Scorpions chega a Curitiba com turnê de despedida

“Nesta terça, 21 de setembro, o quinteto de rock alemão desembarca na cidade para dar adeus aos palcos após 40 anos de carreira e apresenta o novo álbum ´Sting In The Tail´. O show será na Arena do Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana. Ingressos à venda para Paraná e Santa Catarina”.

Com mais de 100 milhões de discos vendidos e depois de lançar um DVD ao vivo gravado no Brasil, o Scorpions chega ao país com sua nova e última turnê mundial “Get Your Sting and Blackout World Tour 2010”, que marca a despedida dos palcos da banda após 40 anos de carreira, e divulga seu mais novo álbum, o elogiado “Sting In The Tail”, lançado em março deste ano. Com produção da Prime e Flex Promo, a lendária banda de rock alemã faz seu único show no sul do país na terça, dia 21 de setembro, na Arena do Expotrade Convention Center (R: Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454), em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os portões abrem às 17h30 e o show inicia às 21h30.
Inicialmente marcada para a Arena da Baixada, a apresentação do grupo foi transferida para a Arena do Expotrade, em Pinhais. Segundo a produção do show, a mudança foi feita devido a Comissão de Análise dos Grandes Eventos ter julgado o local inadequado para a realização de grandes eventos sem dar satisfações plausíveis. Todos os processos nos órgãos competentes para a liberação do evento estavam devidamente em trâmite. Infelizmente por esse motivo, mais uma vez o centro de Curitiba fica fora da rota dos grandes shows.

Divulgação
Durante um Show

 

Experiências em Foco com Ety Cristina Forte Carneiro

No próximo dia (22), a partir das 20 horas, na Sede Social do Graciosa Country Club, acontece a próxima edição do Experiências em Foco. A convidada da vez é a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro. Em 2004, ela foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná e atualmente preside a Associação dos Pais e Amigos das Crianças Portadoras de Mielomeningocele. Em 2007, foi eleita uma das Mulheres Mais Influentes do Brasil, na categoria Terceiro Setor, em premiação da Gazeta Mercantil. Há três anos, participa da Cúpula Mundial da Família + 2, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Divulgação
Ety Cristina Forte Carneiro

Animais ajudam pessoas com deficiência a ter uma vida mais ativa

A servidora aposentada do TRT-PR Janice Maria da Silveira lança, neste
sábado, 18, às 15h30, na Escola Especial Primavera, na Rua Monte Castelo,
1040, em Curitiba, o livro “Oi bicho”, que trata da atividade, educação e
terapia assistida por animais, aplicada a pessoas com necessidades
especiais, assim como em asilos e escolas. O lucro obtido com a venda do
livro será revertido para o Instituto Cão Amigo & CIA – www.caoamigo.org.br.
A autora luta contra doença degenerativa e encontrou na terapia com
animais uma melhor condição de vida.

Encontro comemora dois anos do Círculo de História Atleticana

Divulgação
Alfredo Gottardi e Milene Szaikowski

O 15º encontro do Círculo de História Atleticana aconteceu exatam,ente no dia em que há dois anos tudo começou: dia 16 de setembro. O tema foi “Os 40 anos do título de 1970 e a história de Alfredo Gottardi no Atlético”. E para comemorar em grande estilo e fazendo jus ao propósito dos encontros – que é contar a história do clube através de quem já fez parte dele – o convidado da noite foi Alfredo Gottardi, representante de duas famílias que marcaram o Atlético.
Para Milene Szaikowski, que criou o encontro, a data não poderia ter sido celebrada de uma forma melhor. “Ter a família Gottardi como convidada foi a melhor das comemorações. E fico muito feliz pelo projeto ter dado certo, quando comecei nem imaginava que iria tão longe”, afirma.
Alfredo Gottardi Junior – considerado o melhor quarto zagueiro da história do clube e do futebol paranaense – é atleticano de berço, filho de Alfredo Gottardi, o Caju, o melhor goleiro que o Atlético já teve e de Glacy Cecatto, irmã de outros três grandes jogadores do clube. É ainda sobrinho de Alberto Gottardi, que também foi um goleiro de destaque no time rubro-negro. “Os meus reservas não tinham chances de jogar, eu não saia do time nem se estivesse machucado. Fui um privilegiado, tinha o dom e gostava muito de jogar futebol e ainda me pagavam por isso”, brinca Gottardi.
O craque afirma que Pelé foi o jogador mais difícil de marcar e que ele era impressionante. “O Pelé tinha um dom, ele dominava a bola e se sabia que tinha dificuldades de driblar o cara, ele não driblava, tocava. Então eu sempre me dei bem marcando o Pelé por causa disso, eu deixava ele dominar e eu não fazia falta nele. Ele sabia que podia jogar bola, então ele dominava e tocava pra quem estivesse em melhor condições. Uma vez eu dei uma chegada nele, mas sem querer e ele ficou tão bravo que disse: ‘Você nunca chegou em mim!’ e eu falei: Tropecei! Desculpa, tropecei!'”, conta.
Patrick Marcel Silveira, que participou do encontro, afirma que a presença de Alfredo Gottardi foi um presente maravilhoso. “Foi absolutamente fantástico. Ele poderia ter participado do Círculo apenas com o nome, com seu legado, mas fez mais que isso. Por algumas horas tivemos a felicidade de poder ouvir histórias espetaculares de fatos marcantes da historia do CAP, com a sobriedade, naturalidade e humildade que só cabem aos ídolos verdade”, ressalta.

Terra Madre ganha nova prova de reconhecimento

Divulgação
Restaurante Terra Madre

O restaurante Terra Madre ganhou mais uma prova de reconhecimento. O sub-chefe da casa, Lênin Palhano, foi eleito o Chef Revelação do ano pelo Prêmio Bom Gourmet – Melhores Sabores de Curitiba, promovido pelo jornal Gazeta do Povo.
Ele conquistou esta categoria da premiação participando de uma prova prática, na qual os chefs foram desafiados a cozinhar para um júri de peso. A banca examinadora foi formada pelos chefs Fabiano Marcolini, Geraldine Miraglia e Laurent Suaudeau, além do enófilo Guilherme Rodrigues e da jornalista Nádia Schiavinatto.
Aos 24 anos, o londrinense atua no Terra Madre na equipe do chef Ivan Lopes. Já trabalhou anteriormente no Vino! Batel e, recentemente, se formou em gastronomia pela Faculdade Opet.
O reconhecimento vem se somar a uma coleção de prêmios que o Terra Madre possui. No mês passado, o restaurante foi eleito, pela quarta vez, como o melhor restaurante contemporâneo de Curitiba pelo guia Veja Comer & Beber. A casa, localizada em anexo à loja Vino! Champagnat, também já foi premiada pelo Guia Quatro Rodas e pela Revista Gula.

XXIII Crystal Fashion traz para Curitiba as tendências da moda Primavera-Verão 2010/1011

O Shopping Crystal Plaza, em Curitiba, anuncia a realização do XXIII Crystal Fashion, evento considerado como a principal semana de moda de varejo do sul do Brasil. Para apresentar ao público a programação dos cinco dias de desfiles, os organizadores do evento oferecerão um coquetel de lançamento para cerca de 600 pessoas, no dia 4 de outubro, a partir das 20h, no Graciosa Country Club – que nessa oportunidade fará o lançamento do novo projeto gráfico de sua revista. “O Crystal Fashion conta com a participação de profissionais, de todo o Brasil e segue os padrões dos eventos mais conceituados do país”, afirma a gerente de marketing do Shopping Crystal Plaza, Lylian Vargas. A edição Primavera – Verão 2010/2011 será realizada de 18 a 22 de abril, no piso G1 do Shopping Crystal Plaza.

Desfilando Delatia

Divulgação
Dani Brito de Delatia‏

A jornalista e editora do caderno Viver Bem, da Gazeta do Povo, Danielle Brito, desfilou com uma bolsa da marca curitibana Delatia durante a festa realizada pelo jornal no Buffet Nuvem de Coco, na última quarta-feira (15), onde ocorreu a entrega da primeira edição do Prêmio Bom Gourmet – Melhores Sabores de Curitiba. Dani posa para a foto, feita por Adriana Izumi, com bolsa-carteira da nova coleção “Ritmos” da marca.

Curitiba terá encontro de vinhos em julho

Em todos os meses de julho, a partir de agora, Curitiba sediará o Encontro Sul-Americano de Vinhos e Sabores. O evento foi instituído por uma lei sugerida e aprovada na Câmara Municipal e sancionada neste mês pelo prefeito Luciano Ducci. A iniciativa deve incentivar a vinda de visitantes para a cidade e aumentar a demanda turística durante o inverno.
O encontro deverá ser realizado em dois dias do mês de julho e abrangerá todas as vinícolas interessadas da América do Sul. Serão promovidas palestras e cursos na área, reuniões para degustação de vinhos, lançamentos de novas marcas e jantares em parceria com restaurantes e chef’s de Curitiba para a promoção das marcas. Também serão organizados fóruns de debates entre produtores de vinhos do Brasil e América do Sul, distribuidores e apreciadores.
A organização do evento ficará a cargo da Secretaria Municipal de Turismo, que estabelecerá parcerias com a iniciativa privada para a realização do encontro. Devem ser convidadas a participar empresas do ramo hoteleiro, turístico e gastronômico da cidade. 

Voltar ao topo