Festas no litoral paranaense

* A diretoria do Iate Clube GUARATUBA, fones 3222-6813 e (41) 3442-1535, promove o baile comemorativo 65.º aniversário do ICG hoje, com show do cantor Moacir Franco e animação da “Banda Estrela Dalva”.

* No Iate Clube CAIOBÁ, fone 3222-6813, a diretoria vai comandar hoje, o baile de 52 anos com animação de “Zé Rodrigo & Bigband”.

“Zé Rodrigo & Bigband”, vocalista da Soulution, estarão animando hoje o baile de 52 anos doIate Clube Caiobá, fone 3222-6813.

* No Hyddra Lounge Caiobá (Rua Alvorada, 620 – Matinhos) vai rolar hoje, uma noite de música eletrônica, funk e hiphop com HiFly e Maask.

* Na Praia Brava de Caiobá-Matinhos, a temporada de verão está pra lá de animada no BUNGALOW Beach Bar, fone 3473-1653. Que tal curtir momentos de diversão, degustando pratos de primeira qualidade ou um sushi bar exclusivo para os clientes da casa. O happy hour também será outro destaque para aqueles que querem curtir o fim de tarde e inicio da noite à beira mar. O bar abre a partir das 16h, para happy hour e jantar com música ambiente.

Luana Oliveira circulando nas concorridas noitadas eletrônicas dos DJs do Sistema X.

MUNHOZ & MARIANO EM GUARATUBA

* A dupla “Munhoz & Mariano” vai esquentar hoje durante a temporada de verão do CAFÉ CURAÇAO Guaratuba (Rua Brejatuba, 500). A dupla chega com o show do DVD Ao Vivo em Campo Grande Volume II, no ritmo do hit “Camaro Amarelo”, que os consagraram mundialmente e já figura entre as mais tocadas do país. A casa abre às 21h30 e o show tem início previsto para 1h15. A dupla vai mostrar as novas canções “Casa Amarela”,” Grita Amor”, “Dois Mundos”, “A Bela e o Fera”, “Sorte que a gente tem a vida inteira” e, claro, “Camaro Amarelo”. Não à toa, já foi citada até por uma revista americana como aposta para bombar nas paradas gringas. Com mais de 35 milhões de visualizações do clipe da música em menos de dois meses, o já hit colocou a dupla Munhoz & Mariano em lugar de destaque no sertanejo. Posição que eles vinham conquistando degrau a degrau. Em menos de um ano eles viram o trabalho regional se tornar domínio mundial e com direito a agenda internacional. E não para por aí. Músicas como “Sexto Sentido”, “Fim de Semana”, “Eu vou pegar você e tãe” e “Sonho Bom” também prometem estar no repertório. Com a pegada mais dançante, Munhoz e Mariano cantam e encantam os seus fãs com apenas quatro anos de estrada. Munhoz & Mariano é uma das duplas mais comentadas do meio musical sertanejo universitário atualmente. Os cantores começaram a ganhar destaque na grande mídia ao vencerem o 1° Concurso Sertanejo da Garagem do Faustão, em 2010. Eles, que já eram conhecidos em seu Estado (Mato Grosso do Sul), passaram a ter visibilidade em todo o país, o que rendeu o convite da gravadora Som Livre para lançarem o CD e o DVD intitulados “Ao Vivo em Campo Grande”, lançado em 2011, o segundo da dupla. Hoje, a quantidade de shows na agenda dobrou, assim como aumentou o número de pessoas que conhecem suas músicas. Naturais de Campo Grande (MS), Raphael Calux Munhoz Pinheiro e Ricardo Mariano Bijos Gomes são amigos de infância e começaram a tocar por diversão em bare,s e festas da faculdade, há mais de cinco anos, quando nem sonhavam com o sucesso. A dupla, inicialmente chamada Ricardo e Raphael, descobriu que os nomes já eram utilizados por outros cantores sertanejos. Assim, por sugestão de amigos e familiares, adotaram seus sobrenomes como “marca registrada”.

A dupla “Munhoz & Mariano” agita ainda mais a temporada de verão do Café Curaçao Guaratuba. A dupla chega com o show do DVD Ao Vivo em Campo Grande Volume II, no ritmo do hit “Camaro Amarelo”

TARDES DANÇANTES

* A diretoria da Sociedade da ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, convida para prestigiar hoje, a partir das 18h, uma animada tarde dançante, com a boa música da “Santa Izabel Banda Show”. E amanhã, a programação continua, às 15h30, ao som da “Fonte Luminosa Banda Show e o grupo Baile.com”.

MIX & SERTANEJÃO

* Você não pode perder hoje, a partir das 22h, a “Noite Mix & Sertanejão” do CRYSTAL Music Hall, fone 3363-4171, ao som da “Banda Luna” e do DJ Japa.

Rafaela Cristina circulando no concorrido no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

“47.ª FESTA DO TRIGO”

* Acontece neste domingo a “47.ª FESTA DO TRIGO” de São José dos Pinhais, e a expectativa da comissão organizadora da festa é de receber um público de 10 mil visitantes. Com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais essa tradicional festa tem entre suas atrações comidas típicas ucranianas, como o perohê cozido ou assado (espécie de pastel recheado) e o holuptzi (prato feito à base de repolho). Este ano serão servidos mais de 25 mil unidades de perohê que acompanham molho de carne ou nata. Além da cozinha ucraniana os visitantes poderão apreciar apresentações folclóricas de dança do grupo Soloveiko, que reúne crianças, jovens e adultos. Segundo Pedro Nogas, representante dos moradores da Colônia Marcelino, o intuito é promover e garantir a continuidade da cultura dos ucranianos, que é passada para cada nova geração, desde o idioma, costumes, culinária e festividades. O valor arrecadado na 47ª Festa do Trigo será revertido para a construção da nova Igreja Ucraniana da comunidade, uma réplica da construção existente na Ucrânia. A festa conta ainda com missa, churrasco e bingo. Os organizadores orientam que os visitantes levem seus talheres

Marilene Varago no concorrido jantar dançante “Quinta pra mais de 30” do Crystal Music Hall.

HOJE É DIA DE FEIJOADA

* Quem gosta de uma boa feijoada não pode deixar de experimentar o almoço oferecido hoje pelo Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fone 3329-8136. Além do tradicional buffet de feijoada, um cardápio superespecial, buffet de saladas e de sobremesas.

* O Bar Curityba, fone 3018-0444, está oferecendo aos sábados seu buffet de feijoada, a partir do meio-dia E à noite terá o Projeto Samba Curityba, com show dos grupos “Tá tudo errado e Unisamba”.

* Vale a pena conhecer a Cia. da Costela, na Avenida República Argentina, 5469, fone 3347-7463, carnes nobres, risoto, massas e saladas diversas. Abre de terça a domingo.

* O Comenda Bar, fone 3044-4257, oferece todos os sábados um tradicional prato brasileiro, a deliciosa Feijoada! Que está sendo um sucesso. O buffet compõe de arroz, farofa, vinagrete, saladas e ,couve refogada. Para acompanhar o Comenda Bar ainda oferece caipirinhas especiais, buffet de sobremesas e muito chopp gelado, com samba e chorinho ao vivo. A casa é grande, charmosa e aconchegante, está localizada no centro da cidade de Curitiba e o ambiente é perfeito para descontrair com os amigos. Com varanda, mezanino e um pequeno palco, a casa acomoda até 400 pessoas.

* O Bar Baroneza (Rua Conselheiro, 279, Juvevê), fone 3352-9327, é um lugar que oferece diversos atrativos ao público, mas alguns, são em especial, os que mais chamam a atenção dos clientes que frequentam o Baroneza: Música ao vivo e o extenso cardápio com diversos pratos deliciosos. Uma ótima pedida são os pratos mais leves como saladas e sanduíches do tipo baguete. Entre as saladas é possivel destacar pratos como: Beef Salad do Visconde (mix de folhas, tiras de mignon, tomate, parmesão, ovo de codorna e molho de mostarda; Mix de Folhas da Estação com Coulis de Frutas Vermelhas e Queijo Brie (salada de folhas da estação com vinagrete de frutas vermelhas e queijo brie tostado); Carpaccio de file com raspas de parmesão ao molho de alcaparras (acompanha torradas). A Chapa de Frango Tropical é outra excelente opção para quem quer optar por um prato mais leve nos dias de Verão. O prato é composto por peito de frango em tiras com frutas da estação. Acompanha fritas, raiz forte, molho barbecue, chutney de manga, farofa de ovos e pão.

* O Sansai Sushi Bar (Rua Gonçalves Dias, 655, Batel), fone 3342-2253, oferece um extenso cardápio com diversas opções em pratos do sistema a la carte, rodízio e buffet. Um dos destaques do cardápio a la carte é o Ebi Flambado, um prato feito com 15 camarões tamanho 60/70, preparados um a um, temperados com alho, sal e glutamato monossódico e que depois passam pela gordura a 80.° por cerca de 30 segundos. Em uma decoração com nabo, pimentão vermelho, limão e tomate cereja, o Ebi Flambado na Taça é uma ótima pedida para aquele petisco antes do jantar. O restaurante funciona de segunda a domingo para o almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, sábado e domingo 12h às 15h30) e para o jantar (segunda a quinta das 19h as 23h30, sextas, sábados e domingos das 19h as 0h00). Sistema a la carte, buffet livre e rodízio no almoço. Já no jantar a casa oferece cardápio a la carte e rodízio com um extenso buffet de delicias da culinária japonesa.

Jéssica de Almeida curtindo as animadas Baladas Automotivas Electro Car da Sociedade Primavera.

“55.ª FESTA DA UVA” 

* A “55.ª FESTA DA UVA”, de Santa Felicidade, será aberta no próximo dia 1º de fevereiro (sexta-feira), às 18h, no Bosque SÃO CRISTÓVÃO – Memorial da Cultura Italiana, prosseguindo nos dias 2 e 3 (sábado e domingo), durante todo o dia. Na abertura, com a participação de autoridades convidadas e o público em geral será servida uma macarronada gigante com molho típico italiano, apresentação dos grupos de danças folclóricas e grupos musicais da cultura italiana.

A “47.ª Festa do Trigo de São José dos Pinhais” será realizada amanhã, a partir das 10h, com missa, seguida de almoço (churrasco), bingo a milho, apresentação do grupo folclórico Soloveiko e a expectativa da comissão organizadora da festa é de receber um público de 10 mil visitantes. O valor arrecadado na festa será revertido para a construção da nova Igreja Ucraniana da comunidade, uma réplica da construção existente na Ucrânia. Os organizadores orientam que os visitantes levem seus talheres.

CURITIBA COUNTRY FESTIVAL

* A produção do COUNTRY FESTIVAL 2013 divulgou as atrações, do maior festival sertanejo do país de um dia só. Organizado pela CWB Brasil e World Show, o festival country chega à sua sétima edição com grandes nomes do cenário sertanejo. Dia 16 de março, o palco principal da grande estrutura montada na Arena EXPOTRADE Pinhais será tomado pelos experientes “Bruno & Marrone”, “Maria Cecília & Rodolfo”, pelos talentos de Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e pelos últimos lançamentos nacionais Humberto & Ronaldo; Jaime Jr, George Henrique & Rodrigo, Munhoz & Mariano e Roberto Nunes & Alexandre. Nos dois palcos denominados de Arena Pop, o ritmo que vai sacudir será movimentado pelo balanço do agitado Monobloco e do grupo Jeito Moleque. Serão 10h ininterruptas de música. Os ingressos estão à venda e a procura já é grande. Ano passado cerca de 50 mil pessoas acompanharam o megaevento. A censura do evento é de 18 anos. Mais informações sobre o Country Festival 2013 pelo site www.countryfestival.com.br ou pela rede social.

Os sócios Dario Paixão, Nicolás Ramirez e Thiago Paiva abriram oficialmente a Choice Academia de Profissões na terça-feira, no bairro Bigorrilho. Convidados, amigos e imprensa foram recepcionados com um delicioso coquetel preparado pelo Chef Guilherme Guzela. No registro, Talita e Cesar Cantarella. Foto: Bruna Burkat.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

O Pagodinho de sábado, que anima os fins de tarde do Bar Curityba, volta a contar com duas bandas a partir deste sábado. Os grupos “Tá Tudo Errado (foto) e Unisamba” trazem o melhor do gênero para o palco da casa a partir das 17h. Há open bar no evento até às 19h e double de chope Brahma e caipirinha até 20h. “Unisamba” já se apresenta na capital paranaense desde 2003, trazendo no repertório grandes sucessos do samba e clássicos do pagode. “Tá Tudo Errado” mescla pagode, axé, micareta e outros ritmos dançantes que empolgam os ma,is variados públicos.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS

FESTA DO PARAFUSO

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), a APOTHEOSE, fone 3285-2135, apresenta amanhã, a partir das 20h, a “Festa do Parafuso É Show!”. Mulheres ganham uma porca na entrada e os homens um parafuso, quem conseguir achar a porca que encaixe no seu parafuso ou vice versa ganha um prêmio. Entrada livre de ingresso até as 21h para as mulheres, bebidas a preços especiais e muitas outras promoções.

BANDA STAGIO FINAL

* O presidente Milton (Videira) Bettoni da Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, realiza amanhã, a partir da 16h, mais uma tarde dançante duplex, ao som das “Bandas Luna e Stagio Final Show”. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização. Informe-se.

Ylana Alcaraz e Ediene Cristina na agitada festa eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

PRIMAVERA Electro Car,fone 3336- 0036

* Na Rua Domingos Antonio Moro, 153, Pilarzinho, vai agitar hoje, a partir das 23h, na “Balada Automotiva Mix Car”, com nova decoração e o DJ Chris. A equipe com maior número de integrantes com camiseta ganha R$150,00 de consumação.

Chopperia É GOOL!, fone 3621-1330

* Em Colombo, agita hoje, às 21h, muito pagodão, ao som do grupo “Kifase”, da dupla “Zé Henrique & Gustavo ” e do DJ Helton. Também anuncia para amanhã, às 19h, mais uma “Noite Sertaneja”, com a cantora Anna Paula, a dupla “Leandro & Michel”, aula de danças da CWB e convidados. 

Cris Reis e Andressa Ferreira conferindo a sexta sertaneja e as boas festas do clube Atenas Palace.

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* O clube realiza mais um concorrido bigbaile gauchesco hoje, após as 21h, com o grupo “Portal Gaúcho”.  E amanhã, a tarde dançante começa às 16h, com aula de dança, o som da “Banda Xeque Matte”, da dupla “Tom & Kel” e convidados.

PULSE Clube, fone 3324-3015

*O clube abre hoje, a partir das 22h, para a festa “Absolutamente Funk”, com o MC Buiú e os DJs Alex Sander e MK. Open bar com whisky, vodka e cerveja. E amanhã, às 22h30, acontece o “Pagode Show de Bola”, com bebidas em dobro e o embalo de “Sambalelê e Kifase”.

Carol Souza esbanjando alegria no pagodão e na festa eletrônica do clube Pulse.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Abre suas portas hoje, a partir das 23h, o concurso “Garota Equip’s”, com muito som da Fiorino do DJ César, sorteio de CDs e revistas automotivas. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

LV Soho, fone 3319-0907

* Na Praça Espanha, vai rolar hoje, a partir das 22h, a “Noite de Pagode Universitário”, ao som dos grupos “Sambalelê, Vir@du@vesso” e convidados. Promoção de bebidas e muito tempero.

Dayane  marcou presença na tarde dançante da Sociedade Água Verde, no flash de Jennifer Lima.

ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046

* Em São José dos Pinhais, programou para hoje, às 21h30, a “Festa Ser,taneja Mad Bears”, com a dupla “J.Junior & Rodrigo” e convidados. E amanhã, após as 19h, rola o “Saloon Sertanejo de Verão”, com moda de viola, muita gente bonita e o embalo das duplas “Álvaro & Daniel, Leo & Lima e Ali & Rhuan” e da Cia. de dança “Delicats”.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160,

* Em Santa Felicidade, hoje, a partir das 21h, música de todos os tempos, da “Banda Toscana” que fará o público viajar na sua maneira mais irreverente e alegre, através da dança.

Amanda Evelyn  esbanjando alegria nas boas promoções do bar LV Soho, na Praça Espanha.

FASCINAÇÃO Clube, fone 3256-6591

* Acontece mais uma concorrida noitada dançante, hoje, a partir das 22h, ao som da “Banda Fascinação & convidados”. E amanhã, após as 17h, vai rolar uma alegre tarde dançante. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização. Informe-se.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Oferece happy hour, a partir das 18h, com “Job”, muita MPB, bossa nova e pop nacional. Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h às 20h. Todos os sábados: desconto de 50% nos coquetéis até às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Mulher free até às 20h.

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-9097

* Abre no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Apresentação de música Mexicana o grupo “Mariachis Zapata” e performance de tequileiros a partir das 21h.

Com a volta do calor, uma pedida saborosa e refrescante é a Sangria, bebida típica da Espanha à base de vinho, suco e pedaços de fruta. Eleito o Bar Revelação de Curitiba em 2011, pela revista Veja Curitiba Comer & Beber, o Gonzales y Garcia tem uma das mais festejadas sangrias da cidade. Ideal degustar a qualquer hora, seja no almoço, happy hour ou no jantar. Tradicional há mais de dois séculos no país europeu, o drink não tem receita específica, aceitando doses de diferentes bebidas ou a inclusão de especiarias. A versão do Gonzales y Garcia recebe toques especiais com adição de soda, sucos de laranja e limão, fatias de laranja com cravos da Índia espetados e pedaços de maçã. As frutas embebidas ganham sabor adocicado e podem ser degustadas junto com a bebida. Em relação ao vinho, a casa possui duas opções: com tinto ou branco. O cliente pode optar pela taça (R$ 12,00) ou pela jarra (R$ 35,00) da bebida, que é uma ótima acompanhante para porções espanholas como tapas, calamares (lulas) e camarões, ou ainda os tradicionais montaditos. Também é indicada para pratos mais elaborados como a paella, especialmente para esta época mais quente do ano. A casa funciona de segunda a sábado a partir das 17h, servindo almoço nas sextas, sábados e domingos.

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Sequência de pratos e Feijoada Caribenha no almoço.Happy hour em dobro das 17h às 20h. Apresentação de mambo, merengue, chachacha, cumbia, salsa e zouk com a banda “Sensacion Latina” a partir das 22h. Performance com dançarinos e tequileiros. Horário de funcionamento: segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

VICTORIA Villa, fone 3365-5050

* O “Sabadão Sertanejo – Espora de Prata” rola hoje, após as 22h, com a participaç&atild,e;o das duplas “Pedro Henrique & Octavio, Jack & Jhonny, Léo & Lima e o cantor Victor Fontana”.

HOLD’EM Country Batel, fone 3027-6719

* A casa abre com “Serginho e Marcelo” esquentam seu sábado, após as 21h, com descontração para quem quer começar bem a noite. A meia-noite, o bar fica ainda melhor, recebendo no palco principal as duplas “João Flavio & Gabriel e Paula & Pamela” para animar a festa que não tem hora para acabar.

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Quem retorna ao palco é a “Banda Hora Brasil e o grupo Xaxá do Xexé”, para uma noite de gafieira e forró, levando ao público um repertório de sucessos conhecidos nas vozes de artistas nacionais. E “Os Milagrosos Decompositores” agitam a pista amanhã, com um repertório de samba-rock, funk e soul.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* A semana musical do Crossroads encerra no hoje, com o show da “CrackerJack Band”. No setlist do grupo, estão canções de “Beatles, Creedence, Pink Floyd e Queen”, entre outras bandas do rock’n’roll das décadas de 60, 70 e 80. O “Duo & Famiglia” faz a abertura da noite, às 22h, com uma apresentação acústica de clássicos do rock.

Bar Aos DEMOCRATAS, fone 3024-4496

* A partir das18h30 no espaço Democratas tem samba da velha guarda com o “Grupo Sapucaí”. Às 22h30, no espaço Lapa, quem sobe ao palco para dar um show de samba é a “Orquestra Democratas”. E às 2h30, o “Trio Loucura” segue pela noite tocando forró e suas vertentes.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327

* Neste sábado, a tradicional feijoada a partir das 12h, com MPB ao vivo em voz e violão, com Aloísio e Márcio Brinco. Na parte da noite, música ao vivo com Claudio Pimentel das 19h30 às 22h. Voz e violão com o melhor do blues e rock clássico.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Abertura da casa às 21h co Double Drink. Em seguida, a “Jammers”, a banda liderada pelo cantor e violonista canadense Troy Cloney, interpreta clássicos do Folk e Rock com versões e interpretações de muito bom gosto. Energia e um repertório selecionado para esquentar a noite. O rock tem que rolar no palco e a “Sexofone” que está cada vez melhor, compondo, gravando e executando suas músicas. O Sexofone sempre reserva surpresas em seus shows, The Beatles, Chico Buarque, SuperGrass, Oasis e muitas novidades foram incorporadas ao repertório.

JOKERS PUB Café, fone 3324-2351

* Rola hoje, a partir das 21h, discotecagem com o DJ Ronypek (anos 80, 90, pop e house).

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando hoje, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.