Musas do verão

A loira “desligada” só faz bobagens, mas sempre tem a ajuda da loira “inteligente” para salvar seu verão. Como protagonistas dessa história, que escancara o estereótipo que as persegue, que Bia e Branca, 20, estão na MTV. No Dicas MTV, com quadros de um minuto espalhados pela programação, elas dão conselhos de verão com situações em que Bia tira sarro da falta de “esperteza” da irmã. As novas VJs da emissora ganharam notoriedade ao despontarem como musas do Pan do Rio, no ano passado. Atletas do nado sincronizado, as gêmeas se tornaram alvo dos holofotes muito mais pela beleza do que pela atuação dentro d’água. Elas têm como melhor resultado na carreira o bronze por equipes na competição carioca, o suficiente para conseguirem dezenas de comerciais, ensaios sensuais e ponta em novela da Globo. Bia e Branca encaram agora, pela primeira vez, um programa próprio. “O quadro força a barra do que somos na vida real. Fazemos tudo juntas, e Bia tem personalidade mais forte. Sou mais “abobalhada'”, brinca Branca.

Tipão

O modelo Rômulo Pires, 25 anos, faz parte daquele grupo seleto de pessoas que têm estrela. De Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, onde nasceu para a fama foi um pulo – ou melhor: um beijo. A cena caliente com Madonna, devidamente fotografada para a revista W, mostra que a produção teve muito bom gosto. Desde que foi “descoberto”, como mecânico ajudante do pai, o moço só faz sucesso. São tantos os trabalhos para grifes internacionais que o moço foi morar em Paris e há três anos deixou definitivamente pra trás o passado de menino pobre. E, depois do beijo, a fama só deve aumentar. Em tempo: Rômulo conseguiu em minutos o que Reinaldo Gianecchini passou uma noite inteira tentando. Enquanto o modelo foi escolhido pela diva pop para o beijo, o ator azarou o que pôde, mas não conseguiu mais do que um risinho amarelo da cantora na festa na boate carioca.

A “Bridget Jones” brasileira

Chris Beller

Divulgação
“No princípio, éramos eu, minha dor de corno e meu notebook…”

Há um ano, quando a jornalista Rozane Monteiro, depois de tomar um fora do namorado entrou num ônibus a caminho da casa dos seus pais em Minas, a vida dela parecia um caos. Em meio ao surto de raiva – não se sabe bem se motivado por não conseguir sinal para deixar recados malcriados no celular do ex ou se pelo fato dele ter deixado todas as suas dezenas de ligações caírem direto na caixa postal – a solução foi abrir o laptop e desabafar ali mesmo, como num diário.  Assim, cheia de mágoas começou Sua excelência, o canalha. Primeiro como desabafo, depois como “vingança” virou blog – para que guardar segredo! – e desde quarta-feira essa história está em livro, com mesmo nome (Ed.Litteris, R$ 23). Chegou primeiro no Rio, onde mora a autora, mas a julgar pelo sucesso do diário na web em pouco tempo ele vai ganhar o País. E Rozane jura que não se inspirou no sucesso de Bridget Jones – que ganhou até versão cinematográfica – mas também não esconde que fazer fama às custas do “pé na bunda” seria a melhor forma de revidar o ex.

Eu, que li numa versão autoral em arquivo digital, posso garantir: é a primeira vez que eu vejo uma auto-ajuda de fato. É a dor de cotovelo transformada em humor e renda-extra. Mérito da jornalista, que tem o “dedo podre” pra homens, mas faz da sua experiência uma aula de sedução, que só pega os que gostam de ler e se divertir. Começa assim: “Dada a dramaticidade destes últimos dias de 2007, só tenho uma resolução de Ano Novo: não dou, não dou e não dou. Se o Da,lai Lama e o Padre Marcelo podem viver sem sexo, eu também posso. Um vive rindo, o outro vive cantando, não há de ser de todo ruim. Feliz Ano Novo!”.

À venda pela internet no site da editora www.litteris.com.br

Entrou água

A grife mineira Vide Bula acaba de cancelar sua participação na 26.ª edição do SPFW, que acontece entre os dias 18 e 23 de janeiro na capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa da marca, as chuvas torrenciais que deixaram o estado de Santa Catarina em estado de emergência são a causa da desistência. A maioria das peças da grife é produzida nas cidades catarinenses e os fornecedores já disseram que não dá para retomar os trabalhos e preparar as peças para o desfile, agendado para o dia 19 de janeiro. A semana de moda será na Bienal e já tem presença garantida da bela Gisele Bündchen. Ela encerra o primeiro dia de desfiles mostrando as peças da Colcci.