Coquetel de lançamento do “Nu Jazz Festival Curitiba‘10”

Acontece na próxima semana em Curitiba o evento inédito “Nu Jazz Festival Curitiba‘10”. Nada mais nada menos que 9 espetáculos gratuitos que irão misturar jazz, blues, música popular brasileira e a tendência eletrônica. Todos em locais públicos e gratuitos. O primeiro do gênero no Paraná, o “Nu Jazz Festival Curitiba‘10”, foi formatado com a ideia central de trazer para todos – sem distinção – música de qualidade em uma cidade que está no circuito dos grandes festivais. Serão três dias destinados a levar o que há de melhor desta sonoridade ao público em geral. Ontem (20), aconteceu a largada oficial, com coquetel para imprensa e convidados no bar do Slaviero Full Jazz Hotel.

Bebel
Susana Slaviero e Danielle Faé, gerente de marketing dos Hotéis Slaviero também estavam presentes no coquetel

A estreia oficial acontece na sexta-feira, dia 24, às 17h, na Boca Maldita, no Centro da cidade. DJ Marcelo Neves, Trio Calamengau & Ceará, João Pedro & Trio e Hermeto Pascoal & Aline Morena vão comandar a apresentação. No dia seguinte, sábado (25), na Rua Silveira Peixoto, em frente ao Full Jazz Hotel, no bairro do Batel, a partir das 16h, tem DJ Marcelo Neves, Helinho Brandão & Banda, Robertinho Silva, Kátia Drumond & Ricardo Verocai M.U.V, Azymuth e Arthur Verocai. Para o encerramento que acontece no domingo, dia 26, também às 16h, o local escolhido foi o Jardim Botânico. Lá estarão DJ Marcelo Neves, Big Wilson Soul Brand, BigTime Orchestra & J.J. Jackson.

Bebel
Faride Guedes com os vários jornalistas e colunistas presentes no coquetel no bar do Slaviero Full Jazz Hotel

Muitos Shows agitaram o final de semana

Charlie Brown Jr.

Daiane Rodrigues
O vocalista Chorão, único que se mantém firme e forte desde a fundação da banda

Chorão e a galera do Charlie Brown Jr. estiveram em Curitiba na sexta-feira e apresentaram o novo trabalho, “Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva”, que aliás é recém indicado ao Grammy Latino 2010. O público conferiu músicas inéditas como “Me Encontra”, “Dona do Meu Pensamento” e “O Dom, a Inteligência e a Voz”, música dedicada à Cássia Eller. Com o vocalista Chorão, único que se mantém firme e forte desde a fundação da banda, estão Thiago Castanho (guitarrista), Heitor Gomes (baixista) e Bruno Graveto (baterista). Próximo de completar 40 anos e 12 de banda, neste novo trabalho ele se mostra mais ‘tímido’, mais reservado e com um vocal mais suave. O resultado é um hard rock melódico.

Michel Teló

Daiane Rodrigues
O novo fenômeno do Sertanejo

Há menos de um ano em carreira solo, Michel Teló virou sucesso nacional com a música “Fugidinha”, número um nas melhores rádios do país. No sábado (18), o paranaense de Medianeira, esteve em Curitiba para levantar os ânimos do público que foi conferir o show, no Curitiba Master Hall. O evento foi mais uma superprodução da curitibana CWB ,Brasil, do empresário João Guilherme Leprevost, experiente em espetáculos sertanejos.

Santidade ainda atrai jovens

A beatificação no próximo dia 25 de setembro de uma jovem italiana que morreu aos 18 anos está levantando uma movimentação de jovens de todo o mundo em torno do ideal de santidade. Chiara Luce Badano era uma jovem cheia de vida, dinâmica, esportiva, cheia de amigos e que concluiu sua vida depois de enfrentar heroicamente o sofrimento provocado por um câncer nos ossos. A Igreja Católica reconhece em Chiara Luce um exemplo que poderá inspirar muitos outros jovens a fazer a Vontade de Deus, nas circunstâncias mais simples até as mais dolorosas, e assim poder completar sua trajetória como cristãos de fato.

Comissão da Copa representada em reunião da CBF no Rio

O vereador Pastor Valdemir Soares (PRB) vai representar a Comissão Especial da Copa do Mundo 2014 da Câmara Municipal de Curitiba, nesta terça-feira (21), em evento que será realizado na sede do Comitê Organizador Local, junto à CBF, no Rio de Janeiro.
O encontro será realizado a partir das 14h e servirá também para a apresentação do novo gerente institucional de relacionamento com as cidades, Fábio Starlim. Joana Havelange, presidente do Comitê Nacional, vai coordenar a reunião. Na oportunidade, serão apresentados os dados atualizados dos projetos de Curitiba para a Copa do Mundo, além de cópia do Contrato de Cooperação assinado pelo governo do Estado, prefeitura municipal e Clube Atlético Paranaense.
Além do vereador Valdemir Soares, também seguem para o Rio de Janeiro Luiz de Carvalho, gestor municipal da Copa; Algaci Tulio, secretário Especial da Copa, e Suzana Costa, engenheira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Nova Edição

A edição de setembro da Revista VOi foi lançada em um badalado coquetel na loja Cahê. A publicação, conhecida por estampar sua capa sempre com celebridades de repercussão nacional, trouxe nesta edição a atriz global Karinna Anhê, que também estrelou o editorial de moda da publicação.

créditos
O Coordenador da Revista VOi, Bruno Macarini, a jornalista Melissa Mussi e o Gerente da loja Cahê, Matteus Kuhn

Feira de Gestão comemora 10 anos

Nos dias 5, 6 e 7 de outubro, Curitiba será palco da décima edição da Feira de Gestão, um dos mais importantes eventos de business do Brasil, realizado pela FAE Centro Universitário. Este ano, a Feira acontece em dois locais, simultaneamente: no campus Centro da FAE e no Estação Convention Center. De acordo com o reitor do centro universitário, Frei Nelson Hillesheim, “desta forma, o evento pode oferecer mais atividades para os diferentes públicos que atrai”.

Divulgação
Frei Nelson Hillesheim, reitor da FAE

A edição comemorativa da Feira de Gestão ganhou consistência: nos três dias de evento, acontecem mais de 30 atividades, entre palestras, fóruns, debates e painéis com profissionais reconhecidos internacionalmente nas mais diversas áreas de gestão. Entre os palestrantes convidados estão Bill Capodagli, Eugênio Mussak, Gustavo Loyola, Belmiro Valverde Castor e Ruy Castro.

Inauguração Rap Photodesign

O fotógrafo, designer e cineasta Raphael B. Bittencourt realizou um coquetel para a inauguração de seu novo estúdio fotográfico no Seminário.
À noite, reuniu grande número de convidados, que puderam conhecer a sua nova linha de fotoprodutos com novos processos de impressão, utilizando materiais d,e uma forma inusitada, diferentes do tradicional papel fotográfico.

Divulgação
Raphael Bittencourt e sua esposa Kettelin C. Z. Bittencourt

Programa de imersão em inglês

Com o objetivo de envolver cada vez mais seus alunos com a língua inglesa, a inFlux English School promove mais uma edição do seu Immersion Day, curso que visa maximizar as experiências dos alunos com o idioma, em um ambiente preparado pela escola, como se estivessem no exterior. Durante todo o dia pratica-se a língua inglesa onde professores e alunos desenvolvem atividades interativas e práticas que são vivenciadas em situações do cotidiano, trabalhando assim as dificuldades diárias. “É ideal para quem busca desenvolver as habilidades comunicativas e o entendimento da língua”, explica o sócio-fundador da escola Paulo Tavares. Aliando-se a teoria com a prática é possível desta forma trabalhar a velocidade de raciocínio, desenvoltura, pronúncia, gramática e vocabulário. O próximo inFlux Immersion Day acontece no dia 26 de setembro no Chat Room do bairro Cascatinha, próximo a Universidade Tuiuti. Mais informações no site http://www.influx.com.br/blog

Voltar ao topo