Melhores amigos

Na sinopse, os personagens gays ganham uma linha de descrição com o nome do personagem, idade e o núcleo. Ao longo da novela, andam pelas próprias pernas, caem na boca do povo e muitas vezes viram a sensação da trama.

Na reta final de Insensato Coração, o promoter Roni, interpretado por Leonardo Miggiorin, melhor amigo de Natalie (Deborah Secco), reforça que mulher adora ter amigo gay. “Muitas me param na rua e falam que têm um amigo que é igual ao Roni. Outras dizem que querem ter um”, conta o ator. Foi assim também com André Arteche, em Ti-ti-ti, que vivia o Julinho, amigo inseparável de Marcela, interpretada por Isis Valverde, e a história se repete com Áureo (André Gonçalves) e Celeste (Vanessa Giácomo) na novela Morde & Assopra.

Curtindo a grande repercussão e a caminho do final da trama, Leonardo paplpita sobre o futuro de Roni: “Ele deve arrumar um namorado. Não sei se os autores estão pensando em alguém da trama ou em um novo personagem, mas ele vai ter, com certeza, uma paquera nova”, torce o ator, que não vê a possibilidade do tão discutido beijo gay. “Acho que não cabe. Me coloco à disposição, mas, sinceramente, acho que seria apenas um dado na minha carreira”, considera.

Para Leonardo, o público não está preparado. “A minha empregada já rejeitou. Ela disse: “O Roni é um cara legal, ele não daria beijo em um homem’. Achei curioso porque é a visão dela. Apesar de aceitarem o jeito engraçado do gay, quando vem para a realidade, muita gente não gosta”, opina. “O assunto está em voga. Por isso a novela dá Ibope. Todas as produções hoje em dia tem um personagem gay”, analisa ele, que faz rir no horário nobre com tiradas como “cola em mim que você passa de ano” ou “bicha, acorda pra vida que o high society está te esperando para brilhar”. Essa, inclusive, foi a frase do teste. “Tive medo de ficar caricato. Fiquei pouco à vontade no início”, revela ele, que garante: “Roni não vai abandonar Natalie na pobreza. Ele é e vai ser sempre o melhor ami-go dela. São inseparáveis”.

Tela super quente

Desde o primeiro capítulo, o remake de O Astro vem chamando a atenção pelas cenas de nudez. Assim o diga Carolina Ferraz, que está fazendo sucesso pelas cenas picantes que protagoniza com Rodrigo Lombardi, o Herculano Quintanilha da novela. A química entre os dois personagens é um dos assuntos mais comentados pelos telespectadores.

Na história, Amanda (Carolina Ferraz) conhece Herculano quando vai assistir a um show do mágico vidente. Ela se apaixona à primeira vista por ele e os dois começam a viver uma paixão arrebatadora. Na vida real, no entanto, Carolina conta que não teve a mesma sorte da personagem. “Alguma parte de mim acredita, sim. Já ouvi histórias de pessoas que põem o olho em alguém e são correspondidas. Acho que comigo a coisa não teve retorno. Olhei e não sei se, de fato, fui correspondida. Mas também não foi amor, foi só um interesse”, lembra a atriz.

Um casal que também elevou a audiência da Globo aos 25 pontos, na última quinta-feira, foi Thiago Fragoso e Alinne Moraes. Nos papéis de Márcio e Lili, eles protagonizaram uma ousada cena da primeira vez dela, que teve direito a mão boba de Márcio e terminou com os dois nus na cama.

“Com a classificação para 16 anos, a gente escreve como se estivesse fazendo um filme. Não descrevemos as cenas detalhadamente, o diretor é que desenvolve, com a da liberdade do horário, mas acho que está sendo feito com bom gosto”, explica um dos autores, Geraldo Carneiro. No primeiro capítulo, foi muito comentada a cena em que aparece o bumbum de Thiago Fragoso, elogiado pela boa forma.

Dor de barriga

Capa da “Playboy” de agosto, Adria,ne Galisteu comentou a declaração que Sandy deu para a revista – a cantora disse que “é possível ter prazer anal”. Durante entrevista ao programa “Agora é Tarde”, apresentado por Danilo Gentili, na Band, a loura afirmou que discorda completamente da filha de Xororó. “Discordo total e absolutamente. Aqui só sai, pelo amor de Deus”, brincou Galisteu, que ainda revelou: “O melhor da capa é o que a Sandy falou. A declaração dela está causando mais que meu ensaio para a Playboy. No Twitter, as pessoas vêm me dizer: ‘Nem falam mais da tua revista’ “, divertiu-se a loura. Sandy, por outro lado, declarou na segunda-feira à noite que a frase foi tirada do contexto, da entrevista que deu para a Playboy, e que a imprensa foi sensacionalista. Já o diretor de redação da revista, Edson Aran, disse terça-feira que, além de falar de sexo anal, Sandy também falou de masturbação na entrevista.

Registro desnecessário

Por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que o músico não precisa ter registro em entidade de classe para exercer sua profissão. Os ministros julgaram o caso de um músico de Santa Catarina que foi à Justiça ao alegar que, em seu Estado, ele só poderia atuar profissionalmente se fosse vinculado à Ordem de Músicos do Brasil. Em diversos locais do Brasil, músicos são obrigados a apresentar documento de músico profissional para poder se apresentar. Para a ministra Ellen Gracie, relatora da ação, o registro em entidades só pode ser exigido quando o exercício da profissão sem controle representa um “risco social”, “como no caso de médicos, engenheiros ou advogados”, afirmou. O colega Carlos Ayres Britto disse que não seria possível exigir esse registro pois a música é uma arte. Ricardo Lewandowski, por sua vez, chegou a dizer que seria o mesmo que exigir que os poetas fossem vinculados a uma Ordem Nacional da Poesia para que pudessem escrever. Já o ministro Gilmar Mendes lembrou da decisão do próprio tribunal que julgou inconstitucional a necessidade de diploma para os jornalistas, por entender que tal exigência feria o princípio da liberdade de expressão.

Xadrez

Lady Gaga já provou que veio ao mundo pra causar frisson, nos momentos mais inesperados. Ela já usou vestido de carne, peruca verde, ficou horas dentro de um ovo gigante e até adotou o visual da personagem Cruela Cruel. Sua última maluquice foi na segunda-feira, quando foi convidada para aparecer no programa americano “The View”. Apareceu com um visual xadreaz da cabeça aos pés, incluindo os acessórios.

Morte anunciada

O ator Charlie Sheen vai morrer. Mas não na vida real, e sim no seriado “Two and A Half Men”, onde interpreta seu homônimo, Charlie Harper. Os boatos da imprensa americana são de que a nova temporada da série, que estréia em setembro e começa a ser gravada na semana que vem, terá um episódio duplo sobre o funeral de charlie. Com isto, as ex-namoradas dele retornarão para a cerimônia. Após o enterro, a casa onde viviam Charlie e seu irmão, Alan (Jon Cryer), será colocada à venda e o ator Ashton Kutcher irá interpretar um dos interessados no imóvel. Entre os outros interessados em comprar a casa devem aparecer diversas celebridades.

Multinha

O apresentador José Luiz Datena colocou as garras de fora. Além de ter conseguido se livrar de multas contratuais, pelos rompimentos que já teve com duas emissoras de televisão (Rede TV! e a própria Band), agora ele cogita cobrar uma multa de R$ 20 milhões da Record, de onde saiu sexta-feira pra retornar à Band, alegando censura. Numa carta que enviou aos diretores da emissora dos bispos, disse que sofreu “efetiva obstaculização da livre manifestação de pensamento”. E seu retorno à Band foi em grande estilo, em pleno horário nobre. Datena apareceu na bancada do “CQC” segunda-feira à noite, apresentando o programa no lugar de Marcelo Tas em caráter especial. Até ,agora, não se sabe por qual motivo Tas sequer apareceu no programa. Datena deverá voltar à bancada do “Brasil Urgente” segunda-feira.