Aviso prévio

Adriane Galisteu desfilará pela última vez como rainha de bateria na Unidos da Tijuca nesse Carnaval. Atual campeã do grupo especial, a escola está reclamando a ausência da loira nos ensaios e já decidiu que ano que vem a musa será outra. Entre os nomes mais cotados para substituí-la estão o da também apresentadora Luciana Gimenez e o da atriz Cleo Pires, ambas já sondadas pela Tijuca.

No último sábado, quando a Azul e Amarela inaugurava nova quadra na Zona Portuária — com capacidade para até 8 mil foliões —, Galisteu estreava o espetáculo Mulheres Alteradas, em São Paulo, apesar de a data ter sido marcada com grande antecedência. Até o Carnaval, a previsão é de que ela esteja na quadra da Unidos da Tijuca apenas uma vez, no próximo dia 22, além de participar dos dois ensaios técnicos programados para o Sambódromo.

“Sou muito amigo da Adriane, mas quando a convidei para assumir o posto, pedi a ela só presença nos ensaios da quadra, o que não está acontecendo. Mas adianto que ela não sai antes do desfile deste ano”, anunciou o presidente da escola, Fernando Horta.

Por meio da assessoria de imprensa, Galisteu afirmou que ainda não foi comunicada da sua saída no Carnaval de 2012.

Luciana Gimenez está com quase oito meses de gravidez e deve retornar ao Carnaval do Rio justamente em 2012. Ainda assim, a morena tem forte identificação com a Acadêmicos do Grande Rio. Cleo Pires jamais ocupou o posto de rainha de bateria.

A Unidos da Tijuca será a 4ª a entrar na Avenida no domingo de Carnaval com o enredo “Esta noite levarei sua alma”.

Botox

Que Claudia Raia cuida do corpo todo mundo sabe. Para manter a boa forma, a intérprete da Jaqueline de “Ti-ti-ti” faz muita ginástica e mudou até sua dieta (ela parou de comer carne vermelha e derivados do leite, baseada na dieta do Grupo Sanguíneo). O que pouca gente sabia é que a bela já aderiu ao Botox. “Usei bem pouquinho. Acho que um preenchimento feito com um bom profissional rejuvenesce bastante. Mas eu sou atriz e não posso ficar sem expressão”, explica a musa.

Nicole Kidman também assumiu que usou a toxina que paralisa os movimentos. “Eu tentei até botox para evitar as rugas, mas eu não gostei de como meu rosto ficou depois disso. Agora eu não uso mais e posso mexer minha testa novamente”.

Metralhadora

Boninho continua imbatível. É, de longe, o melhor personagem do BBB. O diretor do programa, que começou anteontem, já dispara suas impressões sobre os brothers no twitter. A bola da vez é Maurício, o barman e músico carioca.

“Está virando o mala da casa e quer ser o bonzinho logo de cara… vamos esperar”, escreveu.

Boninho também negou que Ariadna estivesse sendo instruída a manter em segredo que é transexual. “A Ariadna está fazendo o que quer. Se fosse instruído não teria a menor graça”, disse.

Na casa a instriga começa. Já tem gente no acampamento reclamando que não tem xampu e o cabelo está ficando um lixo lavado com sabonete de glicerina. A Globo ainda faz mistério em torno do nome do primeiro sabotador do BBB11, porém já se sabe que a primeira missão do novo personagem será boicotar a prova da comida.

Se o sabotador alcançar o objetivo, o prêmio é de 10 mil reais.

Fim

Ana Paula Arósio não é mais da Globo. Segundo um comunicado da emissora a iniciativa partiu da atriz que solicitou formalmente o seu desligamento da TV. “A Globo aceitou o pedido e, cumpridas as formalidades legais, considera encerrado o contrato”. Arósio deixou de ir as gravações de “Insensato Coração”, em Florianópolis, e foi duramente criticada pelos colegas que contavam com sua participação. Ela seria protagonista da trama e foi substituída por Paola Oliveira.

Festa junina

Mais recente empreitada da dupla Gilberto Gil e Andrucha Waddington, “Fé na ,Festa – Ao Vivo” registra o show homônimo do músico baiano no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, realizado em setembro do ano passado. A gravação deu origem a CD e DVD (lançados agora pela Universal, a R$ 19,90 e R$ 29,90, respectivamente), com uma leitura muito particular feita por Gil dos festejos juninos que ele conhece tão bem.

Curvas

Linda, leve e solta. É assim que a curitibana Letícia Sabatella aparece na revista “Alta”. A atriz, engajada em causas sociais e que há algum tempo se recusa participar de campanhas publicitárias, mostra as suas curvas numa praia próxima à Búzios (RJ).

Prestes a completar 40 anos, Letícia diz está numa fase de aprendizado: “Estou numa fase de aprender a dizer não”, diz.