Rainha do rádio paranaense

RAINHA DO RÁDIO PARANAENSE – A cineasta Ana Johann faz a pré-estreia do filme “Notícias da Rainha”, do qual é roteirista e diretora, hoje, às 20h, no GUAIRINHA. O curta metragem de 20 minutos conta a história de Lucia Cecília Kubis, rainha da era do Rádio em Curitiba. Após a sessão será feito um bate-papo com a diretora, a atriz Rosana Stavis, a própria Lucia Cecília Kubis e um dos mais antigos radialistas do Paraná, Ubiratan Lustosa. O filme terá estreia mundial em novembro, no 54.º Festival Internacional de Dei Popoli, em Florença, Itália. Guairinha (auditório Salvador de Ferrante, Rua XV de Novembro, 971).

 Club VIBE – A festa “Grow Music”, que acontece hoje, a partir das 23h, traz o duo paulista Fractal Mood. Guilherme Picorelli e Henrique D’Marte colocam no projeto suas diversas referências de subgêneros da música eletrônica, na primeira apresentação da dupla no club curitibano. A noite da Vibe terá ainda Gui SD, Daniel Sun, Snupi, J. Dezaunet, Klayton Keppen e Biel. Ingressos no site www.aloingressos.com.br. Club Vibe – Abre na sexta-feira e sábado. Rua Desembargador Motta, 2311. Tel: 3093-9911.

 JORGE BEN JOR – É amanhã, a partir das 21h15, o show de Jorge Ben Jor no Teatro POSITIVO. O cantor relembra sucessos como “Ive Brussel”, “Taj Mahal”, “W/Brasil”, “Fio Maravilha”, “Jorge da Capadócia”, “Chove Chuva”, “Mas Que Nada” e muitos outros. É um show para cantar e dançar ao som de grandes sucessos de Jorge Ben Jor! Teatro Positivo. As apresentações em Curitiba que acontecem na sexta (27) às 18h30, no sábado (28) às 15h e 18h e no domingo (29) às 11h e 15h.

Nosso bom-dia – Aos leitores e amigos, a competente Gisele Santos que marcou presença no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

 DIA DAS CRIANÇAS – Mantendo a tradição, a Sociedade MORGENAU vai realizar dia 13 (domingo), sua grande festa em homenagem as crianças, na sede social. A programação inicia às 15h, com muitas brincadeiras, diversos brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce. A animação estará com os DJs Shok Som Five. Sociedade MorgenauAvenida Senador Souza Naves, 945, Cristo Rei. Tel: 3362-1000.

* Também a diretoria do 3 MARIAS Clube de Campo está preparando uma grande festa para festejar o Dia das Crianças, no dia 12 (sábado) de outubro, com extensa programação no ginásio de esportes. Para os garotos haverá a Cumbuquinha Infantil (futebol para crianças de 4 a 12 anos). O evento marca a abertura da temporada das piscinas. 3 MariasAvenida Três Marias, 274, São Braz. Tel: 3370-3000.

Country – Ketelem Ribeiro agitando na quente programação country e sertanej,a do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais. 

 PARA DANÇAR – 10,00 a 30,00

 NOITE DO BRANCO – Em São José dos Pinhais, no ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO vai rolar hoje, a partir das 22h, a”Noite do Branco Sertaneja“, com os cantores Victor Valle, Everton Mesquita, Igor Morales, a cantora Deizi Fronzá, as duplas “Ali & Rhuan, Zé Henrique & Gustavo, Dinho & Gustavo, Tom & Kel e João Flávio & Gabriel”. Todos que chegarem de branco irão ganhar uma Ice e a Prada Cia. de danças estará distribuindo shots de tequila pra galera. Amanhã, o sertanejão continua ao som de “Ali & Rhuan”, “Dinho & Gustavo”, do MR Buiú e Cia. de danças “8 Segundos”. E no próximo domingo, acontece o show da dupla “George Henrique & Vinícius”, cantando os sucessos: “Amigo da onça, Tá Bagunçado, Receita de amar”, entre outros.Abre nas quintas, sextas, sábados e domingos, a partir das 22h. Rua Rui Barbosa, 7815. Tel: 3035-4046.

VICTORIA Villa – Show nacional hoje, a partir das 23h, com a dupla “Guilherme &Santiago”. A “Balada Sertaneja” terá ainda o som de “Leo & Lima, Léo Junior & Vitor e Tony & Bryan”. E amanhã, “Sertanejão Espora de Prata”, com as duplas “Christian & Miguel, Léo & Tércio, Lucas & Renan e João Flavio & Gabriel”. Abre nas sextas e sábados, a partir das 22h. Av. Victor Ferreira do Amaral, 2291, Tarumã. Tel: 3365-5050.

RANCHO BRASIL – Vai agitar a galera hoje, a partir das 23h, na festa “Elas Podem & Devem”. Elas entram na faixa até meia noite e degustam coquetéis na faixa. Participação de “J.Junior & Rodrigo e Humberto & André”, da cantora Michelle Reich, da Cia. de danças Geração 2000. E amanhã, é a vez das duplas “Álvaro & Daniel e Léo & Lima” e da Cia. de danças Prada animarem a noite. Abre nas quartas, sextas e sábados, a partir das 23h. Avenida das Torres, 4600. Tel: 3284-4600.

Fractal Mood – A festa “Grow Music”, que acontece hoje, a partir das 23h, no Club Vibe, traz o duo paulista Fractal Mood. Guilherme Picorelli e Henrique D’Marte colocam no projeto suas diversas referências de subgêneros da música eletrônica, na primeira apresentação da dupla no club curitibano. A noite da Vibe terá ainda Gui SD, Daniel Sun, Snupi, J. Dezaunet, Klayton Keppen e Biel. Ingressos no site www.aloingressos.com.br. Desde 2007, os produtores Picorelli e D’Marte agitam o bairro da Pompéia em São Paulo com sets modernos e criativos. O duo passeia pelas vertentes da e-music, especialmente house, deep e tech house, com batidas potentes de minimal, dub e techno. Em pouco tempo, lançaram-se em shows na Europa, com destaque ao Amsterdam Dance Event em 2008. São parceiros de representativos selos nacionais e internacionais, incluindo Domino, Compost Records, Innervision, Get Physical e 8 bit. Lançaram diversas faixas pelo DPNY Records, label que os lançou à carreira internacional. Club Vibe – Rua Desembargador Motta, 2311. Tel: 3093-9911.

RODEO Country Bar – Esquentando sua noite, a partir das 22h, rola a Balada Sertaneja “Terra Brasilis Frutas”, com a participação da cantora Michelle Reich e de ‘Wesley & Henrique”. E amanhã, éa vez das duplas “Álvaro & Daniel e Fábio Henrique & Adriano”. Abre nas sextas e sábados, a partir das 22h. BR 116, 4100, Tarumã – Linha Verde. Tel: 3352-1500.

HOLD’EM Country Batel – O “esquenta” começa às 21h, com a dupla “Luan Gustavo & Felipe”, logo após, “Lucas & Barone” e o cantor, Alexandre Cazarin irão agitar o público no melhor do sertanejo. Abre nas quartas, sextas e sábados, após as 20h. Rua Bispo Dom José, 2096. Tel: 3027-6719.

Chopperia É GOOL!  – Em Colombo, abre as portas hoje, após as 21h, sua “Noite ElectroFunk”, com o MC Jura, o grupo “Os Soberanos” e o DJ Helton. Amanhã, a atração é a noite de pagode e sertanejo, ao som dos grupos “Toa Toa e Remelexo”, da dupla “Zé Henrique & Gustavo” e do DJ Helton. Também domingo, muita animação na “Festa Sertaneja”, com as duplas “Leandro & Michele e Paulinho & Leandro”, aula de danças da CWB e convidados. Abre sexta, sábado e domingo. Avenida São Gabriel, 1604. Tel: 3621-1330.

Jantar – Gisele Ribeiro e Tatiane Souza no concorrido jantar dançante “Quinta pra mais de 30” do Crystal Music Hall.

Clube ATENAS Palace – Estará movimentando hoje e amanhã, após as 21h, bailes gauchescos, ao som do grupo “Capital Tchê”. E no domingo acontece uma tarde dançante, com aula de dança e música ao vivo da “Banda Kerê”. Abre na 4ª, 6ª, sábado e domingo. Av. Winston Churchil, 1757. Tel: 3347-8989.

SOCIEDADE UNIVERSAL Promove domingo, a partir das 15h30, uma tarde dançante, com a animação das “Bandas Interprise Show e Luna”. Abre na 2ª, 5ª e domingo. Rua Comendador Roseira, 260. Tel: 3332-0306.

CRYSTAL Music Hall – Você não pode perde hoje, a partir das 22h, a “Sexta Mix Total- The friends party”, ao som da “Banda Show”, do DJ Japa e convidados. E amanhã, às 22h, vai rolar outra noitada, com a “Banda Coração Brasil”. Abre na 2ª, 5, 6ª e sábado. Av. Visconde de Guarapuava, 1751. Tel: 3363-4171.

Debutantes II – O casal presidente Joaquim Miró com a esposa Maria Cristina Miró, do Clube Curitibano, foi responsável pelo sucesso do Baile de Debutantes, que marcou a apresentação de 79 lindas meninas a sociedade paranaense. O Baile de Debutantes do Curitibano é um evento tradicional e acontece ininterruptamente desde 1951. Foto de: Julio Cesar Souza.

Sociedade ÁGUA VERDE – Terá uma tarde dançante hoje, a partir das 16h, com Luiz (Japa) Adega e seus teclados. Amanhã, a festa continua, a partir das 18h. E no domingo, a atração será a “Stagio Final Banda Show e do grupo Garra & Tradição”. Abre na 5ª, 6ª, sábado e domingo. Avenida Iguaçú, 2712, Tel: 3242-1925.

SANTA MARTA Bar – Promove hoje, a partir das 19h30, show com “AcousticA” (clássicos do pop-rock internacional); 23h30 – Rock’n’Roll Celebration 3 (clássicos do rock internacional com Zé Rodrigo); 1h – DJ Marcelo Neves (pop internacional). O músico Zé Rodrigo, que sobe ao palco da casa para apresentar o show Rock’n’Roll Celebration 3, apresenta clássicos do rock internacional recebem uma nova roupagem e são apresentados ao público em uma versão bastante singular. O setlist é formado por canções como “It’s a Kind Of Magic”, do Queen, “Sympathy For The Devil”, do Rolling Stones, “Sultans of Swing”, do Dire Straits, “Layla”, de Eric Clapton, entre outras. Sushi 50% até 20h. Abre de terça a domingo, a partir das 17h. Rua Bispo Dom José, 2030 – Batel. Tel: 3343-2803.

CROSSROADS – Considerada um dos melhores covers brasileiros do “The Doors”, a “Back Doors Band” – de Porto Alegre (RS) – apresenta hoje, a partir das 22h, no palco do Cross o seu repertório em homenagem a banda americana liderada por Jim Morrison. A celebração não está apenas na música, mas também no figurino e desempenho de palco de seus integrantes. E amanhã, a festa continua com a “Crackerjack Band”. Abrindo a noite, o “Duo & Famiglia” sobe ao palco com versões acústicas de clássicos de bandas como “Foo Fighters, Iron Maiden, The Clash”. Abre na 5ª, 6ª, sábado e domingo. Av. Iguaçú, 2310, Água Verde. Tel: 3243-3711.

Dançando – Amanda Pereira e Rosana Santos esbanjando animação na tarde dançante da Sociedade Água Verde, no flash de Jennifer Lima.

MATRIZ & FILIAL – Acontece hoje, a partir das 19h, a “Festinha da Matriz”, noite que recebe o grupo de pagode “Tentativa” e a dupla sertaneja “Eric & Juan”. Abre na 5ª, 6ª, sábado e domingo. Avenida Iguaçu, 2.300 – Água Verde.Tel: 3343-3063.

APOTHEOSE Apresenta domingo, a partir das 20h, a festa “Electro Energy É Show!”. Nas carrapetas estarão os DJs Marcelo Bientinezi, Thomaz Bientinezi e convidados. Entrada livre de ingresso até as 21h para as mulheres, bebidas a preços especiais e muitas outras promoções.Rua Eduardo Sprada, 4320, no Campo Comprido. Tel: 3285-2135

PULSE Clube – Hoje, a partir das 23h, vai rolar a “Festa da Tequila”, com distribuição de shots de tequila. E amanhã, terá a “Noite Ladies Free”, com performances e a participação dos DJs MK, Fabio Ene e Wagner SS.Abre sexta e sábado, a partir das 23h. Rua Nunes Machado, 23. Tel: 3324-3015.

Sucesso – A cantora Michelle Reich agitou com muita alegria o palco country e sertanejo do bar Rancho Brasil.

SHERIDAN’S Irish Pub – O grupo “Os Marginais” realiza a noite de tributo a Cássia Eller. A casa abre a partir das 19h, ao som das bandas “Paranóia e Legião Urbana Cover”.Rua Bispo Dom José, 2315 – Batel. Tel: 3343-7779.

SISTEMA X – Promove amanhã, após as 23h, paraa “Festa Super Som Automotivo”, ao som dos DJs Leandro Borges, Cleber Mix, Rib e Vagalume. Abre nas terças e sábados, a partir das 23h. Rodovia BR 277, 5120, CIC. Tel: 3279-1109.

JOKERS Pub Café – A banda curitibana “Pig & Diamonds” vai realizar um tributo à “Pink Floyd”, hoje, às 23h. O repertório, cuidadosamente selecionado, transita pelas diferentes fases pelas quais a banda inglesa passou ao longo de sua história. O nome Pig & Diamonds, faz referência aos clássicos “Shine on You crazy Diamonds” e “Pigs” (Three Different Ones ). Na estrada há quatro anos, a banda já se apresentou nos principais pubs e casas de Shows de Curitiba, Santa Catarina, litoral paranaense, interior do Paraná e São Paulo. Sempre com Sucesso e reconhecimento do público que se emociona com os efeitos, sonoridades e a qualidade das execuções que se desenvolvem sempre com muito feeling e excelência. A banda curitibana é formada por Ala (voz e guitarras), Jack Di Pasetti (voz e baixo), Mauricio Negrello (teclados e Vocais) e Rafael Kirsten (bateria e percussão). Abre de segunda a s&aacut,e;bado para almoço das 11h30 às 15h. E de segunda a sábado, a partir das 18h. parahappy hour. Rua São Francisco, 164. Tel: 3013-51 64 e 3324-2351

Beleza – Fernanda Ramos curtindo as boas promoções do Yankee American Bar, no Batel.

BAR BRAHMA – A partir das 17h, com happy hour, restaurante e um ambiente descolado. O chope gelado que sai direto da fábrica é irrecusável. Abre de segunda a sábado, a partir das 17h. Av. Pres. Getúlio Vargas, 234, Rebouças. Tel: 3026-0700.

Bar Aos DEMOCRATAS – A festa começa as 18h30, com o “Pedra na Geni” tocando samba da velha guarda. Já a partir das 22h, tem show de samba com a “Orquestra Democratas”. Abre diariamente. Rua Dr. Pedrosa, 485, Batel. Tel: 3024-4496.

THÁ NA CUCA – Os grupos “Vira1@caso e Pura elegância” agitam o “Caldeirão do Samba & Sexta dos litros”, a partir das 22h. Litros em dobro. Promoção para aniversariantes. E amanhã, rola a “Explosão do pagode”, com “Sambalelê e Igualdade”. Abre de terça-feira a domingo. Av. Água Verde, 568. Tel: 3044-2221.

Nas Asas da Imaginação – No final de semana, amanhã e domingo, às16h, o espetáculo “SobreVoar – O menino que sonhou voar”, da Cia do Abração, é a atração do Brinque – Festival do Teatro Infantil. As apresentações acontecem no Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135) e mostra Santos Dumont como um menino sonhador. A peça conta a história do pai da aviação Santos Dumont sob outra perspectiva: quando ainda era uma criança cheia de sonhos. Todo o elenco interpreta o aviador em diferentes fases de sua vida. Uma história de descoberta do “eu” que busca ser livre à revelia das convenções sociais. Personagens, que compreendem a magnitude do risco de alçar vôos, sem pensar em limites. Vencer os obstáculos impostos pelo espaço. Esta é a inspiração que nos fornece Santos Dumont.

Bar BARONEZA – Hoje, das 19h30 às 22h, terá a música ao vivo com Daniela Bastian e Alexandre Panasco, voz e violão rock internacional e MPB. Abre de segunda a sábado: das 16h30 à 1h. Rua Conselheiro, 279, Juvevê. Fone: 3352-9327

Bar CURITYBA – Realiza um projeto voltado ao rock internacional hoje, após as 19h30. O grupo “U2 Cover” comanda a festa. O quarteto seleciona as canções mais marcantes do grupo irlandês, das mais famosas e cultuadas até as mais alternativas, alegrando fãs e aqueles que querem sentir a experiência de um show do “U2”.  Aos sábados seu buffet de feijoada, a partir do meio-dia.  Abre de segunda-feira a sábado. Alameda Presidente Taunay, 444, Batel. Fone: 3018-0444.

CITRA BAR – Oferece happy hour, a partir das 18h. Logo após, show acústico de pop rock nacional e internacional com “Dona Clave”. Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h às 20h. Todas as sextas: desconto nos sanduíches e saladas até as 20h. Rua Itupava, 1163, Alto da XV. Fone: 3328-7668.

Prestigiando – Isabelle Gonçalves, Karin Bortotti, Beatr,iz Jordão e Bruna Oliveira conferindo as boas festas sertanejas e gauchescas do clube Atenas Palace.

Restaurante TOSCANA – Em Santa Felicidade, hoje e amanhã, a partir das 21h, música de todos os tempos, com a “Banda Toscana” que fará o público viajar na sua maneira mais irreverente e alegre, através da dança. Abre na 2ª, 5ª, 6ª e sábado. Avenida Manoel Ribas, 5761. Tel: 3273-6160.

FASCINAÇÃO Clube – Um ambiente animado, aconchegante e com a boa música da “Banda Fascinação & convidados”. Abre suas portas nas sextas-feiras e sábados, a partir das 21h. Av. Monteiro Tourinho, 440, Bacacheri. Tel: 3256-6591

JOHN Bull Pub, fone 3252-0706 

* Estará agitando hoje, a partir das 20h, a festa “Rock’n’Roll All Night”, ao embalo da banda “Dr. Smith”. E amanhã é a vez de “Syd Vinícius e Banda”, uma das principais bandas do rock local, que apresenta músicas próprias e clássicos do rock.

Metallica – Os fãs do grupo “Metallica” poderão assistir no IMAX Palladium o concert movie “Metallica: Through the Never”.  O longa-metragem estreia nesta sexta-feira e fica apenas uma semana em cartaz. A banda procurou oferecer aos fãs mais do que um show gravado e, por isso, conta uma história paralela que se passa nos bastidores. Trip (Dane DeHaan) é um jovem que trabalha com o Metallica em suas turnês, mas que, raramente, consegue assistir às apresentações. Durante um dos concertos do grupo, Trip é desafiado a resolver um assunto urgente e irá se deparar com uma série de questões sobrenaturais. “Metallica: Through the Never” foi filmado para ser reproduzido em  IMAX 3D e você pode conferir este filme em uma sala que reúne a mais alta tecnologia para este tipo de reprodução. Os telespectadores se sentem participantes do concerto, uma vez que a tela côncava – com imagem cristalina, 6x maior do que as tradicionais – proporciona essa sensação de proximidade com público. O som também é um grande diferencial, 4x mais potente do que os demais, é ideal para os amantes do metal aproveitarem as músicas de um dos maiores ícones do estilo. Sessões legendadas às 15h25, às 20h05  (no dia 10/10 não haverá a sessão das 20h05) e às 22h25 (esta sessão acontece apenas do dia 10/10).

PARA COMER

Buffet BOGONI, do Clube Literário de Curitiba Quem gosta de uma boa feijoada não pode deixar de experimentar o almoço oferecido hoje pelo. Além do tradicional buffet de feijoada, um cardápio superespecial, buffet de saladas e de sobremesas. Av. República Argentina, 3310, Portão. Tel: 3329-8136.

 ZAPATA Mexican Bar Centro Cívico – Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta com música ambiente em ritmo mexicano. Funciona no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Rua José Sabóia Cortes, 383. Tel: 3352-9097.

CIA. DA COSTELA, Capão Raso – Vale a pena conhecer carnes nobres, risoto, massas e saladas diversas. Abre de terça a domingo.Avenida República Argentina, 5469. Tel: 3347-7463.

Santiago – A rota de peregrinação mais importante da Europa, o Caminho de Santiago, é tema de bate-papo nesta sexta-feira na Fnac Curitiba,no ParkShopping Barigui. A partir das 19h30, o escritor espanhol Alberto Lorente apresenta detalhes desta rota turística, convidado pelo Centro Cultural da Espanha. A entrada é gratuita. Lorente &,eacute; pesquisador do Ministério da Cultura da Espanha. Na Fnac, contará como este Caminho, fundado no século IX, se tornou sinônimo de sensibilidade e percepção em busca do conhecimento. A rota tem 800 km percorridos geralmente a pé, e foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

ZAPATA Mexican Bar Batel – Happy hour em dobro das 17h às 20h. La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo. Av. Silva Jardim, 3959 – Tel: 3352-9097.

Pizzaria IMPERIAL, São Braz – Para quem gosta de saborear a culinária italiana, oferece cardápio variado entre pizzas, calzones,  focaccias, massas, panquecas, pratos, sopas e porções. Entre as pizzas mais pedidas estão a Imperial (da casa)e prato Bife à Parmegiana. Av. Vereador Toaldo Túlio, 2930. Tel: 3372-7476.

Clube do MALTE – A nova carta traz 140 rótulos, entre curitibanos, nacionais e importados, além de 12 tipos de chope que variam semanalmente. A divisão das cerveja s segue a metodologia de trabalho da marca, que apresenta todos os produtos de forma didática, amigável buscando instigar a experimentação conforme as categorias: Cervejas Leves, Cervejas Frutadas, Cervejas Maltadas, Cervejas Lupuladas, Cervejas Torradas e Cervejas Complexas. Abre de segunda-feira a sábado. Horário: Das 10h às 24h (2ª a 5ª feira) e 10h às 2h (6ª feira e sábado). Rua Des. Motta, 2220. Tel: 3014-9313.

Mulher do Prefeito – Estreia nesta sexta-feira, logo após o Globo Repórter, na RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, o novo seriado ‘A Mulher do Prefeito’ – uma coprodução da Globo com a O2 Filmes. Uma mulher dividida entre o amor de dois homens e a administração de uma cidade. Um prefeito deposto, em prisão domiciliar, acusado de corrupção. Um assessor com uma paixão platônica. E uma presidente de time de futebol defendendo seus interesses. Neste jogo de amor e poder estão, respectivamente, Aurora (Denise Fraga), Reinaldo (Tony Ramos), Seixas (Felipe Abib) e Maria Fernanda (Malu Galli), os protagonistas de ‘A Mulher do Prefeito’, comédia sobre o improvável destino de uma mulher comum que de repente se vê no comando de uma prefeitura. “‘A Mulher do Prefeito’ é uma comédia divertida e romântica, com uma trama excelente, grandes personagens e questões bastante atuais e interessantes”, define o diretor de núcleo Maurício Farias. “Estamos contando uma história de amor com a política como pano de fundo, embalada pelo melhor da comédia. O público vai rir, refletir e, ao final, se emocionar”, complementa o diretor-geral Luiz Villaça. A atração tem autoria de Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. “’A Mulher do Prefeito’ mostra a transformação de uma mulher, que, já numa fase madura, precisa mudar completamente de vida e aprender a ser outra pessoa, a buscar a felicidade de outras maneiras”, destaca Bernardo. “O interessante é ver esta comédia romântica misturada com os assuntos de uma prefeitura. Tentamos trazer histórias com que as pessoas se identifiquem e pinçamos temas que pretendemos levar ao questionamento do telespectador”, adianta Marcelo.

Cervejarias DEVASSA – Preparam várias promoções no cardápio, petiços, chopes e destilados em grande estilo, nas duas casas. Rua Itupava, 1148, Alto da XV, fone 3093-6969. Rua Fernando Simas, 71, Praça da Espanha, fone 3044-7003. 

TACO EL PANCHO – O “Gran, Mesón”, buffet de comida mexicana do El Pancho, ganha novidades semanais. Inspirado pelo sucesso desta mesa “open food”, a cada semana novos pratos podem ser degustados, em edições especiais. Desse modo, além dos tradicionais tacos e nachos, é possível descobrir surpresas da cozinha daquele país. O El Gran Mesón é servido de terça-feira à quinta, das 19h à meia-noite. Abre todos os dias das 18h até o ultimo cliente. Rua Bispo Dom José, 2315 – Batel fone 3342-1204. 

Santa TEMAKERIA, Santa Felicidade – Em Santa Felicidade, uma opção gastronômica oriental para almoço, jantar e delivery, oferece sabores variados de temakis, combinados, porções e sobremesas. Rua Natal Pigato, 82. Tel: 3272-6589.

Autoral – Começa nesta sexta-feira a segunda temporada do Circuito Autoral, projeto da produtora Effex, que coloca no palco da Sociedade Treze de Maio uma seleção de bandas locais que investem em repertório próprio. Em outubro, serão oito shows. A temporada 2013 começa com as performances de “Regra 4 e Universo em Verso Livre (UVL)”. Depois de lançar o novo disco ano passado na Suiça, no 45th Montreux Jazz Festival, a Regra 4 volta ao Circuito Autoral, com o repertório de seu quarto trabalho. “Filhos do Rio Belém” conta com participações especiais como a do paulista André Abujanra e do trombonista carioca Raul de Souza.  A Regra 4 surgiu em Curitiba há 14 anos e produz uma sonoridade originada das fusões dos ritmos brasileiros ao Indie/Rock e aos princípios de Música Eletroacústica. Em 11 anos de carreira, a UVL  lançou dois discos , um produzido por André Abujamra, e 2 eps. Depois de uma breve pausa, a  banda volta aos palcos de Curitiba. No repertório, um mix dos trabalhos lançados. UVL é formada por  Beline Cidral (percussão), Bernardo Rocha  (Voz, Flautas), Daniel Farah (voz, percussão), Denis Mariano (percuteria, sampler), Du Gomide (voz, guitarra, viola caipira), Erico Viensci  (baixo, cavaquinho), Fernando Lobo  (bateria), Fred Teixeira (voz, violão, Programações ) e Ian M M Kossobudzki  (violino). A segunda temporada do Circuito Autoral segue até 25, com shows todas as sextas-feiras.  Sobem ao palco da Sociedade Treze de Maio ainda, Charme Chulo, São Sons, Vilma Ribeiro, Locomotiva Duben, Os penitentes e Imof. Ingresso a R$20,00. Sociedade Treze de Maio (Rua Clotário Portugal, 274).Tel: 9938-9510.

COMENDA BAR & Grill – Oferece um ambiente que une a sofisticação de um restaurante com a descontração de um bar, e conta com um cardápio diferenciado para seus clientes. Para o almoço, o sistema é de buffet por quilo com o melhor da gastronomia internacional, conta com 12 tipos de saladas, 14 pratos quentes entre massas, grelhados e sobremesas. Aos sábados um tradicional prato brasileiro, a deliciosa Feijoada! O buffet fica até as 15h e a la carte o dia todo. Abre de segunda a quinta das 11h30 à 1h da manhã. Sexta e sábado das 11h30 até as 3h da manhã. Rua Comendador Araújo, 484. Tel: 3044-4257.BAR DO ALEMÃO – É sinônimo de tradição na cultura alemã. Apresenta um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na cozinha germânica. Referência quando o assunto é chope, o Bar do Alemão serve 12 tipos da “bebida dourada”, além de pratos típicos, que renderam inúmeros prêmios. Funciona todos os dias, das 11h às 2h. Schwarzwald, no Largo da Ordem. Tel: 3223-2585.

Churrascaria MARUMBI Oferece diariamente no almoço e jantar boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espa,ço para grandes eventos, festas e confraternização. Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, Km 82,5, Jd. das Américas. Tel: 3365-8322.

SANTILLANA – Estendeu suas promoções de happy hour para as sextas-feiras e sábados. Para os apaixonados por culinária japonesa, na terça-feira a casa oferece desconto nos combinados de sushi e sashimi a noite toda. O chope e a caipirinha em dobro são válidos de terça a quinta-feira até as 19h30. Avenida República Argentina, 1649. Fone: 3308-7004.

YANKEE American Bar, fone 3342-1001

* Apresenta hoje, a partir das 22h, a “7 Sessions House Music”, ao som dos DJs Vlad, Ale Lachowski,  Renan Freitas, Alex Galvão e convidados . Os sets são preparados com o que há de mais refinado na house music.

 SONHOS DE AMOR

* Um ano após ter apresentado o show da turnê “Sonhos de Amor” em Curitiba, a CWB Brasil traz para Curitiba mais uma vez os irmãos “Zezé di Camargo & Luciano”. A dupla consagrada em todo o país comemora 22 anos de carreira, com um espetáculo acima da média, que traz ao público os maiores sucessos como “É o Amor”, novas canções como “Eu to na pista, eu to solteiro”, tudo junto com uma estrutura cenográfica de primeira, na qual painéis de LED e efeitos 3D permeiam todo o show, transformando o palco do Teatro Guaíra em um cenário de cinema. Serão duas apresentações, quinta (10) e sexta-feira (11), às 21h, e os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos (call Center, quiosques e site) por R$ 250,00 plateia, R$ 190,00 1º balcão e R$ 150,00 2º balcão. Esses são valores inteiros. Meia entrada é válida para estudantes, doadores de sangue, professores do ensino público e privado e pessoas acima de 60 anos mediante de apresentação de documentos de comprovação. A classificação é livre. Mais informações pelo tel: 3304-7900 ou 3304-7999 e pelo site www.teatroguaira.pr.gov.br. Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971. Tel: 3304-7900 ou 3304-7999.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL

* A primeira edição do Circuito Banco do Brasil, evento que vai reunir música, arte, cultura e esporte nos quatro cantos do país, desembarca em Curitiba no próximo dia 12 de outubro, em Curitiba para receber o evento itinerante que terá uma megaestrutura montada no BIOPARQUE. Serão 12 horas de programação que, entre outras novidades, vão transformar o evento  num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

 Nove atrações divididas em três palcos, reunindo um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos. Em Curitiba, Simple Minds (foto), O Rappa, Os Paralamas do Sucesso e Nando Reis se apresentam no palco Circuito. Para o Palco Brasil estão confirmados Maria Gadu, Rodrigo Amarante com participação especial de Tom Zé, além da banda vencedora do concurso Som PraTodos. No espaço destinado à cena eletrônica participam Kolombo e Gui Boratto. Os ingressos estão disponíveis e custam R$166,00 (inteira) e R$86 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). É obrigatório a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.

BIOPARQUE, (Av. Senador Salgado Filho, 7636). Localizado a 8 km do Centro de Curitiba, próximo à entrada de São José dos Pinhais e da Avenida das Torres

COPA BRASIL DE SKATE VERTICAL

A realização da Copa Brasil de Skate Vertical, em parceria com a Confederação Brasileira de Skate, e paralelamente a tudo isso, ainda haverá uma galeria interativa de esporte e cultura para visitação. Esta é a primeira vez no país que um circuito dessa proporção ocorre em seis capitais. A estreia acontece em Salvador neste s&a,acute;bado (31/08) e após a capital paranaense, ele segue para Belo Horizonte (02/11), Rio de Janeiro (09/11), Brasília (07/12) e São Paulo (14/12) -, levando diversão e conhecimento a quatro diferentes regiões brasileiras. Em todas as cidades por onde passar, o Circuito Banco do Brasil terá ações de responsabilidade social e ambiental. Todo o evento será neutralizado e campanhas de reciclagem serão organizadas localmente.

SOM PRA TODOS

O concurso de bandas SomPraTodos terá três etapas e a banda vencedora terá a oportunidade de tocar no Palco Brasil. Primeiro, as bandas deverão indicar alguns requisitos, como número de shows por mês e km rodados. Depois, um júri artístico vai selecionar as 20 bandas que mais se destacam. Na terceira e última fase, as bandas vão para votação popular, via internet.

COPA BRASIL DE SKATE VERTICAL

Em parceria com a Confederação Brasileira de Skate, a Copa Brasil de Skate Vertical terá a participação de até 30 atletas profissionais por etapa. As inscrições para Curitiba abrem no dia 27 de setembro. Nas eliminatórias cada skatista terá direito a três apresentações, com até 13 manobras em cada uma delas. Os 10 melhores passam para a etapa final. O skatista com maior pontuação ao final das seis etapas será considerado o Campeão da Copa.

GALERIA DE ESPORTE E CULTURA

As principais conquistas do vôlei brasileiro e algumas das exposições mais importantes já patrocinadas pelo BB farão parte da galeria de Esporte e Cultura, que será montada dentro do evento. O público poderá rever parte das mostras já recebidas pelos Centros Culturais Banco do Brasil, como “Impressionismo: Paris e a Modernidade”, de 2012 e “O Mundo Mágico de Escher”, de 2011, duas das exposições mais visitadas no mundo nos últimos anos.

RÁDIO 98FM, 25 ANOS NO AR

 * Desde 1988 no ar, a RÁDIO 98 comemora em 2013 seus 25 anos na frequência FM de Curitiba. Para lembrar o ano de comemorações, a rádio lança a campanha “98FM 25 anos”, que vai reunir memórias de colaboradores e ouvintes, músicas que marcaram época e registros históricos desde o início da emissora. A campanha reforça a presença da 98FM no cenário curitibano e a identidade alegre e popular da rádio que é “Tudo de Bom”. O conceito e material gráfico foram desenvolvidos pela agência Desdobra Design do Brasil, e, nesse primeiro momento, remetem a momentos do cotidiano em que a rádio está presente nesses 25 anos. Durante o ano, diversas ações serão realizadas para celebrar o aniversário da frequência. Programas especiais, vinhetas exclusivas com artistas nacionais, pílulas informativas na programação e o projeto “Túnel do Tempo”, que está desenvolvendo um livro com todas as memórias desses 25 anos. Até o fim de 2013 o público será impactado com a campanha na programação, site, redes sociais, eventos e ações promocionais da rádio.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimen,to deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

ALERTA SOBRE A GRIPE INFLUENZA A (H1N1)

* Muitas mensagens a respeito da nova gripe têm circulado pela internet e a maioria delas contém inverdades, o que não contribui em nada no combate à doença e provocam pânico e insegurança entre a população. Por isso, é importante que os cidadãos busquem informações sobre a Influenza A (H1N1) em órgãos governamentais e universidades, por exemplo. Um novo site oficial do Governo do Paraná foi criado para explicar tudo sobre a Nova Gripe (Gripe A). http://www.novagripe.pr.gov.br . A Secretaria de Estado da Saúde chamou para si a responsabilidade sobre tudo o que se refere à Influenza A (H1N1) e sabe que informar bem a população, com os dados corretos, é o primeiro passo para combater a doença. Nenhuma informação está sendo omitida e todas as orientações pertinentes estão sendo prestadas aos paranaenses.
Alguns sites onde você pode obter esclarecimentos sobre a moléstia são:
www.who.int
www.opas.org.br
www.saude.gov.br
www.parana.pr.gov.br
www.saude.pr.gov.br
– No Twitter: http://twitter.com/sesapr
Lembramos: Manter uma alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis é essencial para se prevenir contra qualquer doença. No caso da gripe A, a melhor forma para se precaver da moléstia é tomar alguns cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, proteger o rosto ao tossir ou espirrar e higienizar constantemente superfícies, como portas, mesas, maçanetas e telefones. Também é ideal evitar locais com aglomeração populacional.
Em caso de febre repentina e dores musculares, deve-se procurar orientação médica e ficar em isolamento domiciliar durante sete dias, que é o período no qual o vírus H1N1 pode ser disseminado.