Parceira Brasil-Espanha

O reitor da FAE Centro Universitário, Frei Nelson José Hillesheim, recebeu o cônsul geral da Espanha no Brasil, Ricardo Martinez, e o cônsul honorário da Espanha em Curitiba, Saturnino Hernando Gordo, na última semana. O objetivo da reunião foi o fortalecimento da parceria entre a FAE e o Instituto Cervantes, que foi representado pelo diretor, Pedro Eusebio Cuesta. O acordo entre as duas instituições prevê benefícios para alunos e funcionários da FAE no ensino da língua espanhola. O encontro também serviu de plataforma para discutir futuras parcerias acadêmicas com universidade espanholas.   

Bloco da Preta começa já com 300 mil pessoas na Rio Branco

Cristina Lins
Preta Gil já chegou para o bloco cheia de emoções

O famoso bloco da Preta Gil passou na avenida Rio Branco no Centro do Rio de Janeiro e somou mais de de 300 mil pessoas.

Descontos na Kiaroscuro chegam a 70% na coleção de verão

créditos
Momento é perfeito para adquirir peças da Morena Rosa, Maria Valentina e Zinco

Um final de semana de descontos imperdíveis fecha a temporada de promoções na MZM Store Kiaroscuro. Com a coleção de Inverno 2014 prestes a despontar nas vitrines, o momento é perfeito para adquirir peças da Morena Rosa, Maria Valentina e Zinco a preços realmente baixos. Os descontos variam de 50 a 70% em blusas, saias, biquínis e vestidos da coleção de verão. E como as temperaturas andam em alta, ainda há muito tempo para desfilar com modelos fresquinhos. A promoção iniciada há mais de um mês encerra neste final de semana e é válida para as lojas MZM Store Kiaroscuro do Shopping Palladium, do Shopping Pátio Batel e na Folie, no ParkShopping Barigui.

Bandas de sete municípios paranaenses recebem instrumentos musicais

Kraw Penas
Filarmônica Antoninense

“Este é um momento de comemoração e quero parabenizar a equipe da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) pela resposta imediata que possibilitou esta parceria com a Funarte e pelo cuidado na realização deste projeto. Tanto que o Paraná foi um dos primeiros estados a receber os instrumentos”, destacou Rosana Lemos, coordenadora de Bandas da Fundação Nacional de Arte (Funarte) na abertura do evento de entrega dos instrumentos musicais às bandas paranaenses contempladas no Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música, lançado em 2013. O prêmio tem como objetivo permitir a melhoria da qualidade técnica e artística de conjuntos musicais de todo o Brasil. O Paraná contou com sete bandas premiadas, que juntas receberam 32 instrumentos. A coordenadora destacou ainda a importância da parceria firmada com a SEEC para fomentar a manutenção das bandas de música. Por meio do convênio, a Secretaria da Cultura do Paraná, além de proceder a entrega do material, irá prestar apoio técnico quanto ao prêmio e seus objetivos e supervisionar o andamentos dos projetos contemplados, principalmente quanto ao uso e guarda dos instrumentos. O secretário da Cultura, Paulino Viapiana, também destacou a importância das parcerias entre o Estado, municípios e União, que para ele “são fundamentais para ampliar a troca de informações e conhecimento, propiciando, por meio da m&uac,ute;sica, uma vida de melhor qualidade para a comunidade”.  A entrega contou com a presença dos prefeitos Gelson Kruk da Costa (Candói), Anderson Bento Maria (Maripá) e Emerson Júlio Ribeiro (Reserva do Iguaçu), além dos presidentes das fundações de cultura de Campo Mourão, Sônia Singer, de Ponta Grossa, Paulo Eduardo Goulart Neto, e do presidente da Filarmônica Antoninense, José Carlos Coreto, entre outras autoridades e regentes.  Para o prefeito de Maripá, que falou em nome dos presentes, “o recebimento dos materiais é um fator importante na motivação de novos instrumentistas e apresentações, o que ajudará a divulgar ainda mais as regiões do Estado”. 

Um sonho de festa

Divulgação
Autenticidade e imaginação são as palavras-chave das festas de Cristina Dias

Uma opção original e singular para quem quer inovar em festas é a marca Cristina Dias. Há 15 anos a party designer consegue materializar um simples sonho em um evento que só existe na imaginação. Esse conceito diferenciado de festas, idealizado por Cristina Dias, exige atenção minuciosa aos detalhes. Por isso, a decoradora une delicadeza e criatividade para a criação da festa perfeita. E a party designer foge do tradicional, mas sem pecar no exagero. O trabalho desenvolvido nas festas se estende à loja de decoração que leva o nome da proprietária, Cristina Dias Party & Gifts. E esse empreendimento, que já em sucesso, ganhou novo endereço em Curitiba, o Shopping Mueller. O diferencial da loja está nos itens exclusivos e inusitados, que vão desde utensílios para decoração da casa, selecionados a dedo por Cristina, até enfeites de fabricação própria. A loja oferece ainda a opção de presentes criativos e cestas personalizadas, além de produtos para datas especiais, como Páscoa e Natal.

Voltar ao topo