Na direção certa

Dia 14, quarta-feira, foi realizado no centro de Curitiba, na Família Scopel Cave & Empório, um encontro para diretores e gerentes da empresa Renault. 

Escola de samba do Rio oficializa Curitiba como a primeira cidade a receber seu bar temático no Brasil

O ritmo inconfundível da Bateria Furiosa e a entrega da bandeira oficial do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro marcaram a grande festa de inauguração e oficialização do primeiro bar temático da escola de samba carioca na capital paranaense.

Demétrio Martins
Bateria da escola de samba agita a inauguração do Bar Acadêmicos do Salgueiro

Diante de uma plateia de 400 pessoas e durante apresentação da bateria da própria escola, o diretor de Carnaval, Anderson Abreu, entregou a bandeira oficial do título do Carnaval carioca de 2009 aos sócios do espaço, Hannia Zahoui, Marcus Bizinelli Gubert e Marcel Justi. Nesta quinta (15), aconteceu inauguração ao grande público, também com a presença do Mestre Sala e da Porta Bandeira da escola. Opção de música ao vivo nas quatro estações do ano, a casa já agita a cena curitibana com samba original e um cardápio recheado de novidades, bem como decoração temática do Rio de Janeiro e do Salgueiro.

Nestlé lança em Curitiba campanha “Café da manhã é + do que Você Imagina!”

Henrique Souza
Levantamento exclusivo revela que as mães brasileiras não estão satisfeitas com o que seus filhos comem nessa refeição

“Café da Manhã é + do que Você Imagina”, foi o tema da campanha da Nestlé lançada ontem (15) em Curitiba, que contou com a presença da atriz Nívea Stelmann. Em um formato de talk show, a celebridade representou as mães brasileiras em um bate-papo com a nutricionista Dra. Camila Freitas. Foram apresentados aos convidados pesquisas e dados científicos que reforçam a importância sobre a primeira refeição do dia. Durante o evento todos provaram um delicioso e nutritivo café da manhã, composto por cereais matinais, feitos com grãos integrais, além de frutas, iogurte e leite.

Henrique Souza

Nívea Stelmann, equipe da Nestlé e a nutricionista Camila Freitas

Segundo levantamento exclusivo realizado pela empresa MarketTools, a pedido da Nestlé, embora a maioria das crianças brasileiras tome café da manhã regularmente, grande parte das mães está insatisfeita com sua qualidade. Os resultados apontam ainda que 99% das mães concordam que esta refeição é muito importante para saúde dos filhos, mas pouco mais da metade acredita que a refeição está balanceada. O levantamento realizado mostra que metade das mães afirma que os filhos comem sempre ou quase sempre os mesmos alimentos. Para 59% dessas mães, isso ocorre porque os filhos não querem abrir mão de seus alimentos preferidos.
A campanha “Café da Manhã é + do que Você Imagina” traz ainda um site que reúne informações sobre os benefícios do café da manhã e conta com uma ferramenta que permite comparar diferentes cardápios e buscar a combinação mais equilibrada. Em www.maisdoquevoceimagina.com.br, os visitantes encontram os alimentos normalmente consumidos no café da manhã e podem fazer combinações, verificando o valor ene,rgético e de alguns nutrientes em cada uma.

A Arte na Moda

A empresária Giovanna Conte, da LVTÈCE femme, e a consultora de imagem Aline Dala Valle, da Imagem S/A, recebem na próxima quinta-feira (22) convidados para uma experiência única, que mescla moda, arte e reflexão. Performances literário-musicais serão o destaque do evento de lançamento da Coleção Verão 2012 da badalada multimarcas. Na oportunidade, a ImagemS/A também inaugura um espaço exclusivo na loja, onde Aline passa a oferecer seu diferenciado serviço. Imperdível!

Curitiba ganha novo espaço cultural

Inaugura em setembro o mais novo espaço para eventos de Curitiba. O Drum Live é um auditório com capacidade para 150 pessoas e pode ser usado para apresentações artísticas, pocket shows e palestras, lançamentos de livros e outros eventos.

O espaço fica na sobreloja da Drum Shop, referência em instrumentos musicais, e foi construído para comemorar o aniversário da marca. O empresário Eli Muniz conta como idealizou o projeto: “São 18 anos de história no mercado da música. Vamos comemorar com 18 presentes para o nosso público – os shows ainda esse ano. A ideia é trazer artistas de estilos variados para mostrar que o novo espaço vai abrir suas portas para todo mundo. Queremos consolidar o Drum Live como a nova casa da música em Curitiba”, diz o empresário.

O primeiro show da nova casa já tem data para acontecer. Na inauguração do Drum Live, o baterista da banda Sepultura, Jean Dolabella, e o guitarrista da banda Scarceus, Augusto Nogueira, se apresentam lado a lado. A apresentação é um work show, uma mistura de palestra, show e workshop. Durante as músicas, os dois artistas vão responder perguntas dos participantes, principalmente sobre o funcionamento de uma banda, técnica e composição. O work show de inauguração do Drum Live está marcado para o sábado, dia 17 de setembro, às 14 horas. E vem muito mais por aí. Em outubro, já estão marcados shows de bandas de hard rock, música gospel, duplas sertanejas, música eletrônica e apresentações de percussão.

Voltar ao topo