Relatório do site “007 Brasil” aponta os bairros mais problemáticos de Curitiba

Vereadores de Curitiba e deputados da Assembléia Legislativa receberam do site “007 Brasil” um primeiro relatório contendo as principais informações sobre os maiores problemas que assolam os bairros da cidade. O relatório aponta os bairros de Santa Felicidade e Centro como os mais problemáticos. O resultado apurado é fruto do uso das ferramentas eletrônicas que o site “007 Brasil” oferece aos moradores dos todos os bairros da cidade. O “007 Brasil” é um canal de comunicação pública e gratuita para o cidadão reivindicar seus direitos — como, por exemplo, o de ir e vir sem pisar ou
cair em buracos, ou a garantia de bueiros limpos evitando alagamentos. O site indica o ranking dos problemas nos bairros e estabelece uma ponte entre o cidadão-internauta e o político que responde pela sua região. A informação, uma vez repassada ao parlamentar, poderá então ser averiguada e atendida em tempo real.

“A adesão do cidadão ainda é tímida em razão da nossa cultura. Não temos o hábito de reclamar ou reivindicar direitos. Temos uma postura passiva e acostumados a esperar pela boa vontade dos governantes. No momento que entendermos que não se trata só de direito, mas, acima de tudo, de um dever, cobraremos uma atitude mais consciente e responsável desses representantes políticos e iniciaremos uma era em que alguns políticos não mais poderão se furtar de suas responsabilidades. Trata-se efetivamente de
uma mudança de postura que afetará a forma de se fazer política, assim como a da cultura de um povo, neste caso do Paraná”, explica Raphael Jacinto, empresário e iidealizador do site. Se precisar, saiba usar A abrangência do site é internacional (Internet) e funciona por meio de um sistema georreferenciado (mapa), no qual o internauta pode exercer o seu direito de denunciar, reclamar, informar e fiscalizar a atuação efetiva do vereador do seu bairro. Para cadastrar a ocorrência e já dentro do site, o cidadão digita o endereço da reclamação no campo em branco; em seguida, após definir o ponto no mapa, move a gota com o mouse para ajustar o local exato e clica
em uma das categorias: buracos, sinalização, acidentes, pedofilia, alagamento, roubo, lixo, agressão à mulher, entre outros); definido o assunto, ele detalha a ocorrência; ao concluir, clica em ok e pronto, a ocorrência está devidamente registrada.

Piloto Ricardo Zonta com nova carreta Girho’s

O piloto da Stock Car, Ricardo Zonta, conta em 2010 com uma nova carreta de suporte, moderna e funcional. Patrocinada pela Comercial Girho’s de Rolamentos, o novo material de trabalho ficou mais bonito e eficiente.
A carreta é um mecanismo fundamental para a realização de uma boa prova. “Ela é a peça chave para o sucesso da equipe. É responsável pelo transporte de equipamentos, ferramentas e do próprio carro até o local da corrida”, diz Zonta.
A Girho’s já é patrocinadora do piloto e decidiu patrocinar a nova carreta por acreditar que ela tem um papel importante na corrida. “Ao patrocinarmos a carreta do Zonta associamos a nossa marca com um piloto que tem uma grande credibilidade na área, além de vir ao encontro com os ideais da empresa de sempre incentivar o esporte”, diz o diretor da Girho’s, João Revers.
Além de patrocinar os pilotos da Stock Car, Ricardo Zonta e Julio Campos, a Girho’s também patrocina o piloto da Fórmula Truck, João Maistro e o time de futebol feminino Novo Mundo.

Divulgação
Piloto Ricardo Zonta na Carreta Girho’s

Cuidados com a pele na estação mais fria do ano

Linha Natura Tododia lança seis novos produtos exclusivos com fragrância de cereja e avelã e enriquecidos de óleo vegetal hidratante que proporciona conforto e cuidado à pele.

<,th> 

Sensação gostosa de pele aveludada e de prazer ao toque, além de cuidado e hidratação. Esse é o resultado de dedicar-se a cuidar da pele para mantê-la sempre bonita e saudável. É parte daqueles pequenos prazeres na rotina de cuidados diários que deixam o dia mais gostoso.
Com a chegada do inverno, a rotina de cuidados com a pele deve ser redobrada. Ela fica normalmente mais ressecada, devido ao frio, ao vento, à baixa umidade e à água quente do banho. “É também quando sentimos aquela vontade de sair do banho quente correndo para vestir uma roupa bem quentinha, dando aquela preguiça de passar um hidratante”, completa Guto Pedreira, diretor de unidade de negócios da Natura.
Muitos fatores favorecem para que a pele ganhe um cuidado especial durante o inverno. Tomar banhos quentes e cobrir-se por completo com as roupas de frio estão entre algumas das atitudes típicas da estação. “Para desenvolvermos esta linha, buscamos fórmulas que recuperassem a barreira cutânea da pele”, explica o gerente de desenvolvimento de produtos, Federico Kladt.

Uninter anuncia grande parceria

O Grupo Uninter, grupo educacional paranaense considerado um dos maiores do país, anunciou em coletiva para imprensa nesta quinta-feira (08), o acordo da parceira com a Rede Petro Pr – associação sem fins lucrativos de empresas paranaenses que operam no fornecimento do mercado de petróleo, gás e energia. O objetivo da parceria visa a capacitação por meio de cursos para todos os associados, proporcionando a qualidade desejada de profissionais das grandes companhias que operam o setor no Brasil, como a Petrobras.
O principio básico do projeto entre as duas instituições é agregar valores aos bens e serviços produzidos no Estado do Paraná, impulsionando a geração de empregos e renda, a fim de atuar como agente de inclusão social e educacional, pressupondo tornar cada vez mais capaz os colaboradores das empresas associadas conforme as necessidades do mercado petroleiro.
Segundo o Diretor-Executivo da Rede Petro Pr, Juarez Marcio Machado, a parceria com o Grupo Educacional Uninter será essencial no desempenho das empresas paranaenses e brasileiras no processo de crescimento do mercado petroleiro que o Brasil vem passando. “Com a chegada do pré-sal e a entrada de outras companhias na cadeia produtiva de petróleo e Gás no Brasil, as empresas prestadoras de serviços deverão compor um serviço de ponta, com qualidade e capacitação. O mercado está em expansão e oportunidades de empregos estão sendo geradas. Essa parceria com o Uninter fortalecerá a competitividade e melhorará ainda mais o desempenho de nossas empresas associadas.”

Bebel
Em coletiva de imprensa, Juarez Marcio Machado (Diretor-Executivo da Rede Petro PR), Osmar Zaninelli (Presidente da Rede Petro PR), Deise Bautzer (Gerente de Negócios IBPEX), Edimilson Picler (Diretor-Executivo do Grupo Educacional UNINTER) e Moacyr Paranhos (Diretor de Operações do Grupo UNINTER) anunciam a parceira
Voltar ao topo