Blogueira é convidada para evento de moda em Curitiba

Elas são descoladas e adoram uma novidade. Ao dizer o que pensam, conseguem influenciar comportamentos quando o assunto é moda. Inicialmente alvo de crítica, as blogueiras provocaram uma revolução ao abordar de forma objetiva as tendências do universo da moda, usando a internet como ferramenta. Agora as blogueiras conquistaram espaço no mercado fashion, são convidadas ilustres em importantes desfiles e também despertam atenção de empresas.

Representante deste fenômeno que abusa agilidade das redes sociais e blogs para se comunicar com o mundo, a designer Tamy Yasue, uma curitibana radicada em Porto Alegre é uma das atrações da 3ª edição do Melisseiras Club, um encontro que reúne apaixonados pelo moderno conceito que a marca exala. Autora do blog Look Melissa, que alcança picos de até 20 mil visitas ao dia, Tamy Yasue fará uma palestra sobre sua experiência como blogueira, além de sua participação na edição de inverno do São Paulo Fashion Week 2011, como convidada da própria Melissa a cobrir o evento.   O 3º Melisseiras Club também será palco de lançamento dos novos modelos da coleção Time Code, que usa o Tempo como fonte de inspiração. Segundo a organizadora, empresária Mônica Claure, da Loja Unik, uma exposição fotográfica com curadoria da jornalista Bebel Ritzmann vai mostrar com a evolução dos modelos Melissa, desde os anos 70. Um concurso para premiar o melhor look de época, coquetel, concursos, intervenções culturais e sorteios completam a programação do encontro, que acontece no dia 26 de março, junto à Loja Unik, situada no centro comercial do Shopping Novo Batel. Outra grande atração é a presença da banda No Way, vencedora do concurso de bandas do Lupaluna em 2009, que vai tocar uma seleção de rock and roll. A terceira edição do encontro de melisseiras conta com o apoio de empresas como a Melissa, Hugo Cini Bebidas, Good Smeel-Marketing Olfativo, Atelier do Brigadeiro, Rosa Cravo Cupcake Boutique, além do Shopping Novo Batel e da Comunidade Evangélica da Zona Sul.

Design exclusivo com máximo em qualidade

Divulgação
As designers Karine Lotoski e Anelise Gerceski

Quem vai casar ou prepara uma grande festa busca sempre o melhor para esse momento especial. E cada vez mais se investe em produtos exclusivos, com sofisticação e qualidade. Para satisfazer esse público, as designers Karine Lotoski e Anelise Gerceski criaram em Curitiba a Unique Convites, empresa de design especializada em convites para casamentos e festas especiais, como aniversário de 15 anos. Fundada há três anos, a Unique agora lança no mercado o conceito D.O.C. – Design de Origem Controlada. A denominação vem do seleto mundo dos vinhos e quer demonstrar aos clientes a forma de trabalho da Unique, na qual tudo é pensado com total controle da qualidade nos processos criativo e produtivo.

Divulgação
Qualidade e luxo nos convites exclusivos

Marcelo Tas e inovação no 17º Salão Paranaense de Turismo

Divulgação
Marcelo Tas em Curitiba

A ABAV-PR aposta em um novo formato de programação técnica para seu evento anual, o 17º Salão Paranaense de Turismo, que acontece nos dias 1º e 2 de abril, no Expo Unimed Curitiba. Nesse ano o evento traz palestrantes com temas que seguem o conceito de “Inovação”. “Para esta edi&cce,dil;ão do evento observamos a exigência do segmento por novidades e as necessidades do próprio profissional em renovar sua qualificação”, revela o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser.

Como declarar seu importo de renda

Começa na próxima terça-feira, dia 1º de março, e vai até o dia 29 de abril, o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2011, ano-base 2010. Estão obrigados a declarar todos os contribuintes com rendimentos tributáveis acima de R$ 22.487,25, de acordo com informações da Receita Federal publicadas no Diário Oficial da União. De acordo com o economista e diretor executivo da Partner Consulting do Brasil, Rui Rocha, tomar cuidado com pequenos detalhes pode ajudar o contribuinte a não cair na malha fina da Receita e evitar certas dores de cabeça no futuro. Afinal, é a primeira vez que a declaração do IR não poderá ser entregue via formulários de papel. “O contribuinte terá de enviá-la via internet, utilizando o programa disponível no site da Receita Federal ou por meio de um disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal”, explica Rocha.

Noite dos peixes de água doce

Divulgação
Degustação de peixes de água doce no Terra Madre

A diversidade de sabores que nada pelos rios brasileiros será celebrada num evento realizado pelo restaurante Terra Madre, no próximo dia 30 de março, a partir das 20h. O evento Noite dos Peixes de Água Doce vai apresentar um menu degustação estrelado por estas carnes. Assinado pelo chef da casa, Ivan Lopes, e pelo sub-chefe, Lenin Palhano, o cardápio especial trará pirarucu, tambaqui e pintado, como base dos três pratos principais. Nas entradas, também farão parte do surpreendente roteiro gastronômico surubim e truta, além de outro habitante dos rios brasileiros, o jacaré. O preço por pessoa é de R$ 110,00, incluindo couvert, duas entradas, três principais e sobremesa (não inclui bebidas e taxa de serviço).

Brose do Brasil

Marcos Pereira

José Bosco Silveira Júnior, presidente da Brose do Brasil (direita), Charles Tubero, vice-presidente da empresa (esquerda) e Lia Donini, coordenadora de marketing, foram os anfitriões do piloto português Tiago Monteiro, da SEAT León, na estreia da temporada do WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo) que agitou Curitiba no último final de semana.

O piloto, que é patrocinado mundialmente pela Brose, foi consagrado como o melhor estreante na categoria, já tendo conquistado 1 pole position e 3 pódios.

De simples cozinhas a equipados Espaços Gourmet

Os anos passam e a afirmação de que “o melhor de uma casa é a cozinha” só se consolida. Entre aromas e panelas, o prazer em receber e o de preparar refeições se firmaram como tendência. Mas, o que se vê hoje não são simples cozinhas, e sim equipados Espaços Gourmet, onde família e amigos se reúnem, com privacidade e conforto, para comemorar datas especiais ou mesmo jogar conversa fora. A ideia é promover a interatividade entre o chef e os convidados, que acompanham de perto todo o processo de elaboração do prato a ser servido e ainda partilham experiências culinárias.

Gerson Lima

No Espaço Gourmet, vale investir na decoração, nos equipamentos e em inovações tecnológicas ligadas ao mundo da gastronomia, sem perder de foco a funcionalidade. O ambiente deve ser acolhedor e prático. Por isso, não há problema em deixar panelas, assadeiras, talheres, temperos e eletrodomésticos expostos. Em seu showroom, a House In traz dois projetos contemporâneos de Espaço Gourmet. A loja conta com fábrica pr,ópria de móveis, que utiliza as ferragens da conceituada marca alemã Hettich, e profissionais treinados para a elaboração de projetos de interiores personalizados.

Inauguração do SPA Tereza Zanchi

Hoje, terça-feira, dia 22, às 19:30h, as sócias proprietárias do Grupo Tereza Zanchi, Katja Guimarães, Neusa Azevedo, Margit Zaroni e Tereza Zanchi, recebem amigos, formadores de opinião, clientes e profissionais da imprensa para badalado coquetel que marca o lançamento do Spa Tereza Zanchi.

Divulgação
Neusa Azevedo, Margit Zaroni, Tereza Zanchi e Katja Guimarães recebem amigos e clientes para inauguração do Spa Tereza Zanchi nesta terça-feira

O novo empreendimento do Grupo Tereza Zanchi é resultado de uma parceria com o Four Points by Sheraton, hotel onde o Spa está instalado.
O Spa Tereza Zanchi promete ser um novo conceito dentro do grupo, pioneiro e consolidado no ramo de terapias e quick massages nos principais shoppings centers da capital paranaense.
O Spa Tereza Zanchi está localizado no terceiro andar do Hotel Four Points by Sheraton e funciona de segunda à sábado, das 8 às 21h.

2ª Blitz Cultural agita a noite curitibana

Pelo segundo fim de semana consecutivo, a Blitz Cultural surpreendeu estabelecimentos noturnos de Curitiba, levando poesia e música a bares e restaurantes da cidade, neste sábado (19).

Realizada pela Fundação Cultural de Curitiba em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira e Bares e Restaurantes no Paraná), a ação integra a programação do Curitiba(nós), evento que comemora os 318 anos da capital paranaense. Os locais visitados foram: Babilônia, Aos Democratas Pub, Casa Di Bel, Picanha Brava, Restaurante Mexicano (Chile) e O Jardineiro, onde os frequentadores tiveram uma dose de cultura com a leitura de poesias feita pelo ator Lucas Buchile e as músicas tocadas por Daniel Miranda (sax e clarinete). 

Voltar ao topo