surpreender os convidados!

Simpósio em Curitiba reúne os maiores especialistas da Cardiologia Brasileira

Insuficiência Cardíaca e Morte Súbita é o tema do evento promovido pelo Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (DECA) em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV). O encontro acontece em Curitiba, nos dias 23 e 24 de março, no Hospital Ecovile e reúne médicos especialistas e residentes. Entre os temas debatidos estão o que há de mais moderno em relação a estimulação cardíaca convencional, tratamento otimizado para insuficiência cardíaca e ressincronização cardíaca, entre outros temas.

Sucesso

Beleza, elegância e muita badalação na festa de lançamento da Revista Place Curitiba na Liqüe Club. A global Adriana Birolli foi a convidada de honra da festa e estampou a capa da primeira edição da revista. Mais de 500 convidados lotaram a casa para prestigiar o casal anfitrião Bruno e Gislaine Macarini.

Fernando Smak
Eduardo Duda Vaz Pinto e Gisele Busmayer

Fernando Smak

 A,nna Karyna Murakami e Thais Carneiro
Fernando Smak
 Márcio Brasil e Bruno Macarini
Fernando Smak
 Márcio Brasil e Bruno Macarini
Fernando Smak
 Mery Rezende, Alessandra Souza, Adriana Birolli e Gisleine Macarini
Voltar ao topo