Plantão de Sábado – 13/10

O governo autorizou a promoção de 87 peritos do Instituto de Criminalística do Paraná e IML. O reenquadramento permitirá a convocação de 35 peritos criminais aprovados no concurso de 2009, representando acréscimo de 20% no quadro de profissionais. Paralelamente, é elaborado anteprojeto de lei que encurta de 15 para 7 anos o tempo de serviço para promoções.

Peculato

Um ex-comandante do 27.º Batalhão Logístico do Exército, em Curitiba, será processado por peculato por ter alienado bens do quartel. A denúncia foi recebida pelo Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília, na terça-feira. De acordo com o órgão, o militar determinou a venda de cerca de 70 pneus doados pela Receita Federal sem os procedimentos legais e ordenou o corte e venda de madeira araucária da área da unidade militar, sem cumprir a legislação.

Corpo

O corpo de um jovem, de aproximadamente 25 anos, foi encontrado, na tarde de ontem, boiando nas cavas da estrada do zoológico, no Boqueirão. De acordo com a Delegacia de Homicídios, a vítima tinha perfurações no queixo, pescoço e ferimentos nas costas e carregava duas buchas de crack. O rapaz usava calça jeans, blusa cinza, boné branco e tênis preto. O corpo aguarda identificação no IML.

Telhado

Parte do telhado de um parque aquático desabou sobre uma criança e uma mulher, por volta das 15h30 de ontem, na Estrada do Pinheiro, Borda do Campo, em São José dos Pinhais. A menina, de 9 anos, sofreu ferimentos leves e Adriana Aparecida Oliveira ficou gravemente ferida, porém sem risco de morte.