VI Encontro Brasileiro sobre o pensamento de D. W. Winnicott

Começa hoje (23) e vai até dia 25, na Fapi – Faculdade de Pinhais, o VI Encontro Brasileiro sobre o pensamento de D. W. Winnicott. Segundo Vânia Mercer, que faz parte da Comissão Científica, “o encontro será bem interessante e diversificado, vale conferir”.
Estará presente no evento José Castelo, indicado ontem para o Prêmio Jabuti, que falará na parte de Psicanálise e Literatura. Também poderá ser observada a escultura/instalação que o artista Alfi Vivern fez em 2006, de Freud. Mais informações no site www.encontrobrasilwinnicott.com

Livro narra história de amigos invisíveis

Divulgação
A escritora Suzana A. Ribeiro,

No próximo dia 13, às 19 horas, na Livraria Curitiba do Shopping Barigui, Suzana A. Ribeiro, autografa o livro “Um Sonho Distante – o que existe além da memória”.

O livro

“O Elo Forte” é primeiro volume de uma série de quatro livros que contam a história de uma família, e sua interação com os “amigos invisíveis”. Mesclando magia com realidade, esta obra traz mensagens inspiradoras e cativantes para os relacionamentos mais importantes da vida. Incute valores como lealdade, companheirismo, amizade, confiança, fé.
Um dos personagens, Pedro Santana Júnior, teve um amigo “imaginário”, desses, comuns na infância. De acordo com a autora, a diferença deste, é que ele reaparece para ajudá-lo num momento crucial de sua vida adulta, em que suas decisões tem o poder de afetar muito mais do que ele é capaz de perceber. ”
Porém, o quadro acaba se invertendo…e o amigo, que é cheio de poderes, precisa levar ajuda humana à sua dimensão”, conta.
“Um Sonho Distante”, o que existe além da memória é a continuação de “O Elo Forte”, uma história contada por quatro gerações, explica Suzana. “O leitor vai acompanhar vários anos da vida de Luana, a narradora que se apaixona por seu amigo invisível na adolescência e enfrenta inusitados desafios por este amor. Sem memória devido a um misterioso acidente, ela passa muito tempo sendo guiada e confundida por seus sentimentos. Nada parece fazer sentido até chegar aos seus 38 anos, quando o quebra cabeças finalmente se completa”, conclui.

Feira de Gestão

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, esteve, dia 20, na abertura da Feira de Gestão da FAE 2011 – Desafios do Milênio.

Cristiane Chaurais

Paulo Cruz, Diretor de Relações com o Mercado do Grupo Bom Jesus; Frei Nelson José Hillesheim, Reitor da FAE; e Flávio Arns

Devassa convida para uma escapadinha no almoço

Quem for a Cervejaria Devassa aqui de Curitiba vai encontrar um recadinho bem humorado no espelho dos banheiros: Gato, que tal uma escapadinha no almoço? Estou te esperando. Beijo, Devassa. Para as mulheres, o convite é assim: Amiga, sabe da última? Agora tem almoço aqui na Devassa. Corre pra cá. O recado dado ao público com muita irreverência é uma criação da agência Intermix. A ação bem humorada levou o bronze no Prêmio Colunistas Propaganda Paraná 2011, na categoria Varejo de Pequeno e Médio Porte. O julgamento aconteceu no último dia 17 de setembro.

PS – O público no horário de almoço aumentou bastante com a campanha e até então, não constatamos nenhum casamento desfeito!

Artistas da Bienal almoçam no Madero

Diversos artistas presentes para a 6ª Bienal de Curitiba, vieram almoçar no Madero Prime Steakhouse, no Largo da Ordem. Ao todo, foram 30 pessoas – entre elas: o curador geral da 6ª Bienal de Curitiba, Alfons Hug, o diretor geral da Bienal de Curitiba Luiz Ernesto Meyer Pereira e a curadora das bienais de Curitiba e de Veneza, Paz Guevara. Também estiveram presente diversos expositores e o representante da Petrobras, Luiz Carlos Nascimento.

Marja Nunes

Junior Durski com o curador geral Alfons Hug e o diretor Luiz Ernesto

Voltar ao topo